NA WEB
    Google+

    O FUTURO DO FLAMENGO

    Por em setembro 15, 2013

    wallimNa última semana, o Falando de Flamengo trouxe uma entrevista exclusiva com o nosso Vice Presidente de Futebol, Wallim Vasconcellos. A entrevista é extremamente esclarecedora e, apesar de ilustrar bem os percalços que a atual administração está encontrando, nos enche de esperança por dias melhores.

    O primeiro ponto que podemos analisar é que em nenhum momento tenta iludir o torcedor, prática comum em outras administrações. Os problemas financeiros são amplamente externados e a possibilidade de um grande time para a próxima temporada, apesar de desejada por Wallim, não está garantida. Fica clara a posição de não se fazer loucuras para contratar grandes estrelas.

    Outro detalhe que podemos perceber é que Wallim deixa transparecer, de maneira nada sutil, uma posição política até certo ponto polêmica. Abertamente, o VP alerta a Nação quanto à sua força e que essa força deve ser demonstrada na hora de escolher seus representantes para o governo. Nas entrelinhas, podemos entender que existe sim a possibilidade de se fazer um estádio na Gávea, mas que para isso é necessário um governo que tenha uma visão diferente do atual. O recado é claro: Se queremos um estádio próprio na nossa sede, não será com esse governo no poder.

    FLA_RenatoA visão de um Flamengo desorganizado administrativamente também começa a se alterar. Wallim ressalta que um dos principais motivos da escolha de Pelaipe como homem forte do futebol foi a organização e a disciplina, demonstrando qual caminho a diretoria quer seguir. Quando, abertamente, declara que a saída de Renato foi puramente por questões disciplinares, Wallim reforça o sentido de regras e disciplina, tão necessárias a quaisquer organizações de sucesso.

    Por fim foi interessante perceber que Wallim não se esquivou das perguntas. Foi objetivo e direto, inclusive quando perguntado sobre pontos polêmicos. Demonstrou que, apesar de ser um novato no mundo do futebol, sua experiência no mundo dos negócios pode contribuir para um Flamengo melhor.

    Parabéns para o Paulo Cesar, para a Marcella e para o André, pelo grande trabalho e o reconhecimento que os veículos de imprensa e as redes sociais demonstram pela brilhante entrevista. E parabéns para o Clube de Regatas do Flamengo. Parece que reencontramos a luz no fim do túnel.

    4 Comments

    1. Jorge Antonio Coutinho Ferreira - 64

      15 de setembro de 2013 at 10:27

      Ainda é cedo para ‘bater palmas’. Como velho politico, sei muito bem as nuances e desvios do caminho. Se a ‘disciplina’ é primordial para o VP, que dizer da ‘capacidade’, ‘competencia tecnica’ e ‘produtividade do investimento’. Não deveria merecer a mesma atenção? Outra coisa, um time rebaixado, PERDE EM TUDO. Não estou falando que quero ser campeão, não! Quero sim é DIGNIDADE, TIME COMPETITIVO e RESPEITO Á TRADIÇÃO DO FLAMENGO. Assim, repito, ainda é cedo…. mal começaste a conhecer a vida….&&&&&.

      • Jorge Antonio Coutinho Ferreira - 64

        15 de setembro de 2013 at 17:45

        Viu aI! São 17;40 hrs e o FLA já perde de 1×0. Meu caro, eu quero RESPEITO. O Fla não pode depender da boa vontade do Sr. Wallim. Nós dependemos de resultado e para ter resultado satisfatorio, precisamos de TIME, ou seja, um elenco comprometido com as raizes do FLA. O Jorginho, até agora, mostrou que o ‘irmão’ não é de nada. Só conversa mole e papo. Abra os olhos, Felipe. Não caia nessa de ‘bom entrevistado’. O Wallim, até agora, me parece mais um componente do ‘TIME DA BOA VONTADE’. E, na segundona, eu quero ver esses FDP aparecer, certo?

        • Jorge Antonio Coutinho Ferreira - 64

          15 de setembro de 2013 at 18:33

          Voltei, Felipe. Voltei apenas para dizer que “empatamos” mais uma. E ai? Continuo com o mesmo pensamento. O FLA merece RESPEITO, pois empatar com um timeco (me desculpem os torcedores da macaca) desse PP, é uma derrota. Talvez o nosso comentario devesse ser feito em outro blog, mas considerando que esse foi de ‘elogio’ ao Wallim, me pareceu que ele talvez pudesse tomar conhecimento do que estou a dizer. O meu neto hoje, me questionou: E ai vô, que está havendo com o nosso time? E sabes o que disse? ‘temos que respeitar a casa do adversario’. Aqui para nós, que desculpa esfarrapada não é? Mas, foo o que pude fazer, diante da ‘aberração da atuação do elenco’. E não me venha dizer que estavamos com menos um. O menos um, talvez tenha sido a solução. Se tivessemos menos dois, teriamos ganho o jogo, ou não? ‘Training’, não seja teimoso e incoerente? Apesar de limitados, nós podemos apresentar uma equipe melhor e MAIS ENTROSADA. Basta voce assumir seu papel. E voce, Wallim, convoque seus pares para uma conversa franca e que possa elevar o astral da equipe/time e da propria agremiação, perante essa imensa NAÇÃO RN.

    2. Leonel

      16 de setembro de 2013 at 20:53

      olha Jorge nem tudo ta certo e nem tudo ta errado as equipes que cairam foi por uma serie de fatores e não só um time ruim, devemos 750 milhoes mas so devemos isso porque mandou-se Vagner Love embora senão seria 770 pois devíamos 20 dele ainda não se faz um omelete sem quebrar os ovos aceitamos mansamente durante 3 anos a pessima adm da Patricia amorim aceitamos ainda outras tantas desatrosas como kleber, marcio e edumndo, tentou-se montar time com o que se tinha fazer o que se cairmos paciência se continuássemos com patricia talvez estivéssemos mortos com 6 meses de salarios atrasados e jogadores debandando então é preciso repensar de 110 milhoes da tv desse ano tínhamos apenas 8 enãto milagre só Jesus, que sabe ano que vem possa melhorar mas se vc entende um pouco de gestão deve saber que o melhor ano para o flamenge deve ser o de 2015 onde sua divida estara reduzida e controlada e com sobras para contratações, outra coisa a base esta sem personalidade nenhuma olhe para nossos jogadores de lá saem sem coragem com medo vejo Luiz Antonio cada jogada que erra fica com cara de choro, Rafinha toma um chega pra láa e foge da raia, veja o nosso fregues botafogo colocou vitinho e deu certo agora o tal de yuri que ninguem nunca viu falar detonando gols eu te pergunto e os nossos ? talves o problemas seja compara-los sempre há um novo zico, um novo tita , e assim vai enfim tem muita coisa errada, mas eu vejo mesmo com erros essa gestão mais profissional que as anteirores mas isso só o tempo vai dizer, há só mais uma coisa sou socio, e não sou do rio coisa que muito flamenguista dai não é e muitos que entraram agora ja querem resultado num mundo onde milhoes não é nda imaginem 39,90 então a chamada “nação precisa tambem acordar ” é o relato que tenho, SEMPRE FLAMENGO

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.