Google+

PAIXÃO RUBRO NEGRA

Por em junho 9, 2013

flamengo-tvPare por um momento. Faça uma breve retrospectiva da sua vida, desde a sua infância até hoje. Lembre os momentos mais felizes e mais intensos. Se o Flamengo está presente, de alguma forma, na maior parte deles, podemos dizer que você é um Rubro Negro apaixonado.

Eu tenho orgulho de ser um desses milhões de apaixonados. E cada apaixonado tem um jeito especial de demonstrar sua paixão. Alguns Rubro Negros tatuam no corpo o seu sentimento, outros tiram fotos com o Manto em vários lugares do mundo. Uns são mais pessimistas, sempre encontram um defeito, mesmo nas melhores fases. A maioria é mais otimista, acredita que tudo dará certo, sempre. Isso é paixão. Paixão não se justifica, não se discute. Paixão se sente! Quando a bola rola, pessimistas e otimistas se misturam e torcemos juntos pela glória rubro-negra.

ronaldo-angelim-comemora-gol-do-flamengo-contra-o-gremio-1260221846748_300x300Confesso que já vi equipes de gosto duvidoso envergarem o Manto: de Evandro Chaveirinho a Welliton, de Negreiros a Valter Minhoca. Mas nunca, nunca mesmo, deixei de dar a minha contribuição na arquibancada: Meu grito de incentivo. Na verdade, não importava se quem cruzava a bola era o Maurinho. Não importava se quem roubava no meio era o Da Silva. Não importava se o gol do título foi marcado por Lê. Ali, naquele momento, eu não enxergava nomes, eu não enxergava egos. Enxergava o Flamengo. E como diz o Angelim, único Ronaldo verdadeiramente Rubro Negro, minha vaidade é o Flamengo. Essa é a minha paixão.

tumblr_lyomv3tkzU1qgk63ao1_500_largeA verdade é que o que nos torna diferentes das outras torcidas está justamente no intangível, no imponderável: A nossa maneira apaixonada de torcer. Somos Rubro Negros e nos orgulhamos de trajar o Manto, de gritar mais alto, de cantar o hino e de sermos sempre maioria. Somos o tão famoso 12º jogador por apoiarmos sempre. Está na hora de colocarmos nas ruas a nossa paixão para fora: Querer gritar ao mundo inteiro, a alegria de ser Rubro Negro.

Apóie você também. Dê um voto de confiança para o time, o técnico, a diretoria e tudo mais que levar a marca Flamengo no peito. Se puder, seja Sócio Torcedor. Se não puder, compense no grito, na atitude. Seremos cada vez mais fortes e, dessa forma, cada vez mais certos de que a nossa paixão pelo Flamengo valerá a pena para sempre.

2 Comments

  1. VARNEYJOSE

    9 de junho de 2013 at 11:52

    Falou e disse cara !!! ser FLAMENGO é um grau de sentimento a mais em nossas vidas… nada supera a alegria de ser rubronegro !!! sdçs !!!

  2. Ivo

    9 de junho de 2013 at 21:23

    “E se não for pra final, meu sentimento não acaba nunca!!!”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.