Google+

QUEM NÃO SE COMUNICA, SE TRUMBICA!

Por em agosto 19, 2013

0x0spfwComunicar-se, chegar ao torcedor, se aproximar… este e outros assuntos têm sido o foco do Torcedor Rubro Negro. A verdade é: sem time pra vibrar, arrumamos assunto pra debater. E bem no dia do jogo que esperávamos um time decisivo, tivemos que conviver com um indigesto empatezinho mais ou menos. As moças decadentes cresceram pra cima de um Rubro Negro que entrou bem, porém perdeu o ritmo rápido… faltou por acaso o comando do Leo Moura? Jesus!

E por falar em moças, voltemos ao foco desta resenha. Minutos antes do jogo, eis que o perfil oficial do clube (@CR_Flamengo) soltou nas grandes redes uma convocação para quem quisesse assistir ao jogo do Fla em sua sede contra o “SPFW”!!! E não é que 4 simples letrinhas que passam batido quando eu ou você falamos, tornou-se rapidamente matéria nos veículos de comunicação esportiva???

Chego a conclusão que a falta de assuntos polêmicos e a grande verdade de que Flamengo vende, faz com que sejamos alvo de qualquer vírgula postada. Subterfúgio para ficar em evidencia.

spfw10Comunicar-se com a massa é exatamente isso. Criar empatia, ser um igual entre iguais. E se falar SPFW faz parte da nossa linguagem totalmente permitida dentro do espírito de zoação que envolve o assunto futebol, por que polemizar quando nos deparamos com este tipo de mensagem? Será que manter um perfil blasé, distante e arrogante como vivemos no período inicial do programa Sócio Torcedor é mais interessante? É esta postura que queremos do clube?

Para falar sério, se pronunciar oficialmente, existe o site, coletivas e comunicados oficias. A grande rede é o canal para interagir com o torcedor… de fazer parte da torcida. De falar de igual pra igual. Achei espontâneo e pertinente ao clima que antecede ao jogo.

flamengo-sao-paulo-divulgacaoReforçando que esta é apenas a minha opinião. Achei engraçado, descontraído e totalmente Rubro Negro. Deixo minha corneta para argumentar e criticar fatos realmente relevantes. Afinal, chamar o adversário de SPFW não custa no bolso 500K e nem torna meu time fraco.

Vou perder meu tempo observando onde podemos melhorar, a minha preocupação tá dentro das quatro linhas, onde nem conseguimos fazer as meninas saírem do salto.

O impacto da nossa comunicação é a reação que causamos na audiência, e falar de flamengo sempre dá audiência.

2 Comments

  1. Bruno Cazonatti

    19 de agosto de 2013 at 11:43

    Excelente!

    • Leonardo Lima

      22 de agosto de 2013 at 14:07

      Flamengo é assunto sempre, quero levantar uma bola.
      Acredito que boa parte da galera tenha ouvido a entrevista do presidente do fluminense na rádio globo no sábado ? Alguém pode perguntar o que isso tem haver com flamengo ? Tem haver que o flamengo, foi citado como tendo sido beneficiado de alguma forma, para obter as certidões negativas.
      É engraçado, a diretoria do flamengo atual do flamengo pegou um determinado valor e voi a luta. Todo mundo sabe que quando você deve e chega com dinheiro na mão para negociar as coisas ficam mais fáceis.
      Lembrando a nova diretoria fez isso logo que assumiu já o presidente do fluminense, veio fazer isso quando a coisa ficou feia para eles.
      Não faz a menor diferença se ele foi o primeiro a ir, cada um vai no seu tempo e com o pode. Ele também falou que, não tem diálogo com a nossa diretoria. Numa boa, não vejo a menor razão para diretoria se aproximar do fluminense pra nada, eles são sempre o que agem e todo mundo sabe isolados vendo o deles e ferrando com os outros.
      Pessoal atenção !!!! Para não colocarem o flamengo de vilão em um assunto que cada um cuida do seu, o dhoro dele é para se colocar de vítima e colocar o flamengo de vilão vamos ficar espertos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.