O MELHOR FLAMENGO

marcelo-moreno-comemorando-gol-640x480-gettyTodos nós, rubro negros, temos dentro da gente a esperança de ver em campo um Flamengo melhor. Esperamos que o Felipe faça defesas milagrosas, que o Léo Moura chegue à linha de fundo e cruze com perfeição, que o Carlos Eduardo reencontre todo o seu futebol e que o Marcelo Moreno faça dois gols por jogo. Esperamos que o Mano transforme o time taticamente, de forma a nos tornarmos quase imbatíveis.

Por outro lado, esperamos que a dívida de 750 milhões seja reduzida sempre, a ponto de chegarmos em poucos anos a uma austeridade financeira nunca antes vivida na história do clube. Esperamos que alguns esportes olímpicos, como o Remo e o Basquete, continuem nos enchendo de alegria. Esperamos que o CT de Vargem Grande seja finalizado, que a Gávea seja revitalizada e que finalmente nosso estádio seja construído.

torcedorfla2Na verdade, o amor que nós, torcedores, sentimos pelo Flamengo é puro em sua essência. Desejamos o melhor ao Mengão sem querer nenhum benefício em troca. Só queremos ver o Flamengo bem. O problema é que nem sempre esse sentimento puro se transforma em ações produtivas para o clube.

A vontade de acertar, muitas vezes nos faz errar. Quantas vezes nós, torcedores, já não erramos tentando acertar? Uma vaia num jogo importante, uma implicância demasiada com um ou outro jogador, uma fase um pouco mais ausente nos estádios. Fora as cornetadas tão comuns aos torcedores apaixonados.

Da mesma forma, os dirigentes atuais do clube errarão. São rubro negros capazes, por toda a história de vida deles, mas errarão. O que importa mesmo é se o erro ocorre na tentativa de acertar, ou seja, com boa intenção. Nisso eu acredito. E inúmeros acertos já aconteceram. Não devemos perder o nosso senso crítico e deixar de construir com opiniões, mesmo que contrárias, um novo Flamengo. Mas o apoio, nesse momento de reconstrução, continua sendo fundamental para fortalecermos nosso clube.

Torcida-Flamengo-Foto-Mauricio-ValVIPCOMM_LANIMA20121218_0106_26Portanto, faço um apelo a todos os rubro negros. Sei que gestões passadas tiraram muito da nossa paciência para os dias de hoje. Sei que os resultados do futebol são a homologação moral e final de um bom trabalho. Mas vamos dar as mãos. Somos 40 milhões. Se cada um de nós se imbuir desse espírito de coletividade e confiança, seremos imbatíveis. E cada um sabe de que forma pode contribuir.

Se você pode ser sócio torcedor, seja! Se você pode apenas torcer pela televisão, torça! Mas apóie! Apóie não as pessoas, mas a Instituição Flamengo. Apóie incondicionalmente, como incondicional é o amor que você tem pelo Rubro-Negro. Juntos transformaremos o Flamengo. Juntos realizaremos o nosso sonho: o melhor Flamengo.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.