FLAMENGO – ESTE NOME AINDA SE VENDE SOZINHO?

foto 1O esporte tem sido nos últimos anos uma fonte inesgotável de recursos e oportunidades em vários segmentos. Quando falamos de futebol, tudo toma maiores proporções, sobrepondo línguas, raça, credo, distâncias… e é neste conceito que os clubes precisam atuar para criar um novo mercado de negócios e oportunidades que tem tudo para ser rentável e eficiente. Tornou-se imperioso quebrar o conceito que limita patrocínio, a exposição da marca em placas estáticas, campos ou camisas de clubes.

É necessário inserir no plano estratégico do Mengão, ações em que possamos associar uma determinada marca a detalhes de cada modalidade, usando a imagem dos atletas para criar uma identidade com o produto. É importante resgatar a imagem de ídolos. O atleta é um recurso fundamental na obtenção de resultados em ações de marketing. Ele é um material importante que deve ser trabalhado pelo clube e não por empresários. O marketing esportivo é um segmento em franco crescimento, não obstante os profissionais ainda não terem se reciclado de forma satisfatória para este novo mercado, onde planejamento e visão são fundamentais para explorar-lo e buscar parcerias de sucesso.

Uma das promessas da atual gestão seria a profissionalização de todos os setores da instituição Rubro Negra. Podemos perceber claramente que esta mudança está acontecendo, e que tem tudo para ser um clube bem sucedido em curto espaço de tempo. Mas ainda tem muito a melhorar. O nome Flamengo durante décadas se vendeu sozinho, mas o desgaste do nome também cresceu na mesma proporção. Atuar no resgate do valor da marca, é garantia de retorno financeiro e confiabilidade do mercado.

Quando queremos tratar da nossa saúde, procuramos especialistas e não um clínico geral. É assim que o mercado quer negociar com o Flamengo. Com especialistas que apresentem o quão lucrativo e rentável será associar sua marca ao clube.

As oportunidades, nas mãos de quem entende, e com o tamanho da “carteira de clientes/consumidores” (torcedores apaixonados), é garantia de receita certa. Basta botar em prática.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.