O “X” DA QUESTÃO

33E novamente seguimos para divulgação de uma parceria Rubro Negra antes da votação do Conselho Deliberativo. Em Janeiro, a justificativa para tal apresentação foi o pouco tempo para que os membros do poder do clube pudessem analisar o contrato. “– Decidimos usar a mídia para dar conhecimento a todos daquilo que irão votar. E o conselho é soberano” – explicou Luiz Eduardo Baptista.

E agora? Qual a justificativa para apresentação de um novo patrocinador sem a votação do Conselho? O assunto Flamengo x CEF já está na rede há pelo menos duas semanas, tendo sido publicado no DO a autorização para esta negociação, o que tornou oficial a possibilidade de parceria. Mais um fato cai na rede criando novas especulações. O contrato não seria apenas 25MM, e o banco se beneficiaria da parte da frente da camisa, omoplata e calção, aumentando a visibilidade, e subentende-se que também o valor do patrocínio, uma vez que essa propriedade no Manto estaria avaliada entre 8 a 10 milhões. Alguns valores são falados, entretanto nenhuma informação oficial por parte da instituição.

A estratégia de tomar uma decisão de apresentar a parceria antes da votação do Deliberativo, na minha humilde opinião, é transferir para o órgão a responsabilidade perante a massa, de uma eventual não aprovação e o clube ficar sem patrocínio.

Dirigir uma instituição do tamanho do Flamengo requer uma conduta transparente e ética, com objetivo de fortalecer os relacionamentos (internos=sócios e externos=torcedor) fundamentados em princípios de lealdade. A relação com a torcida/sócio ou qualquer membro do clube, deve considerar tais pessoas como principal empregador, e sua satisfação como valor fundamental. Saber escutar a Nação para se antecipar ou responder rapidamente às necessidades identificadas. A tomada de decisões deve estar associada a responsabilidade de alcançar o resultado objetivado, assumindo os desafios e riscos.

Torço para que as escolhas tomadas, neste caso, pela segunda vez, a apresentação de uma parceria, sem que antes aconteça a votação do CODE, esteja alinhado com o entendimento de que sem o seu aval as parcerias não acontecem.

É patente que para a CEF estampar o Manto do MAIOR CLUBE DO MUNDO, associando sua marca a torcida de massa, é algo que não dá para valorar.

Que esta parceria seja para o Flamengo mais um passo rumo às conquistas, e que cada vez mais possamos valorizar o peso da responsabilidade de prezar pela maior vitrine esportiva: o MANTO SAGRADO.

0 comentário em “O “X” DA QUESTÃO”

  1. Se for colocar no Peito, Omoplata e calção (li em outro site que seria na barra da camisa embaixo do número) Tem que aumentar o valor desse patrocínio. Eu acho horroroso isso! Patrocinador tem que ter só no Peito, costas e manga… Daqui a pouco vira macacão de F-1. Mas se vai ter mais essas duas exposições, tem que aumentar o Valo, como vc disse, mas nn fica claro nas reportagens se isso vai acontecer, já que saiu no D.O a liberação de “apenas” 25 M. Quanto a divulgação antes da votação, creio que seja pq vazou e todo dia tem noticias e noticias sobre.
    SRN
    Jason C. Brazil

  2. Se for colocar no Peito, Omoplata e calção (li em outro site que seria na barra da camisa embaixo do número) Tem que aumentar o valor desse patrocínio. Eu acho horroroso isso! Patrocinador tem que ter só no Peito, costas e manga… Daqui a pouco vira macacão de F-1. Mas se vai ter mais essas duas exposições, tem que aumentar o Valo, como vc disse, mas nn fica claro nas reportagens se isso vai acontecer, já que saiu no D.O a liberação de “apenas” 25 M. Quanto a divulgação antes da votação, creio que seja pq vazou e todo dia tem noticias e noticias sobre.
    SRN
    Jason C. Brazil

  3. Sim, mas quem definiu que 25 Milhões seria só pelo Master??? A imprensa??? ahahaa… faça-me o favor!!! Porque não poderiam ser ‘só 19milhoes’ pelo master e mais 6 pelo calção e omoplata???
    As pessoas criam expectativas pelo que imprensa fala e não pelo pronunciamento OFICIAL do clube.

    Além do mais, o Flamengo está quase a dois anos sem nenhum patrocinador, o que pode ter diminuído o valor do espaço. Fora isso, omoplata e calção são lugares que não poderiam se comercializar novas marcas, visto contrato com a Adidas, e larguem de ser chatos, vai ser um pequeno ‘X’ nestes espaços.
    O Flamengo no momento precisa de dinheiro, então deixem esta turma trabalhar, pois estão trabalhando bem!!!

    Já que querem tanta comparação com o Corinthians, lá vai, o Corinthians HOJE, merece mesmo um patrocínio maior. É atual campeão mundial e da Libertadores, está disputando novamente a Libertadores, disputará a Recopa, está na final do campeonato estadual e possui melhores jogadores, que chamam atenção e sempre convocados. O que me dizem??

  4. Sim, mas quem definiu que 25 Milhões seria só pelo Master??? A imprensa??? ahahaa… faça-me o favor!!! Porque não poderiam ser ‘só 19milhoes’ pelo master e mais 6 pelo calção e omoplata???
    As pessoas criam expectativas pelo que imprensa fala e não pelo pronunciamento OFICIAL do clube.

    Além do mais, o Flamengo está quase a dois anos sem nenhum patrocinador, o que pode ter diminuído o valor do espaço. Fora isso, omoplata e calção são lugares que não poderiam se comercializar novas marcas, visto contrato com a Adidas, e larguem de ser chatos, vai ser um pequeno ‘X’ nestes espaços.
    O Flamengo no momento precisa de dinheiro, então deixem esta turma trabalhar, pois estão trabalhando bem!!!

    Já que querem tanta comparação com o Corinthians, lá vai, o Corinthians HOJE, merece mesmo um patrocínio maior. É atual campeão mundial e da Libertadores, está disputando novamente a Libertadores, disputará a Recopa, está na final do campeonato estadual e possui melhores jogadores, que chamam atenção e sempre convocados. O que me dizem??

  5. Esse tipo de decisão deve ser tomada por quem executa e é responsável por administrar o futebol profissional e não por um conselho de sócios, que vem da época do amadorismo ainda latente no futebol Brasileiro. O Conselho deveria ter o poder de fiscalizar e punir o executivo do clube, por qualquer decisão tomada.

  6. Esse tipo de decisão deve ser tomada por quem executa e é responsável por administrar o futebol profissional e não por um conselho de sócios, que vem da época do amadorismo ainda latente no futebol Brasileiro. O Conselho deveria ter o poder de fiscalizar e punir o executivo do clube, por qualquer decisão tomada.

  7. Concordo que o uniforme fica sujo, mas o clube está com uma dívida imensa graças à “transparência” das antigas administrações. O fato é que temos que ter dinheiro em caixa. Os torcedores devem ajudar aderindo ao Sócio-torcedor. R$ 25 milhões pela barra da camisa tá excelente, agora se for considerar isso no short também, aí fica ruim, Agora esse estatuto deve ser remodelado e modernizado. Ele é extremamente arcaico e propicia brigas políticas. Temos quantos sócios hoje? 8000? 10000? Simplesmente medíocre e vergonhoso para o clube que tem a MAIOR TORCIDA DO MUNDO. SRN! Mengão Sempre!

  8. Concordo que o uniforme fica sujo, mas o clube está com uma dívida imensa graças à “transparência” das antigas administrações. O fato é que temos que ter dinheiro em caixa. Os torcedores devem ajudar aderindo ao Sócio-torcedor. R$ 25 milhões pela barra da camisa tá excelente, agora se for considerar isso no short também, aí fica ruim, Agora esse estatuto deve ser remodelado e modernizado. Ele é extremamente arcaico e propicia brigas políticas. Temos quantos sócios hoje? 8000? 10000? Simplesmente medíocre e vergonhoso para o clube que tem a MAIOR TORCIDA DO MUNDO. SRN! Mengão Sempre!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.