NA WEB
    Google+

    O CAMINHO É DE PEDRA E A PONTE É PRETA

    Por em setembro 17, 2013

    brasileirao-ponte-preta-empata-flamengo-480-foto-arenaRapaz…  Não é que nós perdemos cinco pontos para a Ponte Preta? Os mesmos cinco pontos que perdemos para o Irmão Jorginho. Três quando estava do nosso lado e dois agora que está do lado de lá da Ponte.

    Faz sentido essa matemática. É um desastre como técnico. Exatamente o oposto de quando envergava e honrava o Manto Sagrado com o número 2 nas costas. Logo, faz sentido que tenhamos perdido 3 pontos anteriormente e só dois agora quando o enfrentamos.

    EFBAED539F6D4AB5AA6C9BFA085BD2B8O que não faz lá muito sentido é esse troço de perder tanto ponto pra time pequeno. Vê o Náutico por exemplo. Os caras conseguiram pontos até agora que dá pra contar nos dedos das mãos do Lula. Só ganharam duas vezes no campeonato. E vocês bem devem lembrar que uma dessas vitórias foi logo em cima da gente. Naquele jogo “em casa” em uma fria noite em Santa Catarina.

    Então Chapa Azul… O troço é o seguinte…

    Não. Pode continuar lendo quem achou que ia ser mais uma tempestade de acusações e impropérios contra os Smufs. Não vai ser nada disso. Cansei de reclamar.

    Disso ninguém pode acusar. Os caras bem que avisaram que 2013 seria um ano de reestruturar, sanar as finanças, gastar pouco com contratações, viabilizar captação de recursos, blá, blá, blá…

    trabalho de reconstruçãoO problema (ou a solução) é que nós somos Flamengo Pra Caralho, né? Quando a gente olha lá no campo e não vê o time fazendo tudo que nem a gente sonhou acordado antes de começar o jogo dá pane no cérebro. Na verdade (pra que negar?) nem importa a escalação. Quando o cara lá do apito autoriza o início da partida a gente praticamente acha que vai ser que nem na década de oitenta e vamos atropelar sem dó e nem piedade nossos adversários.

    E nem estou falando aqui muito de qualidade técnica. Bastava fazer aquela correria toda do segundo tempo contra o Botafogo… Contra o Cruzeiro no jogo de volta da Copa do Brasil… Bastava né? Nós lá no alto da arquiba e nos sofás e botecos de todo país íamos ficar todos derretidos e com lágrimas nos olhos.

    É por isso que pra mim tecnicamente o Brasileirão de 2013 já está encerrado. Tá com cara de que vamos ficar nesse chove não molha mesmo. Ganha um joguinho aqui, perde outro ali, entrega o ouro pros bandidos no final de um jogo, arranca uma vitória semi-heróica nos minutos finais em outro. Tudo em banho-maria.

    Agora eu estou é com uma cisma danada. Quero que o ano acabe logo. Só penso em uma coisa. Que time os Smurfs vão levar a campo para as pelejas de 2014? Eu só penso nisso.

    *     *     *

    CURTAS

    PIRATAS DO CARIBE. Povo… A variedade de Mantos Piratas esdrúxulos em Campinas superou qualquer expectativa da falta de noção. Vá entender? Se o cara vai piratear a bagaça porque não fazer um minimamente parecido com o original? Troços das mais variadas cores e estilos. Um circo.

    SPOILER. Se o Cruzeiro ganhar do Botafogo no jogo dessa quarta o troço vai começar a ficar com cara de “já sei o final da história”. Bem que podiam voltar com o mata-mata no Brasileirão. Aquele velho e tradicional “passam oito”. No momento a distância entre o oitavo e o primeiro no Z4 é só de 5 pontos. Ia sobrar emoção até dezembro.

    O TEMPO VOA. E não é que na próxima semana já tem a primeira das duas decisões contra o povo do chororô? Parece que foi ontem que despachamos o líder do Brasileirão em partida com desempenho antológico da Nação Rio nas arquibancadas. Vamos repetir a dose?

    #CineFla. “AVIÕES”. Drama Erótico. Com os preços salgados dos ingressos nas Arenas FIFA, mormente para quem não é ST de time algum, desfile de beldades das classes mais abastadas é visto nas arquibancadas mais chiques de Norte a Sul do país. Onde está o drama? Cadê que a Fla Mochila sai do zero a zero?

    2 Comments

    1. Leonardo Lima

      20 de setembro de 2013 at 12:14

      Pessoal, somem os pontos que esse time fez um enorme esforço para conseguir perder. Vou lembrar só alguns, pois, não quero me irritar mais do que já estou:
      Bahia o jogo dos 3 a 0 fora o baile (-3 pontos), Náutico acredito que não preciso fazer comentários (-3 pontos), Ponte preta jogando mando do flamengo (-3 pontos) e agora mando da Ponte Preta em penúltimo no campeonato (-2 pontos) com um gol contra e um jogador a menos amém (total -5 pontos), Portuguesa que é de chorar (-2 pontos), chega.
      TOTAL DE PONTOS PERDIDOS para as babas do campeonato: -13 PONTOS Temos: 26 pontos.
      Esse é flamengo do brasileiro 2013, um time que perde 13 pontos para as babas do campeonato e briga, para não ser rebaixado é dose…

    2. Ronaldo Rodrigues de Lima

      20 de setembro de 2013 at 18:29

      O FLAMENGO ESTÁ NAS MÃOS DE PESSOAS COMPETENTES, EXTREMAMENTE CORRETAS QUE O LEVARÃO A GRANDES CONQUISTAS E NÃO APENAS NO FUTEBOL. TODO CRESCIMENTO REQUER TEMPO DE MATURAÇÃO E TRAZ CONSIGO ESSES TROPEÇOS, MAS SERÃO T.O.D.O.S OS OBSTÁCULOS SUPERADOS UM A UM… SEMPRE FLAMENGO SEMPRE ST..SEMPRE FLAMENGO SEMPRE STEMPRE ST

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.