Google+

CAFÉ COM O PRESIDENTE

Por em junho 27, 2013

20130627132806_330Prática muito comum no mundo corporativo, foi a grande tacada da nova gestão Rubro Negra, que desde sua campanha convocou a massa, principalmente nas redes sociais, que são hoje os espaços mais democráticos para difundir informações e formar opiniões. O “Café com o Presidente” é o inicio da reaproximação da torcida com a instituição Flamenga que, desde que assumiu, vem trabalhando para arrumar a casa, mas sem esquecer daqueles que criaram o “movimento azul”.

O principal objetivo de ações como esta é criar um canal de comunicação direto entre Torcida e o Presidente com um bate papo informal onde possamos falar abertamente com o principal executivo da instituição. Ele, por sua vez, tem a oportunidade de identificar problemas sob um ângulo diferente. Este tipo de ação cria uma sensação de que a distancia “hierárquica” nem é tão grande assim.

20130627132856_578O mais importante de tudo isso é levar em consideração os pontos abordados e tomar providencias. Adotar esta pratica significa estar aberto à críticas e possíveis mudanças. Caso contrário, a iniciativa cairá em descrédito. Mais do que criar um canal de comunicação, o Café com o Presidente deve servir para tirar o presidente do “Olimpo”, como falamos hoje no nosso café: a torcida deve vê-lo como um igual entre iguais, já que no final somos todos Rubro Negros.

Os 7 convidados presentes no café (Acima de Tudo Rubro Negro, Falando de Flamengo, Fim de Jogo, Igreja Flamengo, Magia Rubro Negra, TozzaCam e Urublog), ainda tímidos, tiveram a oportunidade de abordar temas como: estádio, Sócio Torcedor, futebol, relacionamento Flamengo-Torcida, dentre outros. E mesmo quando o ambiente tornou-se agradável para todos e o presidente foi bombardeado com perguntas, em nenhum momento perdeu seu jeito calmo, sereno e amigável.

20130627132803_945Nosso presidente, definitivamente, é o retrato da credibilidade, da confiança de que estamos construindo um novo Clube de Regatas do Flamengo. Muito pacato, transmite verdade e é muito assertivo em suas palavras e consegue estabelecer uma comunicação transparente, honesta, objetiva e de mão dupla, o que nos deixa seguros de que teremos nossas opiniões ouvidas e respeitadas.

Seguramente, este tipo de ação estreita laços, evidencia que estamos no caminho certo, e que o clube está aberto e ciente que falhas podem acontecer durante a trajetória, mas estão dispostos a corrigí-las.

Perguntamos ao Presidente: o senhor, sua diretoria e todos os que trabalham no Flamengo entendem que os torcedores são seus principais empregadores? Ele foi muito incisivo e respondeu: SIM!

É importante sempre alinhar esta expectativa com quem dirige o clube, já que somos o maior patrimônio!

20130627132801_70Hoje pudemos renovar os votos no sendido de estarmos falando com profissionais que zelam pela prevenção de conflitos de interesses, protegendo principalmente os valores de honestidade, transparência e lealdade com sua Nação.

Desejamos que possamos fazer destes encontros uma rotina, onde seja possível aproximar aqueles que disseminam diariamente nas redes sociais o apoio e o desejo de sucesso, para um crescimento do Maior do Mundo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.