FLAMENGO É BOM ATÉ NO VINHO

Então, minha gente? Quem disse que Rubro Negro não comemora suas conquistas degustando um belo vinho? Nesse caso, Rubro Negro de responsa pode comemorar suas vitórias ou simplesmente dar aquela relaxada bebendo um que carrega o escudo mais lindo do mundo no rótulo.

Pois é… Depois de um aprazível final de semana na bucólica Itu, chego em casa e dou de cara com um Flamengo Gran Reserva, que me foi presenteado pelo amigo Bernardo Carneiro, o “Biruleibe” do DNA Rubro Negro, e pela Vinhos e Clubes.

1370273307_515627975_1-Vinho-Flamengo-Gran-Reserva-2010-Barra-da-TijucaO Flamengo Gran Reserva, safra 2010, é um assemblage de respeito com as uvas Cabernet Sauvignon e Syrah produzido pela premiada bodega De Aguirre, situada na Villa Alegre, a 285km ao sul de Santiago, bem no coração no Valle Del Maule, que faz parte da região vinícola do Valle Central no Chile.

De Aguirre Bodegas e Viñedos é uma vinícola familiar com mais de 60 anos de tradição. O Valle do Maule é a maior região vinícola do Chile, onde se cultiva praticamente todas as variedades de uvas do país, porém com um grande percentual de vinhedos de uvas comuns, não ideais para a produção de vinhos finos. Apesar disso, vem ganhando destaque nos últimos anos com o desabrochamento de diversas vinícolas que aumentaram seu investimento na região, produzindo vinhos de extrema qualidade. E por falar em Valle, vale destacar que o Chile é o quarto maior produtor da tal uva Cabernet Sauvignon, ficando atrás da França (1), EUA (2) e Austrália (3).

vmau_imggrande1De acordo com o rótulo, o Flamengo Gran Reserva, foi envelhecido em barricas de carvalho francês e americano durante 18 meses antes de ser engarrafado, resultando em um produto intenso e complexo, com aromas de rosas, cerejas, figos e frutas. Na boca, tem uma estrutura muito boa, com taninos firmes e leve carácter defumado e apimentado.

FLAMENGO_GRAN_RESERVA_det2Mas os amigos Rubro Negros que estão lendo esse artigo devem estar se perguntando: que diabos o PC entende de vinho? Verdade… não sou sommelier nem tampouco enólogo. Isso eu deixo pro meu camarada e Rubro Negro de excelente casta, Alexandre Lalas, que domina como poucos o métier. Entretanto, sou um “respeitável” apreciador da bebida oficial do Deus Baco e sei contemplar bem o paladar de Tignanellos, Almavivas, Brunellos di Montalcino, Peras Mancas, Barcas Velhas e quetais, igual ao meu também camarada e bamba Rubro Negro, Tunico da Vila.

Então, galera, fica a dica. Entre um Flamengo Gran Reserva e um Dão Grão Vasco, fique com o primeiro e chute o segundo, apesar de não ser macumba!

.

[youtube=http://youtu.be/3oSEBs6DUvw]

.

O Flamengo Gran Reserva pode ser adquirido nas lojas oficiais do Mengão, ou diretamente no site da Vinhos e Clubes (www.vinhoseclubes.com.br).

Cheers!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.