- Flamengo covarde
- Flamengo joga com regulamento e fica sem vaga na Final
- Flamengo entra em campo sob os efeitos da tragédia
- Sonho de um Sonho
- O péssimo Sócio Torcedor do Flamengo
- Flamengo leva a sério do início ao fim
- Flamengo enfrenta Cabofriense. Derrota para FFERJ e Odebrecht já é certa
- Flamengo em fase de construção
- Flamengo x Boavista: Vitória protocolar
- Flamengo arranca classificação para as semifinais da Taça Guanabara
AINDA FALANDO DE FLAMENGO
Falar de Flamengo sempre é muito intenso. Somos de fato a torcida dos passionais. Apesar de sermos movidos pela mesma paixão, somos diferentes em idéias, opiniões, discursos… como tudo na vida. E temos que aprender a lidar com estas diferenças. Ontem, tivemos a oportunidade de receber no Papo de Rubro Negro, dois ilustres torcedores, de personalidades diferentes, de histórias distintas, e de opiniões bem formadas.
O papo fluiu dando vontade de nem acabar. Porque com o Flamengo é sempre assim, o debate sempre vai render e não cansamos até que nossas idéias estejam expostas. Há quem goste de falar de analise tática, de gestão, de torcidas… e dos mais variados assuntos. A grande questão é que falar de Flamengo sempre será produtivo quando unimos torcedores que tem por objetivo final o melhor para o Maior do Mundo.
Obrigado Marcello Tijolo e Tunico da Vila por aceitarem nosso convite, e apresentarem suas idéias por um Mengão melhor. As portas estarão sempre abertas.
E como hoje é dia, vamos acreditar que apesar dos últimos resultados, teremos em campo 11 heróis representando uma Nação. Deixemos para trás as ultimas rodadas. Que sejam usadas apenas como aprendizado para sentir onde estamos deixando a desejar. Queremos falar de Flamengo tendo orgulho de atuações que nos deixem seguros diante de um longo campeonato que vem pela frente. Não queremos brigar por baixo. E é no inicio que obtemos vantagem que faz toda diferença no final.
Com exceção do primeiro jogo, não temos muito o que falar de atuações, até porque fica difícil falar sobre o que não foi praticado. Analisar atuações em um time que vem entrando sem sintonia, sem entrosamento, e principalmente, SEM RAÇA, fica difícil… nem especialistas conseguem ! Se já é difícil falar de um time como um todo, imaginem de atuações individuais. Se fôssemos considerar as opiniões sobre as atuações individuais, talvez tivéssemos que mudar todo elenco…
Apenas reforço, temos bons jogadores… que ainda não estão sendo o seu melhor. O futebol desordenado que apresentam configura falta de interesse… e aí meus amigos, não vamos chegar a lugar algum ! E aqui é Flamengo, PORRA!
Só nos resta aguardar a reflexão por parte das cabeças pensantes do futebol, para encontrar solução para atuações péssimas que o torcedor vem acompanhando. É solucionar na causa, encontrando a melhor formação. E não é em jogo que temos que testar. Foco nos treinos, e solução em jogo! É só isso que queremos.
Eu, enquanto torcedor e pitaqueiro, nem consigo falar tanto de futebol… desejo que o time hoje me forneça insumos para amanhã fazer a alegria da galera que me acompanha com minha marra… com meus elogios ao Renato (porque elogio ele!) e até quem sabe dedico um abraço ao Léo Moura!
Por enquanto, meu abraço apertado fica para você torcedor, que tem sido o grande espetáculo do campeonato! Sempre faz a diferença!