Google+

E A COPA DO BRASIL?

Por em agosto 18, 2013

Tabela_Copa_Brasil_630(1)Nesta próxima quarta-feira começa a Copa do Brasil. Eu digo começa, porque as fases anteriores foram apenas testes para selecionar os clubes que se juntariam aos que disputaram a Libertadores. Não dá para imaginar que os principais clubes do país não estariam nessa fase. E assim foi.

Uma coisa eu tenho certeza: O Flamengo de Jorginho não tinha a menor chance de conquistar a Copa do Brasil. Era um Flamengo atabalhoado, desorganizado e carente de alma. Por sorte, o técnico é outro, o momento é outro e o espírito da torcida também é outro. Dessa forma, acredito que tenhamos chances de vencer pela terceira vez a segunda competição nacional mais importante.

O nosso adversário de quarta é o poderoso Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro. Quem olha a tabela não tem dúvidas de apontar o favorito para o confronto: o time celeste. Porém, quem conhece um pouquinho de Flamengo, sabe que essa vibe de ter a torcida jogando junto é primordial e pode derrubar quaisquer prognósticos. Passar pelo Cruzeiro não é impossível, diria até que as possibilidades são boas. O Flamengo está crescendo a olhos vistos e o time de Minas Gerais está concentrado no Brasileirão. Pode dar caldo.

chicaoeliasasantossentadosdramalhoAlguns jogadores rubro-negros vem subindo de produção. A zaga deve ficar mais segura com a entrada do Chicão e o Elias conquistou a torcida. O ataque ainda oscila. Gabriel e Nixon não conseguem ter regularidade, o que vem afetando a produção ofensiva do time. Mas temos no banco um cara chamado Mano Menezes, que demonstra entender muito de futebol. Eu acredito que ele possa fazer a diferença.

E a verdade é que, se passarmos pelo Cruzeiro, ganharemos uma força enorme. Daquelas que ninguém sabe da onde vem, mas que é difícil de aturar. Teremos vencido um dos favoritos para a taça. Tenho certeza que nos credenciaria para o título. Eu sou mais Mengão!

9 Comments

  1. Jorge Antonio Coutinho Ferreira - 64

    18 de agosto de 2013 at 11:23

    Sem querer tirar uma de ‘guru’, acredito que o entusiasmo da nossa torcida para a Copa do Brasil está intimamente ligado ao desempenho do time hoje, contra o SP. O FLA hoje, tem que transmitir CONFIANÇA à Nação RN, fazendo um jogo à altura das suas tradições. Tenho fé que sairemos hoje vencedores e na 4ª feira contra o lider (pela Copa do Brasil) tambem não seremos derrotados (palpite especial: 1×1). Na verdade, precisamos de um ‘embalo’, de uma sequencia de vitórias para MOTIVAR os jogadores e garantir à NAÇÃO que o seu esforço (em se tornar ST) não está sendo em vão. VAMÕ, QUE VAMÕ, MEU MENGOOOLLL.

    • Jorge Antonio Coutinho Ferreira - 64

      18 de agosto de 2013 at 19:17

      Voces, viram o porque do meu comentario anterior. Infelizmente, o FLA está sem direção ou, no minimo, “eles’ são imperitos. Por mais que a NAÇÃO torça, um time com ‘Gabriel, Ernani, João Paulo e Paulinho’ não pode ir a lugar algum. Falta no MENGO um ‘HOMEM’ que grite, dê esporro e assumo a liderança do grupo, já que o tecnico (um gaucho, distanciado das raizes rubro-negras) não se sente capaz de assumir o encargo. A Diretoria, muito menos. PACIENCIA, NAÇÃO E VAMOS REZAR PARA SÃO JUDAS TADEU nos acudir…………..

  2. Augusto Lace

    18 de agosto de 2013 at 13:51

    Vai ser uma batalha dificil, mas não impossivel… Vamos Mengão!!

  3. Leonardo Lima

    21 de agosto de 2013 at 19:17

    Hoje vamos ver em qual nível o nosso flamengo está, podemos vencer sim o cruzeiro que não temos como negar, está melhor arrumado que o nós. O time para vencer, precisará jogar como flamengo com muita raçã, vontade, determinação, passar aquela energia inexplicável que só o flamengo consegue passar e que assusta e faz o adversário temer.
    Agora, na disso adianta se não fizermos gols, então que eles tenham competência, para fazer o que tem sido um martírio gols.
    Por enquanto está tudo tranquilo, daqui a pouco, é tensão, estresse e tudo mais…. Viva ao mengão !!

  4. Leonardo Lima

    21 de agosto de 2013 at 22:41

    Nossa, está irritando o modo como time não está jogando, mal demais. O time não consegue trocar três passes, Gabriel e González estão errando tudo que podem.
    A marcação de meio campo simplemente não existe, O Moreno está sozinho correndo que nem maluco e a bola não chega. Amanhã vão dizer que a culpa é dele.

  5. Leonardo Lima

    21 de agosto de 2013 at 23:16

    O Flamengo está fazendo um papel ridículo, outra coisa Luiz Antônio Não é lateral o time está desarumado, isso não pode estar acontecendo o Mano não pode insistir e forçar essa situção.
    Estamos consagrando o time do Cruzeiro que é um bom time e nada mais que isso. Está dando muita raiva de assistir este jogo. Cadê a Raça, a fibra, a gana ??? Estã ridículo.
    O Gabriel está mal, Gonzáles está mal, a bola não chega no ataque, o time não consegue jogar tá pior que time de pelada.
    Agora vem Carlos Eduardo, vai ser uma longa noite, derrota com requintes de crueldade, por parte do Cruzeiro e do time do flamengo. Faço uma pergunta por quê não o Adrian ?

  6. Leonardo Lima

    21 de agosto de 2013 at 23:23

    Dessa tragédia, posso livrar o Samir na minha opinão ganhou a vaga. Ainda sim graças ao nosso dedekembauer, ainda estamos vivos podemos inclusive, sair com um dois a dois que seria uma verdadeira vitória.
    Vamos torcer até o final !!!

  7. Leonardo Lima

    22 de agosto de 2013 at 00:53

    Galera !!
    Vamos ser justus, do jeito que foi o jogo, foram ferimentos leves acredito que ficou de graça essa derrota de de dois a um para o cruzeiro. Estamos na briga trnaquilamente, só que na próxima quarta não dá para jogar tão mal como foi hoje.
    É pra agradecer a Deus e São Judas Tadeu, passando pelo cruzeiro que acredito ser um dos times mais fortes do Brasil hoje, o time vai ganhar a força e a moral necessária tanto para brasileiro quanto para Copa do Brasil.
    Agora não dá pra ter Gabriel, Gonzáles jogarem tão mal, a marcação do time no meio campo não existiu o Marcelo Moreno, ficou isolado o tempo todo brigando e correndo que nem maluco e ainda conseguiu, colocar uma na trave no primeiro tempo.
    Uma dúvida que ninguém ainda conseguiu me explicar, por que o Paulinho sempre tem que entrar, esse cara é fraco só corre erra passes simples, não dá andamento em nenhum ataque e é sempre escolhido alguém sabe dizer o por quê disso ?
    Enfim, estamos na briga pela vaga temos tudo para seguir em frente. Que esse time entre com espírito de decisão e passe por cima do cruzeiro.

    • Felipe Foureaux

      22 de agosto de 2013 at 13:44

      Amigo, obrigado pelos seus comentários. Na verdade você tem razão. Pelo que aconteceu ontem, é ótimo ainda termos esperanças. Vamos à luta!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.