UH, TERROR, O HERNANE É BROCADOR!

Marcelo-Moreno-Flamengo-Paulo-SergioLANCEPress_LANIMA20130601_0008_26O Flamengo é capaz dos mais diferentes fenômenos. É possível que um craque consagrado chegue por aqui e não renda o esperado. É até comum que isso aconteça e na nossa gloriosa história, temos vários casos que exemplificam o fato. Talvez a pressão da torcida ou o peso do Manto influenciem. Da mesma forma, muitas vezes um jogador sem expressão chega sob olhares desconfiados e rapidamente entende o significado da magia rubro-negra e se torna xodó da torcida.

Podemos relembrar casos como o de Charles Guerreiro, Paulinho e Da Silva que, de tão raçudos, logo conquistaram os torcedores. Mas recentemente, temos o Obina, que virou o amuleto da sorte no Flamengo e a torcida o comparava com o craque camaronês Eto’o.

obinaAinda é cedo para dizermos que Hernane, o Brocador, se enquadra no perfil de queridinho da torcida. Quando escalado, ainda é comum observar rubro-negros com olhares desconfiados. Mas também é fato que a cada gol do artilheiro, a torcida se rende um pouco mais aos seus encantos e o Brocador ganha mais admiradores.

Hernane está longe de ser craque. Provavelmente, nunca chegará à seleção. Mas a entrega e a raça que apresenta nos jogos são contagiantes. E tem aquela já conhecida irregularidade, que o torna capaz de encobrir o goleiro com a perna trocada, como no gol contra o Vitória, ao mesmo tempo que o faz driblar o goleiro e chutar para fora, como no jogo contra a Portuguesa. Nunca sabemos qual Hernane entrará em campo. Talvez o fator surpresa seja ingrediente importante para a manutenção dessa mística.

20130904200844_218Em tempos de vacas magras, com pouco dinheiro no bolso, vitórias escassas e a falta de um verdadeiro ídolo em campo (talvez o Elias esteja começando a conquistar esse espaço), é importante que o Flamengo tenha um jogador como Hernane. Quando o Brocador balança a rede, provoca em cada torcedor uma mistura de alegria e surpresa. E o rubro-negro, desconfiado como sempre, dá aquele sorrisinho de canto de boca, o chama de caneludo, mas por dentro transborda de alegria.

Continue nos surpreendendo, Hernane! Dessa maneira será fácil conquistar a Nação.

Felipe Foureaux

*      *      *

CRUZEIRO X FLAMENGO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 8/9/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro, Júlio Baptista e Wallian; Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.

FLAMENGO: Paulo Victor; Wallace, Renato Santos e Samir; Cáceres, Luiz Antonio, Elias e André Santos; Rafinha e Hernane. Técnico: Mano Menezes

3 comentários em “UH, TERROR, O HERNANE É BROCADOR!”

  1. Olha, sinceramente sou um daqueles que ainda não acredita no ‘Hernane’. Talvez seja o reflexo daquele (lembram-se?) Vanderlei, que quando entrava fazia gol. Mas quando iniciava uma partida…. que horror. Tanto assim que demorou muito muito no FLA (graças a Deus). O Hernane, me parece (tomara que queime minha língua) é um outro Vanderlei. E acredito que a ‘raça’ dele seja ou esteja intimamente ligado ao apoio da torcida que não vê no elenco atual um outro alguém para ocupar a camisa 9. Como sou sexagenário, pode ser que esteja exagerando, mas RAÇA eu via no NUNES (pra não falar nos outros). De qualquer sorte, desejo a ele (Hernane) sucesso, mas com ‘um pé atrás’, sabe? No entanto, o que mais me impressiona é a Diretoria do FLA não tenha contratado um outro ‘brocador’ a preços acessíveis e que estão disponíveis no mercado. O ‘parmeira’ (da segundona) achou um bastante acessível (o Alan Kardec) que por sinal brocou ontem duas vezes. Parece que a turma da direção não está se aplicando o bastante, talvez preocupada com as finanças (saneamento) do clube e se esquecendo que O FLAMENGO, acima de tudo, É FUTEBOL. Ou não?

  2. No time de futebol, a posição de centroavante é a mais dependente de estímulos pessoais dentre todos demais jogadores, para se tornarem vencedores …
    Antes do carisma para alcançar a idolatria da torcida, o centroavante precisa da amizade e confiança dos demais companheiros para lhe passar a bola na cara do gol; da simpatia e reconhecimento da imprensa para enaltecer seus feitos e minimizar defeitos; e da total confiança de seu treinador, para lhe confiar titularidade no time e elevar sua auto estima… fundamental é lógico fazer gols, se possível em todos os jogos que participar…
    ERNANE vem conseguindo, jogo sim; jogo não, conquistar todas essas etapas rumo a glória…momentos de alta qualidade como os gols que fez contra FLUMINENSE e VITÓRIA, ainda se contam nos dedos de uma mão, mas é certo que nosso artilheiro, auto intitulado BROCADOR, vive sua melhor fase no FLAMENGO e alcançar sucesso é tudo que a MAGNÉTICA mais espera ver acontecer…e rápido !!

    Sdçs RN

    1. Pois é, Eu também concordo com essa sua posição meu caro Varney. O resultado foi visto hoje, no jogo contra o “moeda antiga”. O único problema é que ‘pelo andar da carruagem’ o FLA NÃO PODE ESPERAR PELA ‘MAGNETICIA’ referida por você, certo? Os resultados URGEM, sob pena de termos de amargar a “zona de rebaixamento”. È PRECISO UMA PROVICENCIA AGORA, e, por mais dócil que possa aparecer, o ‘Hernane’ é um zero a esquerda, ou NAO? Não importa ser ‘primoroso’ contra contra o FLU e Vitoria que estavam abaixo de nos. É preciso, sim, não deixar eles nos ultrapassarem. Não quero com isso, minimizar a sua fé no Hernane, mas…. com certeza, no atual momento, ELE é ´FRACO’ e totalmente dispensável. Não se pode cobrir os raios do sol com uma simples peneira, ok? Me perdoe se neste aspecto te contrario. MAS, O MEU MENGÃO MERECE UMA ‘COISA’ MELHOR’.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.