Google+

MORTO… VIVO!

Por em agosto 22, 2013

Ao ver a escalação do Flamengo, fiquei surpreso e desconfiado. Mano Menezes seria mesmo um técnico visionário, ou um baita estagiário? Confesso que, até agora, não sei a resposta. Entretanto, não tive dúvidas de que seria ataque de raposa contra defesa de urubu. E foi tenso, pois tenho certeza – mesmo não sendo profissional de futebol – que de segunda até quarta, Mano não treinou devidamente este novo esquema para que lhe desse segurança suficiente para sair desse jogo ileso.

Foto: Vipcomm

No primeiro tempo, confesso que não esperava tamanha covardia diante de um time que é momentaneamente o vice líder da outra competição. Medo de Cruzeiro?? Nem naquele fatídico 2003 em que o adversário tinha um time muito mais forte e nós, Fernando Baiano… Realmente foi um massacre e, sair perdendo apenas por um gol, foi lucro. Só pra resaltar, com a lentidão de González, Chicão e Cáceres, seria sacanagem depositar culpas nas costas do menino  (que jogou improvisado) Samir.

Foto: Vipcomm

Foto: Vipcomm

Não deu certo na primeira etapa, mas também não deu tão errado na segunda. Porém, quando o time começou a se organizar e adiantar um pouco a marcação, os caras meteram um contra-ataque e meteram um golaço. Coitado do Luis Antônio… Mais um treinador queimando o moleque, colocando-o fora de posição, e ainda toma um chapéu pra desmoralizar. 10 anos de terapia. E quando eu achava que a tática do Mano era perder de pouco, para ser eliminado com mais dignidade, Cadu entra e, numa bola vadia, estufa as redes (aleluia!) e nos mantém no páreo… Perdemos, mas ainda não fomos derrotados.

Estamos na briga.
Esqueçam o ingresso barato no Maracanã.
Até porque, a esperança gera lucro (pra quem?)

18 Comments

  1. Gabriell Campos

    22 de agosto de 2013 at 08:53

    não esquecendo de falar também da péssima atuação do gabriel… não acertou uma jogada! Espero que a aura de magia que existia no antigo maraca volte a atuar e consigamos sair com a vaga! #SRN

    • Bruno Cazonatti

      22 de agosto de 2013 at 11:40

      Como esse moleque caiu, né?
      Não sei como ainda permanece como titular.
      Queria perguntar ao Mano: Por que Gabriel e não Adryan?

      • Gabriell Campos

        22 de agosto de 2013 at 11:53

        Exatamente…Ele começou muito bem, mas não sei o que aconteceu, se ele relaxou achando que era o camisa 10 do flamengo e ja estava de bom tamanho…ou sei la o que…E é notório que nos últimos jogos que o Adryan entrou o time ganhou mais criatividade, velocidade e tudo mais.Mas depois disso ele nem no segundo tempo entra…Vai Entender a cabeça do Mano?

      • Paulo Bauzer

        22 de agosto de 2013 at 11:58

        O problema é que o Adryan, quando entra de início não faz diferença… ok, talvez falte sequência de jogo, afinal, o Gabriel não vem jogando nada e continua na equipe..

  2. Claudio Nogueira

    22 de agosto de 2013 at 09:02

    Pela primeira vez da minha vida eu torci contra o Flamengo, torci para tomar uma goleada, pq jogo como time pequeno, medroso, covarde, me explica???? como um jogador como Fernando não corre atras quando perde a bola???? como o Sr Mano Menezes ainda coloca o jogador como Carlos Eduardo ainda na partida???? como ele ainda rebaixa os jogadores como: Rodolfo, Thomas, Matheus…….me explica isso??????e ainda por cima me acha um gol????? o pior de tudo que ainda tem gente aqui q vai achar q esse time com esse técnico com essa mentalidade vai ser campeão ainda!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Bruno Cazonatti

      22 de agosto de 2013 at 11:41

      Claudio, você está tão indignado quanto eu.
      entendo sua raiva. Mas, torcer pra tomar goleada?
      Não! Até porque isso não mudaria nada, apenas seríamos (ainda mais) motivo de chacota da arcoirizada…

      • Claudio Nogueira

        22 de agosto de 2013 at 13:03

        Motivo de chacota já estamos sendo a muito tempo desde aquela partida horrivel contra o lixo repetindo LIXO do timeco do Bahia e tambem do gol de goleiro Lauro da Portuguesa, agora aceitar corvardia, passividade, medo!!!! na boa é para dar raiva mesmo!!!!!!!!!! pq como rubro-negro igual a todos aqui prefiro lutar, brigar cair até na porrada e perder sempre lutando do ver aquilo q vi ontem!!!! e pior nesse domingo vamos ver tudo novamente: Paulinho, Gonzales, Caceres, Carlos Eduardo ou seja essas bactérias que não sabem o q ter pele vermelha e preta!!!!!!!!!! não sabe o que é raça!!!!!!!

  3. Paulo Bauzer

    22 de agosto de 2013 at 10:25

    Bom dia a todos,
    Como a grande maioria também fiquei surpreso com a escalação de ontem, porém, acho que o Mano, apesar de não falar em público, ficou satisfeito com o resultado ( que caiu do céu), de ontem.
    Ao escalar o jovem Samir, apresentou uma proposta totalmente defensiva, com o intuito claro de não perder, e/ou, perder de pouco, trazendo a definição para o segundo jogo semana que vem aqui no Maracanã.
    Se o resultado do jogo foi de certa forma interessante para nós, ficou evidente que a estratégia proposta fracassou. O Cruzeiro fez 2 gols e se não fosse Felipe com 3 ou 4 intervenções importantes, fora bola na trave e conclusões para fora da meta, poderíamos ter levado uma goleada e nos despedirmos da competição ontem mesmo.
    Concordo com o Bruno, não acredito que a diretoria irá se sensibilizar e reduzir os ingressos, mas mesmo assim, acredito que o Maracanã estará cheio, e se repetir a vibração da torcida que vimos nos clássicos disputados esse ano, conseguiremos passar de fase sim. O Cruzeiro é um bom time e só. A torcida chegando junto e o time correspondendo em campo fica ruim para qualquer um.

    Vamos Mengão

    • Bruno Cazonatti

      22 de agosto de 2013 at 11:43

      Exatamente, Paulo.

      Acho que o Mano ficou naquela de “melhor perder sem humilhação” e meteu essa tática meia-boca. Mas, como disse, num tempo foi pífio, no segundo nem tanto.

      Só acho que não dá pra inventar quando não se tem tempo de testar.
      E, convenhamos, com esse material humano aí,,, fica complicado!

  4. fabio duarte

    22 de agosto de 2013 at 11:22

    cara, tem que ser doido para acreditar, antes do jogo eu estava até já pensando em como seria para comprar o ingresso do jogo da volta e tal, mas vendo gabriel e fernando em campo, e no segundo tempo no sufoco ele me coloca o carlos eduardo e joao paulo, é totalmente desanimador…
    improvisando o luiz antonio… colocando o andre santos no meio para colocar o horrivel do joao paulo… coisas inexplicaveis…

    • Bruno Cazonatti

      22 de agosto de 2013 at 11:44

      Pois é…
      Mas é este elenco que teremos que carregar nos ombros até dezembro…

      Eu, por exemplo, não me iludo com título em 2013.
      Torço para irmos longe e, se sairmos, com um mínimo de dignidade, jogando como Flamengo. Mesmo que sejamos limitados.

      Mas, acredito que o foco mesmo é permanecer na série A do BR2013…

  5. Leonardo Lima

    22 de agosto de 2013 at 12:03

    O time ontem foi muito mal, podemos considerar que foram ferimentos leves, em virtude do que poderia ter sido uma derrota humilhante. O Luiz Antônio, na direita não é a dele e pronto o mano está forçando uma situação que simplesmente, está prejudicando o time.
    O Gabriel, está errando tudo que pode não arma, não ataque, na marcação enfim a fase é ruim.
    O Gonzáles está inreconhecível, errando muito ontem, ele perdeu uma bola que estava dominada e quse tomamos o gol.
    O Fernandinho, entrou e pouco fez, agora o que ninguém explica é o por quê o Paulinho entre todo jogo ? Esse sim é fraco, só corre, não dá andamento em nenhum ataque, toda bola que chega nele o ataque morre é fato.
    Na próxima quarta, temos tudo pra vencer e conseguirmos a classificação, mais o time nem de longe pode jogar o péssimo futebol de ontem. Méritos para para o Samir, o flamento tem um zagueiro que tem tudo pra ser titular. Não posso deixar de falar quando o flamengo, vai prepar um lateral direito,pois, comprar esquece todo mundo que e quem tem não vende até a seleção, não tem dois laterais está testando. Na base do flamengo não tem, nenhum garoto que possa começar a entrar aos poucos ? Gente o Leo Moura, está no fim da carreira não dá mais pra contar com ele.
    Como bom Rubro-Negro, eu acredito que conseguiremos a classificação isso vai dar moral, confiança e respeito por parte dos outros times.

  6. Christian

    22 de agosto de 2013 at 16:03

    Técnico queimando o Luis Antonio? Só pode ser brincadeira !
    O garoto tem 20 anos, ganha muito bem e joga no time de maior torcida do país… não tem esse negócio de posição… ok, pode cometer algum erro tático, até técnico, mas não pode faltar vontade… e infelizmente é isso que percebemos nos Luis Antonio a muito tempo.
    Realmente uma pena, pq ele demonstra ter uma boa técnica, mas sem vontade e sem gana, não vai a lugar nenhum.

    • Bruno Cazonatti

      22 de agosto de 2013 at 17:36

      Christian, “cometer algum erro tático, até técnico” é uma de muitas evidências de que o moleque está jogando fora de posição.

      O problema é justamente queimá-lo ali, como vários treinadores fizeram, mesmo sabendo que ele não rende como lateral. Ele foi muito bem no meio, mas daí entubaram novamente o molenga do Cáceres.

      • Christian

        22 de agosto de 2013 at 21:40

        A entrada do Caceres ocorreu para tentar sanar uma deficiência na bola aérea.
        Não considero o paraguaio o melhor dos volantes. Longe disso. Mas ao mesmo tempo, a falta de espírito do Luis Antonio me incomoda muito.

  7. Liphe Fera

    22 de agosto de 2013 at 16:27

    Então Bruno, ontem eu esperava que fizéssemos um jogo mais ”de igual pra igual” com os caras, pois é costume do Fuderoso engrandecer-se contra adversários considerados ”Tops”.
    Mas ontem, nos livramos de um resultado pior… achamos um gol, e enfim… ficou de boomm tamanho !
    Confio no Mengão na próxima quarta, desde que o time (o que temos mesmo) entenda o peso e a mística que tem o nosso Manto !
    PS.: Gabriel não dá mais… Luiz Antônio tem o meu apoio, temos que identificar logo o nosso ”10” e arrumar a casa de uma vez por todas… Vâmu Cadu, ainda levo fé em você !!!

    Um abraço e SRN !!!

    • Bruno Cazonatti

      22 de agosto de 2013 at 17:38

      Pois é…
      Eu não tenho este otimismo todo com o Cadu…
      Fica parecendo que ele entrou e mudou o jogo, mas não foi isso. Ele ganhou um presentaço do trio Dedé-Fábio-Moreno-Trave…

      Que São Judas lhe ouça!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.