Google+

DESABAFO RUBRO NEGRO

Por em maio 26, 2013

por @suiciniv

Camisa-Flamengo-Foto-Eduardo-Mendes_LANIMA20130524_0096_26Não sei por onde começar, mas enfim… tentarei expressar da melhor forma.

Ontem fui comprar a camisa do time pelo qual eu torço: FLAMENGO! Lançamento bombástico em termos de marketing… mídia falada, escrita, digitada e até extrassensorial. Confesso que me orgulhava ao passar em frente as lojas de material esportivo e ver camisas na vitrine com a placa de “Vendido para fulano”! … Manequins sendo despidos em pleno funcionamento da loja, por ser a última peça da mesma. Muito bom mesmo para um torcedor que consegue controlar o fanatismo de se ter como o escolhido, o mais dos mais!

camisa_do_fla_cahe_motaPois bem, hoje andando pela cidade, vi pessoas humildes… pessoas que com certeza tiraram de onde não podiam, para ter “a honra” de estampar no peito o brasão de seu clube de futebol, de sua paixão!

O mesmo felizardo que dirigia, de vidro aberto, sua BMW X5 para que todos vissem sua camisa, saudava com o toque da buzina o rapaz que descarregava o caminhão de legumes… todos com orgulho. A classe social, o dinheiro, a cultura… nada importava naquele instante mágico. Pois, naquele instante, TODOS ERAM IGUAIS!

Que bom se isso um dia acontecesse de verdade.

camisa_flamengo3_caheBem, não é esse o alvo do meu humilde depoimento e desabafo…

ESPERO QUE CADA JOGADOR, FUNCIONÁRIO, DIRIGENTE… do FLAMENGO possa honrar essa camisa que uns pagaram à vista e muitos outros dividiram em 12 X (doze vezes). Espero que os jogadores sintam o mesmo orgulho que nós, torcedores. Loucos, apaixonados e insanos torcedores.

…espero.

Vinicius Barcelos
Humilde Flamenguista…

One Comment

  1. Nilson Beckman

    26 de maio de 2013 at 19:11

    E depois chamam agente de mulambo. Sustentamos os campeonatos e torcidas adversárias. Vide o jogo do Fla x Santos, em que o Santos vai levar 90 por cento da renda,
    só de rubro-negro!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.