Google+

VAMOS CANTAR, JUNIOR

Por em junho 27, 2013

Junior,

295264_366194756783490_1644616913_nAté hoje, quando alguém fala seu nome, seja na conversa de bar ou na transmissão da televisão, minha mente traz a voz estendida e emocionada de Jorge Curi outorgando-lhe a eternidade flamenga: Camiiiiiiiisa número cincooo…

Identificado o número, Jorge Curi apontava o tempo do gol e o tamanho de nossa vantagem: Quando eram decorridos tantos minutos da etapa inicial ou final… Agora, no placaaaaar… (vinheta Flamengo) Muuuitos! (vinheta adversário) Zeeeroooo… Assim eram os jogos e as transmissões.

Agora são decorridos cinquenta e nove anos de sua vida, Junior. Você levou vinte e cinco anos para se tornar nosso camisa 5 eterno. Aos trinta e oito, tornou-se o Maestro. Aos trinta e nove, parou de jogar. Assim é a vida, primeiro somos felizes, depois sentimos saudade.

47647_408098489267131_1004127603_nAgora são decorridos vinte anos da saudade de vê-lo em campo, Junior. Vinte anos em que olhamos para o gramado procurando alguém que seja tão Flamengo quanto nós e que jogue com o coração a explodir no peito do pé. Assim é a falta que você nos faz.

Lembra de seu último Fla-Flu, Junior? Gaúcho escorou uma bola de cabeça, você matou no peito e mandou a bomba para decretar a virada de 0x2 para 3×2. Depois de correr para o nosso povo apontando o escudo em seu peito, você disse olhando para a arquibancada: Vamos cantar, galera… Cantem sempre!

[youtube=http://youtu.be/otVMaXRvBO0]

.

Vamos cantar, Junior. Vamos cantar a alegria de ser rubro-negro porque nós, aos milhões, não seríamos os mesmos sem você, o Flamengo não seria o nosso Flamengo sem você e a Nação, que já tinha um Rei e um Deus da Raça, não teria um Maestro se não fosse você.

fla-livjuniorVamos cantar, Junior. Feche os olhos um instante e ouça o velho Maracanã balançar enquanto soltamos nossa voz. Parabéns a você, nesta data querida. Muitas felicidades, muitos anos de vida..

Vamos cantar, Junior. Porque temos um Maestro, para sempre vamos cantar. Feliz aniversário. A gente te ama.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.