NA WEB
    Google+

    UM ANO NOVO DE NOVO

    Por em setembro 22, 2013

    Quando, há algumas semanas atrás, eliminamos o Cruzeiro da Copa do Brasil, um amigo olhou pra mim e disse: Comemore, é Ano Novo. Confesso que no momento não entendi bem o porquê das palavras, afinal estava completamente eufórico e enlouquecido com a passagem para as quartas-de-final.

    18jun2013---em-seu-primeiro-treino-no-comando-do-flamengo-mano-menezes-conversa-com-carlos-eduardo-1371594794112_1920x1080Depois, quando a cabeça voltou a funcionar, entendi exatamente o que ele quis dizer. Se perdêssemos aquele jogo, o ano de 2013 se resumiria a uma triste luta contra a degola, que, mesmo com as carências do time nesta temporada e a saída do nosso treinador, ainda acho pouco provável de acontecer, face ao nível técnico dos nossos concorrentes diretos para fugir do Z4.

    Mas vencemos o confronto contra o tão poderoso Cruzeiro. E com a vitória uma nova perspectiva de ano se abriu para os corações rubro-negros. Um Ano Novo começou. E por mais que estejamos imersos em inúmeros problemas, financeiros, administrativos e técnicos, cada rubro-negro ainda guarda o gol de Elias no coração.

    v.phpQuando vencemos o líder do campeonato, nos classificamos para enfrentar o vice-líder Botafogo. Não tem vida fácil para o Mengão. A mídia e todo torcedor que entenda um pouco de futebol, já lançou seu favorito: o clube de General Severiano. O futebol apresentado pelo alvinegro carioca vem encantando os especialistas e gerando excelentes resultados. O tal ano novo não parece que vai durar tanto assim.

    Mas eu sou rubro-negro. Sou da maior torcida do mundo, que faz a diferença. Se eles são favoritos, nós somos o maior pesadelo deles. Eles sabem que, contra o Flamengo, o buraco é mais embaixo. E supersticiosos como são, não duvido nada que seus torcedores já estejam preocupados com todo esse alvoroço nas bandas do Ninho do Urubu. Estamos em crise e, como fênix, costumamos ressurgir das cinzas e voar bem alto. Aposto em um Ano Novo de novo. E você?

    15 Comments

    1. Jorge Antonio Coutinho Ferreira - 64

      22 de setembro de 2013 at 10:56

      “Ainda é cedo para ‘bater palmas’. Como velho politico, sei muito bem as nuances e desvios do caminho. Se a ‘disciplina’ é primordial para o VP, que dizer da ‘capacidade’, ‘competencia tecnica’ e ‘produtividade do investimento’. Não deveria merecer a mesma atenção? Outra coisa, um time rebaixado, PERDE EM TUDO. Não estou falando que quero ser campeão, não! Quero sim é DIGNIDADE, TIME COMPETITIVO e RESPEITO Á TRADIÇÃO DO FLAMENGO. Assim, repito, ainda é cedo…. mal começaste a conhecer a vida….&&&&&.” Lembra-se, Felipe? Esse pequeno comentario fiz no seu “Futuro do Flamengo” de dias atrás. De lá para cá, as coisas pioraram, MENOS A NOSSA VONTADE DE GRITAR: ‘SOU RUBRONEGRO, E DAI?’. E quando se é rubronegro, cada partida é um ANO NOVO. Só que essas diretorias, não entendem isso e ficam a nos sacanear, não é? Mas, não tem nada não! O nosso grito continua de pé e, realmente, nos adversarios causa aquele ‘calafrio’ medonho. Mesmo com esse elenco de ‘terceira classe’, QUE VENHAM ELES, POIS “UMA VEZ FLAMENGO, POR TODO O SEMPRE, E ACIMA DE TUDO, FLAMENGO”.

      • Felipe

        22 de setembro de 2013 at 18:58

        Meu amigo Jorge, entendo o desespero e compartilho. Mas nunca abaixaremos a cabeça. Jamais! Estarei no Maraca no próximo domingo e incentivarei o Mengão sempre!

    2. Ronaldo Rodrigues de Lima

      22 de setembro de 2013 at 12:41

      RECUPERAR DÉCADAS DE PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO LEVA TEMPO, CONTUDO …U.N.I.D.O.S…TORCIDA/TIME/DIRETORIA CONSEGUIREMOS ULTRAPASSAR TODOS OS OBSTÁCULOS E RECOLOCAREMOS O MENGÃO NO CAMINHO DE GRANDES CONQUISTAS E NÃO APENAS NO FUTEBOL…SEMPRE FLAMENGO/SEMPRE ST…SEMPRE FLAMENGO/SEMPRE ST

      • felipefoureaux

        22 de setembro de 2013 at 18:59

        Gosto dessa confiança Ronaldo. Torçamos juntos para que tudo dê certo!

    3. VARNEYJOSE

      22 de setembro de 2013 at 13:45

      Interessante observar o efeito que o jogo FLAMENGO X CRUZEIRO em 28/08 causou nas duas equipes;
      os azuis desclassificados de modo inesperado, fizeram da emblemática imagem do DEDÉ mordendo a camisa em desespero por sofrer mais uma derrota para seu rival de coração, uma motivação para se superarem no campeonato, e desde então não mais perderam, em uma demonstração de comportamento de brio do time e comando eficiente do depto de futebol do clube
      Já nosso FLAMENGO, vencedor classificado do mata-mata contra uma equipe de qualidade superior, não conseguiu transformar o resultado em estímulo, e acumulou neste mes de setembro exibições de baixo nível em quase todos os jogos…
      Não realizaram nossos jogadores e comissão técnica que a vitória naquela noite se devera a maravilhosa atuação da TORCIDA MAGNÉTICA que enquadrou o time adversário e empurrou a meia dúzia de perebas que vestem o manto a jogarem como nunca tinham feito antes…
      Triste mediocridade; embriagaram-se com o sucesso atletas e dirigentes !!
      A renúncia ao cargo do técnico MANO MENESES longe de revelar lucidez pela humildade em se reconhecer incapaz, demonstra apenas a falta de qualidade de um profissional habituado a dirigir times da segunda divisão (sua passagem pela Seleção foi igual um erro), e totalmente despreparado para assumir um clube com a grandeza do FLAMENGO…
      A fragilidade dos nomes escolhidos pela incompetente cúpula do futebol do clube, tanto para atuar quanto para dirigir o time, está causando apreensão momentânea aos torcedores…é lógico, pois a hora é crítica !!
      Mas a TORCIDA RUBRONEGRA é bastante confiante em seu poder para recolocar o FLAMENGO em sua verdadeira dimensão, pois sabe que os nomes que atuam de forma incompetente na gestão do futebol são passageiros, e logo tomarão o mesmo rumo do esquecimento escolhido pelo técnico desertor.

      • felipefoureaux

        22 de setembro de 2013 at 19:01

        O seu relato sobre as situações de Cruzeiro e Flamengo após o jogo que definiu a classificação rubro-negra está perfeito, Varney. Continue prestigiando nosso site

    4. Jorge Antonio Coutinho Ferreira - 64

      22 de setembro de 2013 at 16:56

      Vejam, que ridiculo a atuação do ‘time’ nesse 1º tempo de FLA x nautico. Por mais que eu queira ser complacente com esses ‘vermes’ que estão a usurpiar o Manto Sagrado, posso garantir que são ‘INDIGNOS’ da missão. E o pior é que o ‘provisorio’ diz que ‘manterá a mesma base do MM’. PACIENCIA, TORCIDA RN. É PRECISO SACUDIR AS ESTRUTURAS, (inclusive e se for preciso, dar uns ‘tapas’, nesses FDP) para que eles entendam a GRANDEZA DO FLAMENGO. NÃO DÁ MAIS PARA SEGURAR. ATENÇÃO, TORCIDA RN, VAMOS AGIR, COM TODA A FORÇA QUE O CASO MERECE. EU NÃO QUERO VER MEU TIME NA SEGUNDONA EM 2014. SENHORES DIRIGENTES: SE CUIDEM, POIS A P…. VAI COMEÇAR, entenderam?

      • felipefoureaux

        22 de setembro de 2013 at 19:04

        Jorge, acho que temos várias formas de nos manifestarmos, mas nunca usando a violência. Vamos juntos mudar o nosso clube.

    5. Jorge Antonio Coutinho Ferreira - 64

      22 de setembro de 2013 at 17:57

      seus fdp. não se salvam nenhum. Eu quero o sangue desses ‘cornos'(diretoria e elenco).

    6. Jorge Antonio Coutinho Ferreira - 64

      22 de setembro de 2013 at 18:26

      Com pinturas de Djalminha, Fla bate São Paulo e leva o tetra do Brasileiro
      Camisa 10 desequilibra, e time rubro-negro supera o Tricolor paulista por 11 a 9 na final. PRONTO. TÁ DECIDIDO. MANDA ESSES FDP EMBORA E CONTRATA O DJALMINHA. AINDA QUE SÓ JOGUE 10 MINUTOS, ELE RESOLVE.

    7. Leonardo Lima

      22 de setembro de 2013 at 18:28

      Ai adoro o blog, mais sinceramente to fora, não vou estar meu fígado, perder meu tempo e muito menos jogar meu dinheiro no lixo, para ir seja aonde for ver esses lixos que estão esfregando na lama o nome do maior clube do país.
      Não dá mais, esse Jaime só pode ser funcionário fantasma, é inimaginável que alguém coloque Fernando para jogar. Só um cego não enxerga que esse jogo era para Nixon que vinha bem e o Rafinha e o cara vem com Fernando.
      Estou de saco cheio !! Sabe o que está faltando porrada nesses caras, para eles verem o tamanho do problema que eles estão arrumando.
      Não vencer o pior time do campeonato, não fazer 1 gol sequer no Náutico é inacreditável !! Espero sinceramente não ver o maior clube do país na segunda divisão, ainda acredito na ruindade dos outros.
      Agora em 2014 se eu ver Paulinho que não dá andamento em 1 ataque, por ser burro demais, Bruninho, Val, Fernando, Diogo Silva, André Santos, Wallace que NEM BANCO ERA NO CORINTHIANS, VOU REPETIR NEM BANCO ERA NO CORINTHIANS!!! E NINGUÉM VAI PRESO !!!
      E vem falar em Copa do Brasil ?? O Mano que é errado, que é ruim???? Não vejo ninguém falar que esses caras, não são profissionais tudo é uma mamãezada só, muito gente passando a mão na cabeça desses vermes e o resultado é esse.
      Parei, quero que se dane, só volto quanto o Flamengo tiver um time com jogadores de caráter, vergonha na cara e que honrem a camisa do Flamengo.

      • felipefoureaux

        22 de setembro de 2013 at 19:04

        Não desista amigo! Vamos juntos!

    8. Mudinho

      22 de setembro de 2013 at 20:09

      Meu ano novo vai ser 8 de Dezembro saber que o Flamengo estará na elite do ano que vem

    9. Leonardo Lima

      22 de setembro de 2013 at 22:31

      A entrevista do Jaime foi muito comédia, ele dizendo que o Náutico é um adversário difícil, o time foi bem. Ou eu vivo em um universo paralelo ou esses caras estão tirando todo mundo como verdadeiros idiotas.
      Bom, pelo que ouvi, ele não tem condições de ser técnico do flamengo sem personalidade. sem confiança, etc.. Sinceramente, não sei aonde isso vai parar nunca pensei que veria o flamengo instável.
      Por vários anos as diretorias que ali estiveram, pilharam (roubaram) o clube, o flamengo parou no tempo. O flamengo não tem estrutura nenhuma não tem centro de treinamento, pois, na visão de quem comandava isso não ganhava título, não temos estádio próprio e hoje pagamos para jogar seja aonde for.
      A lei da vida é a evolução, mas o flamengo não evoluiu sentou em cima das glórias, as vitórias o enfraqueceram. Vivemos de comemorar um título de mais de 30 anos, quando deveríamos lutar por ele quase todos os anos.
      Espero não estar assistindo o fim do maior clube do país, aquele que poderia ser reconhecido mundialmente ao invés de ficar preocupado em ganhar estadual que não serve para nada.

    10. Claudio Nogueira

      23 de setembro de 2013 at 12:51

      Sinceramente, tenho 46 anos e nunca vi na minha vida um time do Flamengo tão fraco igual a esse, e pior que ser fraco é não ter a diginidade de lutar pelo menos e nem isso esses caras que estão ai vestido a camisa do Flamengo tem, por mim mandava todos embora e colocaria 11 muleques q pelo menos raça não vai faltar, entre outras palavras ta cada vez mais dificil ver esse Flamengo jogar e por isso vou acabar virando viuvo de youtube pq pelo menos lá eu posso ver o bom e temido MENGÃO !!!!!!!!!!!!! pq esse ai apenas a camisa é do mengão, não sendo injusto o goleiro Paulo Victor e uns 2 escapam.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.