NA WEB
    Google+

    OK, VOCÊ VENCEU. BATATA FRITA.

    Por em julho 5, 2013

     

    639-0042-002_zoom1Como eu ia dizendo… (escriba disfarçando e fingindo que não ficou de chinelinho, sem colaborar para o blog, desde a traumática semana dos três jogos em Santa Catarina).

    Se já foi complicado ter ido a três jogos em uma única semana em local tão distante do Rio, mais difícil há de ser a sequência do campeonato. E justamente pelo lado oposto. Da minha parte, jogo a toalha e me dou por vencido, derrotado e humilhado pelo capitalismo atroz. Este que se tornou um pouco mais selvagem após ser banhado pelos ares europeus e pasteurizados dos estádios da Copa-do-Mundo-FIFA.

    calendario_globo2Não vou conseguir. Não tenho mesmo como estar presente aos 38 jogos do nosso querido Flamengo no Brasileirão, se esses NUNCA são realizados no Rio de Janeiro. Terra outrora sede do Mais Querido.

    O jeito é me conformar em ver alguns jogos como membro da Fla Sofá. Saio menos Flamengo disso tudo? Não. Mas na minha cabeça, com uma visão toda deturpada e peculiar do mundo que me cerca, saio moralmente enfraquecido. No mínimo.

    sala_televisao_f_004Pra começo de conversa o primeiro jogo que vou assistir no conforto frio e sem emoções do meu lar… Será nada mais, nada menos… E eu vou guardar bastante rancor disso quando estiver torcendo contra a Copa-do-Mundo-FIFA no ano que vem… Porque é o que vou fazer… Enfim, será um clássico contra o Vasco.

    Já que é pra começar o troço vamos dar início em alto estilo. Faltar logo jogo contra um rival local. Nada mais apropriado e doloroso.

    Vai passar. Em algum momento de 2014 nenhuma das pasteurizadas arenas será mais novidade e, fora um ou outro jogo que ainda será marcado para esses locais distantes, espero muito que eu tenha de novo um time com um estádio para reconhecer e chamar de “em casa”. Mesmo não sendo nossa propriedade de fato. Seja esse campo qual for.

    n_20121109020811_flamengo_e_palmeiras_sera_no_dia_18_em_volta_redonda_616299E pensar que reclamei tanto de ter que ir a Macaé e/ou Volta Redonda. Deve ser algum tipo de castigo. Saudade desse tempo.

    Sábado estarei em Brasília para o jogo contra o Coritiba. (essa frase não é esquisita?). No outro domingo, seja qual for o resultado do clássico, saio pessoalmente derrotado. Ok, vocês venceram. Sofá e batata frita.

    One Comment

    1. VARNEYJOSE

      5 de julho de 2013 at 10:10

      Hábitos novos são difíceis de encarar, mas se até o banguela se acostuma usar dentadura,o rubronegro vai se habituar a torcer no botequim…ao MEWMARACA serão reservados as finais e os jogos mais importantes ,onde o poder da magnética seja fundamental pra vitória, e a festa do recebimento da taça exija a sua presença…

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.