NA WEB
    Google+

    A FLA-TWITTER

    Por em outubro 4, 2013

    Twitter Red iconNunca fui apaixonado por internet, computadores e, consequentemente, redes sociais. Mas confesso que o Twitter me pegou de jeito. Utilizo-o há relativamente pouco tempo. Antes era apenas o Facebook minha ferramenta virtual. Hoje, pouco escrevo no Face e vivo lendo a  minha timeline.

    Duas coisas foram fundamentais para essa “migração”: Primeiro, a limitação em 140 caracteres, apesar de algumas vezes atrapalhar um pouco, na maioria das vezes traz o benefício da objetividade nos tweets. Dessa forma, os amigos virtuais condensam suas palavras e, de maneira rápida e prática, o recado é dado. O segundo fator, ainda mais importante, é a facilidade de encontrar amigos e seguidores através da escolha de um tema. Esse tema pode ser novela, política, religião, futebol e afins. Dessa forma, entrei no Twitter com a intenção de apenas falar de Flamengo. E em poucos meses conheci pessoas incríveis, fiquei mais informado sobre a história e a política do clube. Falar de Flamengo com outros grandes rubro-negros me tornou um twitteiro de primeira.

    O mais legal dessa rede social é perceber o enorme número de diferentes opiniões sobre um mesmo tema que pode existir. Principalmente em se tratando de Flamengo. Qualquer contratação, derrota, vitória, alteração tática ou mudança de técnico traz uma infinidade de comentários de apoio, de repúdio, de indiferença e até mesmo, por que não dizer, de ignorância. Apesar dos pesares, é indiscutível a democracia dessa rede.

    Porém, muitas vezes nós, da Fla-Twitter, nos esquecemos de dois conceitos básicos, mas muito poderosos: Primeiramente, o que nos une é o amor incondicional ao Clube de Regatas do Flamengo. Somos velhos, novos, gordos, magros, altos, baixos, homens e mulheres amando mais que um clube, uma ideologia de perfeição que ainda há (pelo menos em nossos corações) de se realizar. Por último, mas não menos importante: SOMOS MUITO MAIS FORTES SE UNIDOS.

    delisha-grant-twitter_redNo passado, uma comunidade no (hoje esquecido) Orkut foi criada e auxiliou em muito as vendas de pulseiras para investir no CT. E agora alguns movimentos começam a ser criados no Twitter, com o objetivo de ajudar o Flamengo. Quando o objetivo é puro em sua essência, não tem como dar errado. E aí, independente de posição política, todos os que amam o Mais Querido estarão sempre a postos para ajudar.

    Espero que, nos próximos dias, outros movimentos surjam, não só para o aumento de público nas arquibancadas, mas também com novos propósitos. Com a força e o apoio da Nação Rubro-Negra, não seria impossível imaginar que esse seja um importante passo para solucionar problemas simples do dia-a-dia rubro-negro, desde troca de informações sobre ingressos e pontos de venda, incremento do Sócio Torcedor, com dias de incentivo à adesão, entre outros.

    A Fla-Twitter está no caminho certo e aumenta ainda mais o meu orgulho de ser rubro-negro e twitteiro.

    0 Comments

    1. VARNEYJOSE

      4 de outubro de 2013 at 13:35

      Minha participação na FLA-TWITTER lembra muito sua descrição…tbm reconheci nos comentários de 140 toques a melhor forma de expor meu amor pelo FLAMENGO e gritar o que penso para o maior numero de pessoas ouvir…
      Minha familiaridade com INTERNET é tão pouca que ainda não descobri como colocar um ícone na minha T-line, que é representada por um ovo !! mas aos 68 anos de idade, e pelo menos 60 de torcida rubronegra, tenho tempo bastante para descobrir tudo isso…
      Enfim, acredito que a FLA-TWITTER seja a melhor forma de dizer ao mundo que É MUITO BOM SER FLAMENGO !!!

      SdçsRN

      • Felipe

        4 de outubro de 2013 at 20:11

        AmigO Varney, obrigado pela sua presença constante por aqui

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.