Google+

HOMENAGEM AO MAESTRO!

Por em junho 24, 2013

E no próximo sábado, 29/06, o Maestro Bigode Capacete Vovô Garoto Leovegildo Junior completa 59 aninhos! Por isso, nós do Falando de Flamengo resolvemos fazer uma singela, porém, mais que justa homenagem ao nosso ídolo que nos deu tantas alegrias.

Assim, nessa Semana do Bigode postaremos artigos em deferência ao nosso grande Junior, começando com a participação especial do Poeta Túlio Rodrigues do Blog Ser Flamengo que nos abrilhantou com o texto abaixo:

PTÚLEOpor @PoetaTulio

Como é difícil falar de ídolos! Ainda mais no quilate de Junior, o nosso eterno Maestro. Pensei em mil coisas para escrever sobre. Talvez falar da sua carreira, dos títulos conquistados com a camisa do Flamengo, da sua postura que o fazem ser também um exemplo além do jogador que foi… Mas aí resolvi falar do sonho realizado que foi conhecer o Junior, estar perto do meu ídolo e pude ter essa oportunidade por duas vezes.

Antes, ressalto que Junior foi o único jogador daquela geração de ouro do Flamengo da década de 80 que tive a oportunidade de ver jogar antes do fim da carreira. Na época o chamavam de o “Vovô-Garoto” e como o admirava.

Mesmo sem entender um pouco daquilo tudo, eu ficava impressionado em saber que o Junior, o Maestro, o “Vovô-Garoto” era já naquele momento o jogador que mais vezes havia vestido a camisa do Flamengo em toda sua história. São números impressionantes: 857 jogos oficiais e 874 jogos contando amistosos. Na minha ingênua inocência da época, achava que esse número poderia ser batido, mas jamais será!

Vou pular as conquistas do Junior pelo Flamengo. Afinal, foram quatro brasileiros, uma Libertadores, um mundial, seis campeonatos cariocas, seis Taças Guanabara, uma Taça Rio e uma Copa do Brasil. Caramba! Haja fôlego!

A primeira vez que o vi o Junior pessoalmente foi na eleição para presidente do Flamengo ano passado. Cerquei o Junior após ele votar e deu para tirar uma foto com o Maestro. Mas o momento mais inesquecível foi na gravação da música “Zico 60 Anos” em homenagem a Zico em fevereiro deste ano. Tive a oportunidade de estar no estúdio para fazer os bastidores das gravações e soube que o Junior iria cantar uma parte da canção. O Maestro chegou ao Estúdio e tive a oportunidade de bater um papo com ele quando fui pegar a sua declaração para o Zico. Fiquei realizado com oportunidade e fiz um registro.

Obrigado Maestro por tudo que fez pelo Flamengo não só em campo suando e honrando o nosso Manto Sagrado, mas quando assumiu o Clube como técnico e também quando assumiu um cargo no futebol tentando profissionalizar o setor.

Obrigado Maestro pela sua simpatia de sempre com os seus fãs, pela pessoa simples que você nos mostrar ser… É com grande orgulho ter um ídolo como você no meu Clube.

Parabéns pelos seus 59 anos que você completa no próximo dia 29. Quem sabe ano que vem não teremos aí o “Junior 60 Anos” para homenageá-lo como você sempre mereceu?

Tulio Rodrigues

One Comment

  1. FRANCISCO QUEIROZ DA SILVA

    24 de junho de 2013 at 15:54

    EU SOU DA GERAÇÃO VITORIOSA DE 80, E TIVE A ALEGRIA DE VER JUNIOR, ADILIO, CANTARELLI E OUTROS AINDA NO JUVENIL, JOGANDO AS PARTIDAS PRELIMINARES QUE COMEÇAVAM AS 15:15 NO MARACANÃ. NA ESTRÉIA DO JÚNIOR NO TIME PRINCIPAL, ELE ESTAVA NAS CADEIRAS AZUIS DO MARACANÃ,E EU PUDE OBSERVAR QUE ESTAVA EXTREMAMENTE NERVOSO ( PUDE NOTAR EM SEU OLHAR) ASSISTINDO AO JOGO DOS ATÉ ENTÃO SEUS COMPANHEIROS DE EQUIPE. NO JOGO PRINCIPAL , FLA X AMÉRICA, SUA ESTRÉIA, JUNIOR AINDA FEZ UM GOL QUE ME LEMBRO ATÉ HOJE. DETALHE: ERA LATERAL DIREITO, O GOL FOI NA BALIZA DO LADO ESQUERDO DAS CABINES DE RÁDIO E EU TENHO O CANHOTO DO INGRESSO DAS CADEIRAS AZUIS QUE GUARDO ATÉ HOJE. GOSTARIA DE ENTREGAR AO JUNIOR ESSA RECORDAÇÃO DE SEU PRIMEIRO JOGO COMO PROFISSIONAL, E DE SEU PRIMEIRO GOL COM A CAMISA DO MENGÃO NO TIME DE CIMA!! PARABENS JUNIOR!! LHE SEREMOS ETERNAMENTE GRATOS POR TUDO!! DEUS TE ABENÇOE!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.