NA WEB
    Google+

    ONDE ESTÁ O ERRO?

    Por em agosto 11, 2013

    HOME-Flamengo-Portuguesa-RodriguezFrameEstado-Conteudo_LANIMA20130807_0213_25Após o vexatório gol de goleiro sofrido na última quarta-feira, tive dificuldades para dormir. Eram 3 pontos fundamentais para o Flamengo. Fiquei bastante chateado, para não escrever outras expressões que não poderiam ser publicadas por esse blog. Passados alguns dias do empate contra a Lusa, a raiva ameniza, mas não diminui a indignação. E a pergunta que martela na cabeça, sem parar, é: Onde está o erro?

    Talvez o erro esteja em Mano Menezes, que com o time com vantagem no placar e em número de jogadores, tirou um atacante e colocou um zagueiro. Talvez o erro esteja no árbitro, que deixou de marcar falta no Samir. Talvez o erro esteja no Samir, que cabeceou uma bola fácil para escanteio. Talvez o erro esteja no Gonzáles, que marcou muito mal o Lauro. Talvez o erro esteja no Felipe, que não consegue passar nenhuma segurança para o time. Quem sabe o erro é do Léo Moura, pois a bola veio fraca e dava para tirar com uma certa tranqüilidade?

    Ingresso-Flamengo-Botafogo-Foto-Divulgacao_LANIMA20130726_0150_1Quem sabe o erro não esteja no preço dos ingressos, que afasta o torcedor mais humilde e elitiza os jogos de futebol? Talvez o erro esteja no Programa de Sócio Torcedor, que poucas vantagens apresenta e ainda não conseguiu atingir o expressivo número de adesões que a diretoria espera. Talvez o erro esteja no afastamento do time do Rio de Janeiro, que causa tanto desgaste ao grupo e deixa saudades nos torcedores cariocas.

    Pode ser que o erro esteja no Pelaipe, que não contrata tão bem quanto gostaríamos. Talvez o erro esteja no Wallin, que muito prometeu e ainda não cumpriu. Talvez o erro esteja na crise de egos entre os vice-presidentes da Gávea, que acarreta na saída de alguns e em um cabo de guerra que só serve para prejudicar o clube. Talvez o erro esteja no marketing rubro-negro, que foi das promessas de grandes campanhas para motivo de piadas, como o vídeo do Flamengo Campeão do Mundo.

    Pode ser que não exista erro nenhum. Pode ser que existam todos esses erros. Mas existem algumas coisas que não tem talvez: O Flamengo é do povo, é de sua torcida. O Flamengo tem um potencial inimaginável e precisa de mentes criativas, dinâmicas e pró-ativas para dar uma guinada e sair da mesmice. Acreditamos que a nova diretoria tem essas pessoas e será capaz de gerar a combinação mágica que todo rubro-negro quer: títulos, austeridade e respeito.

    Apoiamos e apoiaremos sempre, mas nunca perderemos o nosso senso crítico. O Flamengo é maior que todos nós e a relação de amor gratuito que temos pela instituição nos possibilita cobrar de quem a comanda. Não tem mais tempo, chegou a hora!

    2 Comments

    1. VARNEYJOSE

      11 de agosto de 2013 at 12:03

      O “frango” que LEOMOURA levou, foi o ultimo ato de uma sucessão de erros que na quarta -feira fez o torcedor do FLAMENGO ir dormir amaldiçoando sua paixão…
      O maravilhoso, o sensacional da alegria de ser rubronegro, é hoje estarmos vivendo a certeza de que vamos arrebentar no FLA/FLU, e lavar a alma completamente…

    2. Leonardo Lima

      21 de agosto de 2013 at 19:34

      Acredito que em parte a uma razão no caso Leo Moura, ele nos deu grandes alegrias só que o tempo passou. O problema maior é que, ninguém foi preparado para assumir o lugar.
      Agora era para estarmos vendo o Leo auxiliando, passando a sua experiência para p garoto e ficando ali no grupo entrando em jogos expecíficos.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.