NA WEB
    Google+

    CONTINUEM A REMAR

    Por em setembro 1, 2013

    Seguimos na nossa montanha russa semanal. Impressionante a capacidade de termos um time tão inconstante. Dizer que somos fracos tecnicamente, é mais do mesmo. É tergiversar sobre um tema que não é segredo pra ninguém.

    10ralfceduardormatsukawaterraJá sabemos que o atual momento do clube não nos permite abusos financeiros. Mas e se pegarmos a nossa provisão e redistribuir? Quanto estamos investindo por jogador hoje no Flamengo? Quanto estes jogadores estão sendo rentáveis?

    Time que não dá resultado, impacta diretamente no retorno financeiro e não dá para colocar isso na conta do torcedor. Não podemos determinar que apenas teremos um time forte quando alcançarmos um determinado numero de Sócios Torcedores. Se tivéssemos um time ao menos esforçado, este programa (o Sócio Torcedor) se venderia sozinho. O torcedor, Rubro Negro em especial, já exerce muito bem o seu papel. Aliás, posso afirmar que o melhor jogador de 2013 é a torcida, que incentiva, apóia e mesmo com toda pluralidade de opiniões acerca da gestão no Mais Querido, quando o assunto é futebol, se tornou unidade. E não há quem nos segure!

    Sabemos de todas as dificuldades que enfrentaremos este ano. O ano de arrumar a casa. O ano em que estamos limpando toda sujeira empurrada para baixo do tapete por anos e mais anos, e nem sabemos ao certo com o que podemos nos deparar.

    Torcida-Flamengo-Maracana-MendesLANCEPress_LANIMA20130729_0020_26Façamos o nosso papel de torcedor, e quanto a quem está no comando do Flamengo, valorizem este patrimônio. Ninguém que topou entrar nesse barco tinha plena consciência das condições da viagem. Então nos resta remar!

    Temos que buscar soluções criativas. O mercado não é inimigo e também não está fechado. Não obstante ele só fala de igual pra igual, é preciso criar novas fórmulas, mostrando ao mercado que além de sermos o Flamengo, com todo fluxo que somos capazes de gerar, com a imensa torcida que temos na nossa carteira, não queremos apenas nos beneficiar, mas também agregar valor e visibilidade ao nosso parceiro.

    O futebol é vital ao Rubro Negro, e mexe com a emoção do torcedor que jamais vai virar as costas ao Clube. É providencial um sacode neste time, pois se é ele que tem pra hoje. Eles precisam entender o que é vestir o Manto e representar uma Nação.

    20130901174921_600O jogo de hoje não volta mais… passou… Mas que sirva de aprendizado. Queremos um time que se envergonhe com o desempenho de hoje. É preciso ver e rever, e quantas vezes forem necessárias, e identificar seus erros. Nosso 2013 está nas mãos de vocês. Entraremos em campo sempre. Mas quem decide no final são vocês. Se já acertamos tantas vezes ao longo deste ano, por que não continuar com esta pegada?

    Que o futebol atue com o que tem em casa, e que o marketing busque soluções que sejam financeiramente positivas ao futebol. Se pintar grana, que acertem nas escolhas, e se não pintar, continuem a remar!

    *      *      *

    CORINTHIANS 4 X 0 FLAMENGO

    Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
    Data: 1º de setembro de 2013, domingo
    Horário: 16 horas (de Brasília)
    Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
    Assistentes: Altemir Hausmann e José Antônio Chaves Franco Filho (ambos do RS)
    Público: 36.543 pagantes (total de 39.361)
    Renda: R$ 1.398.234,50
    Cartões amarelos: Ralf, Felipe e Romarinho (Corinthians); Rafinha e João Paulo (Flamengo)
    Gols: CORINTHIANS: Alexandre Pato, aos 25 e aos 34 minutos do primeiro tempo; Romarinho, aos 29, e Guerrero, aos 39 minutos do segundo tempo

    CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos (Alessandro); Ralf, Ibson, Romarinho, Douglas (Maldonado) e Alexandre Pato (Emerson); Guerrero
    Técnico: Tite

    FLAMENGO: Felipe; Paulinho, Chicão, Wallace e João Paulo; Luiz Antônio, Elias (Diego Silva), Rafinha (Nixon), Carlos Eduardo (Gabriel) e André Santos; Marcelo Moreno
    Técnico: Mano Menezes

    9 Comments

    1. Px

      1 de setembro de 2013 at 21:08

      agora que o time perdeu de 4 a zero [O jogo de hoje não volta mais… passou] claro nao e vc que vai ser zuado por corinthianos e inimigos do Rio

      • PCPereira74

        2 de setembro de 2013 at 09:07

        Perder é do jogo. Perder de 4, 5, por mais bizarro que seja, também faz parte. Quem não tem o seu mal dia? O problema é perder com um time sem sangue. Estamos cientes das dificuldades que essa administração está passando com tantas dívidas. Estamos cientes que esse é o ano de reconstrução. O que pedimos é o mínimo de entrega em campo. Garra, determinação…

    2. Pedro

      1 de setembro de 2013 at 22:38

      É simplesmente BIZARRO o sobe-e-desce desse time. 4 dias atrás fizeram um jogo memorável e hoje vem com essa andança. Só trocando meio time mesmo…

      • PCPereira74

        2 de setembro de 2013 at 09:08

        Pois é… Até quando o Flamengo vai sustentar esse padrão vaga-lume de jogo? Haja coração e paciência…

    3. Jorge Antonio Coutinho

      2 de setembro de 2013 at 08:50

      Simplesmente decepcionante, para nós RNs, assistir um ‘bando de descompromissados’ envergarem o Manto Sagrado. FOI HUMILHANTE e, numa outra época, a maioria dos jogadores que atuaram ontem, seriam expulsos da Gavea, com um pontapé na b…….. O que fazer? LIMPEZA GERAL. Nós (a SS Diretoria) não resolveu que 2013 seria o ‘ano da arrumação’? Comecem pelo fraquissimo elenco, pois do jeito que está, a segundona é o caminho mais curto. E eu, sexagenário, jamais pensei em ver meu FLA lá. Mas, do jeito que vai, com um ‘training’ fazendo improvisações aberrantes, tipo ‘paulinho’ de lateral e etc. SEI NÃO….. Uma DICA PARA O MANO (dele), treine o time com FELIPE, WALLACE, CHICÃO, GONZALEZ e ( o corintiano recém chegado e que tem atuado no meio campo). CÁCERES, LUIZ ANTONIO, ELIAS E GABRIEL. NIXON E M MORENO, prá ver o que dá. Se nós não podemos ganhar, melhor é não perder e rezar pra São Judas Tadeu. É O QUE PENSO,

      • PCPereira74

        2 de setembro de 2013 at 09:12

        São alguns pontos que não conseguimos entender. Até quando, por exemplo, insistir com Carlos Eduardo? Um atleta com histórico de lesões sérias, um salário que ultrapassa o teto programado, e até o momento não disse a que veio. Será que o mercado realmente não tem um jogador de melhor nível para receber o mesmo que ele recebe? Fica a pergunta…

    4. Claudio Nogueira

      2 de setembro de 2013 at 12:29

      É rezar para o ano acabar e mandar mais da metade para RUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e digo mais tomara q não passe pela cachorrada!!!!!!! mas infelizmente eles vão chorar de novo ou seja vai ser a maioria enganada por um time q não indentidade nenhuma com o Flamengo!!!!!!!!! ontem por exemplo o ELIAS sentiu em jogar contra o time de coração dele!!! ou estou enganado??!!!! o Chicão pelo menos lutou!!!!!!! nem quero digitar o nome do restante da mulambada pq é isso q nos chamam………… alias esse timeco ai tirando um ou dois no maximo é mulambada ou não???? agora vai ser hoje com desculpas e mais desculpas para nada!!!!!!!!!!! para chegar na quarta feira pegar o vitoria entrar novamente com Carlos Eduardo, Paulinho, João Paulo, Marcelo Moreno, Wallace…………… e digo mais VAI PERDER NOVAMENTE!!!!!!!!!!!!!

    5. Leonardo Lima

      2 de setembro de 2013 at 22:29

      É mais uma derrota são quatro jogos sem vitórias, dois pontos conquistados em 12 possíveis as coisas não vão nada bem. O time empurrado pela torcida na última quarta, conseguiu por medo em um time que é líder do brasileiro e que tem um time bem superior ao nosso.
      Aí, vamos jogar na mesma semana com um time bom, nada além disso e o time “não entra em campo”. Foi duro de assistir, jogo da copa do brasil só daqui a uns 50 dias, não sei como, mais o time precisa vencer e vencer para não passarmos pelo menos 3 meses fazendo contas e sem entrar na zona de rebaixamento.
      O treinador pede paciência, mais ? Uma coisa é clara pelo menos para mim o Rafinha, não é pior que Bruninho, Paulinho e companhia limitada, para ficar preterido pelo mano. Está provado que no momento ele tem vaga, o Hernane vai ter uma nova chance, não quero dizer com isso que o moreno não presta porém, já está a 9 jogos sem marcar, o time não cria para isso.
      Legal vamos torcer, ainda vamos jogar contra o cruzeiro na última rodada do primeiro turno espero que sejamos humilhados, pois, com certeza o cruzeiro vai querer mostrar que o aconteceu foi um aborto e corrermos sim o risco de tomarmos uma nova goleada impiedosa.
      Todo mundo tem abrir o olho e esses caras tem que dar o sangue.
      Temos que vencer o vitória é fundamental !!!

    6. Leonardo Lima

      4 de setembro de 2013 at 00:20

      Boa Noite a todos !
      Alguém sabe por onde anda nosso diretor de futebol o senhor PP (Paulo Pelaipe) ? Nunca mais deu as caras, para dar entrevista e segurar o rojão nesse momento ruim do time, me lembro que quando chegou falava, era ativo, dava entrevistas direto e agora silêncio.
      Vamos lembrar que buscou o Carlos Eduardo e pagando 5oo mil de salário, buscou jogadores “emergentes” de times do interior de são Paulo, até aonde me lembro, flamengo não é lugar para ficar se fazendo testes, o único teste que é feito é com os garotos da base.
      Acredito, que não precisaríamos estar nesse momento e preocupados com z4, tudo bem não esperava o g4, mas essa preocupação de hoje eu não queria estar tendo.
      Nosso time infelizmente não é confiável, o melhor a fazer é torcer, acreditar e aderir ao sócio torcedor já que parece ser a única alternativa dessa diretoria.
      Uma vez flamengo, sempre flamengo !!!

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.