NA WEB
    Google+

    UM EMPATE E A CONTA

    Por em julho 8, 2013

    Campeonato Brasileiro 2013 - Série A - Flamengo x CuritibaOpiniões divididas marcaram nosso retorno às quatro linhas. Em que pese o lamentável estado do gramado, mandamos o jogo no suntuoso, moderno, ultra mega master blaster padrão FIFA, Estádio Mané Garrincha, no Centro-Oeste do País, 1.148km de distância do Rio de Janeiro. Sim, jogamos em casa (estranho falar em casa estando fora dela), mas tendo sido esta a escolha do Flamengo para as partidas de mando Rubro Negro, falar de Brasilia, é falar de jogo em casa. Acostumem-se!

    221109Mosaico2Na verdade, casa é uma coisa que nós, Rubro Negros, nunca tivemos, por mais que desde sempre tenhamos enchido os pulmões para gritar que “O MARACA É NOSSO!”. Somos o MAIOR CLUBE DO MUNDO, com a MAIOR TORCIDA DO MUNDO, fomentando receita para quem explora (aluga) suas casas no Rio de Janeiro.

    2013-617378038-2013053189711.jpg_20130531O Maraca é realmente nosso? É fato que o Maraca não sobrevive sem o Flamengo, não obstante isso, essa premissa não nos torna donos do Maracanã. Se na batalha que decidiu a joint venture, os clubes de futebol foram impedidos de participar, logo temos que aceitar que não somos donos, e não seremos. Entretanto, nossa força tem sim que dar as cartas. E aí, explorar o Maracanã terá de ser algo muito bem combinado. Já diz o ditado: o combinado não sai caro. Tem que ser bom para ambos. E vamos combinar que 35 anos é tempo demais para ficarmos presos a um consórcio. Aceitar este tipo de acordo, é assinar a sentença de que não se pensa em moradia própria!

    felipe_facebook.jpg_2Insatisfação carioca à parte, o fato é que a decisão de jogar no Manezão pelo menos é rentável e boa para o Flamengo. Só falta alinhar com os envolvidos (leia-se: TODO AQUELE QUE POSSUI VINCULO EMPREGATÍCIO COM O CLUBE) de que esta é a diretriz da entidade e que todos devem estar de acordo, sobretudo apoiando esta decisão. É indefensável o comportamento daquele que representa a identidade do Mais Querido tornar-se um líder negativo e expor seu não verbal para a torcida que já vem dividida com tal decisão.

    FLA_RenatoO comportamento do goleiro apenas evidencia a falta de maturidade e compromisso profissional. Tendo ele uma atuação bem mais ou menos, na ultima partida, abre um precedente para levantar a duvida: a má atuação deve-se a insatisfação por jogar em outro estado? Este comportamento deve ser pontuado e inibido. Não podemos ter um jogador referência jogando contra àqueles que decidem o melhor para o Flamengo. Já que tivemos um Renato demitido por mal comportamento, não podemos deixar passar despercebido a atitude do goleiro. Os direitos são iguais! Ou são dois pesos e duas medidas?

    Com este empate nem consegui falar sobre o jogo, pois os assuntos fora de campo tem mais esquemas táticos e jogadas. Sinto que “Mermão” Menezes tem muito a agregar… só avisa a ele que o tempo urge. Fecha a conta!

    3 Comments

    1. VARNEYJOSE

      8 de julho de 2013 at 10:32

      “MANÉ GARRINCHA SEMPRE FOI FLAMENGO” essa é a nova chamada rubronegra para seus jogos de futebol…estádio novo; gramado excelente; torcida a favor e casa cheia !! melhor que isso só se for dobrado !!
      Não cabe aos atletas, com salário em dia, opinar sobre local do jogo; não chega a ser falta grave, mas demonstra falta de profissionalismo emitir esse tipo de opinião…
      A facção carioca da torcida é que anda com razão enciumada e saudosa de ver o MENGÃO ao vivo…mas onde ???

    2. Lubrial

      8 de julho de 2013 at 12:51

      Felipe má atuação por que não está jogando no RJ? Forçou a barra, PC… E não tem como comparar os atos de indisciplina do Felipe com os do Renato.

    3. Rodrigo de Oliveira (@diggorj)

      8 de julho de 2013 at 19:42

      Indisciplina tem de ser julgada independente de lugar ou intensidade. Felipe não pode se manisfestar desse jeito em relação ao clube do qual é empregado, está errado! Já fico puto com jogador que joga quarta e diz que está cansado pra jogar domingo, essa então…
      Espero que Mano, e toda a diretoria finalmente, profissionalizem o elenco!

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.