Google+

VERMELHO E NEGRO BLUES

Por em agosto 7, 2013

3xcu4do5hzwwadz06b5j2emfxE então será o Cruzeiro.

Suspense digno de torneios eliminatórios europeus essa espera pelo sorteio dos confrontos da Copa do Brasil.

Tão apetitoso esperar por isso que por mim podiam realizar mais sorteios definidores de confrontos vindouros até as semifinais. No caso dos times que tiveram a (in) felicidade de pegar os Luverdenses e Nacionais da vida, equipes justamente classificadas para esta reta final do torneio, o dia do sorteio iria ser mais emocionante que a própria disputa em campo.

É… Lembro bem da última vez que houve confronto com o “zeiro” na Copa do Brasil. O tio aqui já não era lá nenhum garotinho quando em 2003 (e, salvo um possível engano, única vez que houve o confronto em Copa do Brasil) perdemos a final para a equipe mineira. Um empate arrancado heroicamente ao apagar das luzes em um Maracanã lotado e depois… Bem… Depois os três gols rápidos, parecidos entre si e cruéis, sofridos em um Mineirão igualmente abarrotado.

ingresso2003Em duas vezes que estive no museu do Mineirão fiquei muito tentado em pegar o troféu da disputa daquele ano, sair correndo e guardar lá na Gávea.

Daquele jogo me sobraram algumas lembranças marcantes: Duas “suaves” canções entoadas por eles. “Ah… que é isso? Elas estão descontroladas” / “Deixa de bobagem… já virou sacanagem”. A minha vontade de arremessar um grande amigo que foi comigo degraus abaixo, porque PENSEI que ele ia reclamar de ter ido, assim que o Cruzeiro marcou o terceiro. A hospitalidade sem igual de um amigo atleticano que nos deu teto e comida.

tetraA lembrança mais marcante é a de sempre. A sensação ao fim do jogo de “que bom que eu estive aqui”.

Chega de nostalgia. Ainda não é final, muito longe disso. Que se dane. Vamos vingar aquela bagaça de qualquer forma. Eliminemos os Blues de Belo Horizonte. Tanto melhor pegar logo um time grande e que vem fazendo boa campanha na atual edição do Brasileirão.

Nada de máscaras de disfarce. Nada de enfrentar os nanicos. Hora de ficar sabendo afinal de contas… QUAL É O FLAMENGO DE 2013? Não é o elenco que esperávamos, é claro. Diga-se de passagem, não é nem mesmo o elenco que o Mano Menezes esperava quando assumiu o clube junto com uma promessa de reforços.

46939_330066897127951_103341215_nNão importa. Acho que falo por 99,99% dos rubro-negros. Queríamos sim mais qualidade técnica no passe e outras coisas do futebol. Mas o que a gente quer “merrrmo”, com todo carioquês na pronúncia, é DISPOSIÇÃO. Queremos o Flamengo do segundo tempo contra o Botafogo e… Vá lá… O Flamengo do segundo tempo contra o Inter. Queremos o Flamengo do jogo contra o Atlético. Execramos a falta de empenho injustificável do jogo contra o Bahia. Corre pacarái lá em campo que a gente vai aplaudir feliz da vida, mesmo se perder.

Jogo contra os Azuis Mineiros já definidos com datas e horários. Resta agora uma pequena disputa da “razão emocional” com que um time de futebol deve ser administrado. Resta aguardar a decisão dos Azuis do lado de cá. Deixará a Chapa Azul realmente o Flamengo-DF jogar contra o Cruzeiro no Maracanã? Poderemos abarrotar aquele estádio e entoar e-n-s-u-r-c-e-d-o-r-a-m-e-n-t-e o grito de “Meeeeeeengooooo…”? Tudo indica que sim, porém… Como o jogo de hoje contra a Portuguesa será: Em Brasília / Com setores do estádio fechados ao público / com ingresso mais barato a 120 pratas… Tudo pode acontecer.

Aguardemos.

O destino é Azul. Os de Minas. Os do Flamengo.

*      *      *

CURTAS

EU QUERO TER UM MILHÃO DE AMIGOS. Meu brotherzaço mochilano de viagens, o @julio_veloso continua exercendo a sua arte de fazer amigos. Em seu último texto por aqui angariou mais uma pá de desafetos. Sou amigo e fã do cara. Mesmo se eu não fosse, seria prudente o suficiente para fingir que gostava e poder ficar fora do alcance de sua metralhadora giratória. Mítico o sujeito.

ST DOS SONHOS. Jura que os ST tricoletes vão pagar 20 pratas no ingresso do Fla-Flu? E só 10 pra quem for cliente de um determinado banco? Mas não éramos nós os favelados carentes de subsídios e esmolas mil?

ELE ME MATA-MATA, ME MALTRATA. Pontos corridos podem ser mais justos e blá, blá, blá… FODA-SE. Mata-mata é bom pra cacete. Que comecem os jogos.

MAIS AZUL. Por falar nos tons azuis. Tem passagem com preço bem legal no dia 21 na Azul. Ir na tarde do jogo e voltar pela manhã bem cedinho para o trampo. A noite? O aeroporto lá de BH é um dos melhores para dormir. Palavra de mochilano.

Quem quiser me elogiar pode fazer por aqui ou pelo meu e-mail (mercioquerido@hotmail.com). Quem quiser ofender procura o Júlio.

One Comment

  1. Rafael Salels

    7 de agosto de 2013 at 10:41

    Sorín, você esqueceu do confronto na semifinal da Copa do Brasil de 1996. O time que estava voando naquele primeiro semestre, pegou o Cruzeiro aqui no Maraca, empatou em 1 a 1, e os caras seguraram o 0 a 0… Abs de quem foi salvo por você no Couto Pereira em 2011.

    P.S.: “A sensação ao fim do jogo de ‘que bom que eu estive aqui'” é compartilhada, na vitória ou na derrota. Bom demais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.