Google+

A FUGA DO PAÍS DAS MARAVILHAS

Por em julho 23, 2013

38.

O projeto nem tão difícil assim, mas de caminho árduo, já ficou para trás em 2013. Devido ao caos financeiro-psicológico-organizacional gerado pelos três cavaleiros do apocalipse, FIFA + CBF + Chapa Blue, não será possível a presença em todas as rodadas do Brasileirão 2013.

Imbuído de um espírito azul, prático e frio, concluí que o troço mesmo vai ser ir aos jogos fora e no Rio, transformando os modorrentos jogos “em casa do caralho” em “em casa de verdade”.

juan_internacional_-itamaraguiar_aeNeste Domingo, enquanto Juan balançava constrangido as redes rubro negras aos 719 minutos do segundo tempo, estava eu descalço e sem camisa largado no chão do meu humilde lar, faltando a um “jogo fora”, medida econômica e orçamentária necessária para equilibrar com os dois jogos “em casa” que fui anteriormente em Santa Catarina (!!??) e em Brasília (!!??).

O pior de tudo? Esse troço é confortavelmente perigoso.

Enquanto alguns dos meus aguerridos amigos estavam sofrendo as agruras do frio da Serra Gaúcha, por onde tivemos até neve no último final de semana, passei um dia pra lá de agradável na Cidade Maravilhosa.

ipanemaPraia, companhia dos meus filhos, café da manhã na padaria em Ipanema, almoço agradável, filminho na televisão após o jogo, tudo de bom. Tudo perigosamente bom e confortável. Ainda mais levando em conta a minha já não tão pueril assim idade.

Ao final do dia a preocupação de ter achado o dia agradável.

Ainda bem… De novo… AINDA BEM que… Mais uma vez… AINDA BEM que nas próximas semanas rolam duas atividades para desintoxicar o velho corpo rubro negro desse conforto omisso do lar. Jogos no meio de semana (que incluem as correrias e perrengues habituais) em Salvador e em Goiânia.

994840_471429346280423_1345790187_nAí vai ser o de sempre. Sair cedo do trabalho, passar fome, dormir no chão, desembarcar direto para o trabalho no dia seguinte… Isso é que é viver.

Sai pra lá sofá… Sai pra lá País das Maravilhas. Cada um trata suas paixões como quer e ninguém tem nada com isso. O meu coração rubro negro, assim como todo o corpo, EXIGE perrengue… Em seu nível máximo se possível.

*      *      *

CURTAS

INVEJA. Amigo aguerrido da Urubuzada fez a viagem para Caxias do Sul, ida e volta, de busão. Nada mais nada menos que 50 horas na estrada para acompanhar nosso Flamengo de perto. É exatamente assim que se faz.

ORGANIZANDO A ROGONHA. Ok Chapa Blue. Já entendi que devem rolar mais uns cinco jogos “EM CASA” lá no Mané Garrincha. Será que seria pedir muito definir logo quais? Aí dá até pra descolar umas promos bacanas e ir até lá. Com esse troço de comunicar 10 dias antes vocês estão acabando com os nervos da Fla Mochila. E com as finanças também.

NOSSA ESTRELA. Eis que Carina, única “membra” praticante da Fla Mochila, embeleza a edição de domingo do global “Fantástico”. Com suas belas madeixas vermelhas, surgiu na tela bem no estilo Barra Brava, com o rosto coberto por um pano. Era por causa do frio, mas que ficou mega-hiper-estilosa… Lá isso ficou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.