NA WEB
    Google+

    PLANEJAR 2014 É PRECISO

    Por em outubro 7, 2013

    fla1x1vas-gol-brocadorNum campeonato apertado, onde a cada rodada a matemática é o elemento chave, eis que entra em campo um Flamengo que ainda não encontrou, e pelo visto não encontrará, padrão de jogo e regularidade. A partida de ontem contra as bigodudas era determinante para engatar numa crescente, para conseguirmos ver o copo pela metade e encarar como meio cheio… E se falta padrão, sobram passes errados e faltas desnecessárias. No clássico onde o Flamengo sempre entra com a vantagem sobre adversário, desta vez a intimidação do freguês que luta contra o rebaixamento parece ter funcionado.

    Saldo final: empate onde ambos falharam em suas defesas dando a oportunidade de balançarem as redes. Jogo sem méritos, sem graça e sem emoção, finalizando com a sensação de que faremos contas a cada partida até o final do campeonato.

    Com estes resultados fica cada vez mais evidente a importância de um planejamento para 2014 desde já. Se não começarmos a pensar na próxima temporada, iniciaremos o ano (antecipado para 15/01) sem a tranquilidade que precisamos.

    Flamengo-Elias-Francisco-Stuckert-LANCEPress_LANIMA20131006_0069_47Não há duvidas de que é mais fácil executar do que parar, pensar e investir tempo pesquisando possibilidades, fazendo estimativas e planejando soluções para diferentes cenários. Principalmente quando existe a pressão de resultados imediatos. É como trocar o pneu do carro com ele andando.

    Planejando, embora muitas vezes pareça perda de tempo, conseguimos prevenir (ou tentar prevenir) o sofrimento futuro. Esse custo do planejamento (investir tempo, recursos e esforço para planejar) é uma conta que sempre teremos que pagar. Tem-se a opção de pagar agora ou pagar depois, eventualmente com retrabalho, desperdício e perdas. E no futebol estas perdas custam muito caro! Neste planejamento o aspecto fundamental é a motivação do time, pois o objetivo só será alcançado se todos estiverem empenhados no mesmo propósito. Isso quer dizer que o foco não deverá estar nos problemas ou somente nos objetivos individuais. A equipe precisa entender que todos têm o mesmo objetivo, que é alcançar os resultados que o clube espera e a torcida merece. Vamos dar a devida importância neste campeonato, valorizar a Copa do Brasil, mas pensar principalmente o que queremos para 2014?

    Seguiremos apoiando, vestindo a 12ª camisa e impulsionando. Conte comigo, Mengão!

    *     *     *

    FLAMENGO 1 X 1 VASCO

    Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
    Data e hora: 06/10/2013, às 16h
    ÁRBITRO: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
    AUXILIARES: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (SP)
    Público/Renda: 34.597 presentes/R$ 2.054.140,00
    Cartões amarelos: Wallace, André Santos (FLA), Juninho, Pedro Ken, Jhon Cley, Yotún (VAS)

    GOLS: Hernane, 32’/1ºT (1 – 0) e Willie, 7’/2ºT (1 – 1)

    FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Chicão, João Paulo; Amaral, Elias, André Santos (Gabriel – 29’/2ºT), Carlos Eduardo (Luiz Antônio – 18’/2ºT); Paulinho (Rafinha – 43’/2ºT) e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida

    VASCO: Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Juninho (Willie – Intervalo) e Jhon Cley (Wendel – 33’/2ºT); Marlone e Edmilson (André – Intervalo). Técnico: Dorival Júnior.

    0 Comments

    1. Claudio Nogueira

      7 de outubro de 2013 at 10:28

      Marcelinha, saindo totalmente do assunto, mas posso perguntar somente 2 coisas: 1 – Pq ainda o João Paulo é titular desse time, ninguem explica o motivo da insistência com esse jogador que me chega a me fazer inacreditavelmente sentir falta do Maurinho para vc ver a com esse cidadão é ruim demais !!!!!!!!!!!!!!!, 2 – O Adryan foi afastado pelo passe que deu origem ao gol do atletico no maracanã e agora o JP fez a mesma coisa, nada vai acontecer ou mais uma vez nada irá acontecer!!!!!!!!! completando o Vasquinho tava morto com farofa doido para uma goleada e nem isso o Mengão foi capaz de fazer!!!!!!!!!!!!

      • marcella mello

        7 de outubro de 2013 at 23:08

        Acredito que a decisão do técnico é para melhor resultado do time como um todo. Mas sentir falta do maurinho??? rsrsrsrsr valeu pela moral!

        • Claudio Nogueira

          9 de outubro de 2013 at 07:52

          Mas a decisão de ainda manter o imbecil do João Paulo é para o melhor resultado, ou melhor estão esperando ele entregar uma partida da copa do brasil para depois tomar uma atitude contra esse estrupicio pereba!!!!!!

    2. VARNEYJOSE

      7 de outubro de 2013 at 12:05

      Principal meta de planejamento do FLAMENGO/2014 é não repetir 2012/13 qdo abdicamos da disputa dos títulos por conta de disputas políticas, e desculpas de reestruturação adm.
      Importante é lembrar que FLAMENGO sempre foi campeão, não importa qual corrente política estivesse no poder…
      Importante é montar elenco visando títulos, e não atendendo favores de empresários influentes junto a diretoria…
      Importante é não insistir com equipe que já se mostrou incapaz…

      SdçsRN

      • marcella mello

        7 de outubro de 2013 at 23:09

        Vamos apostar que teremos um 2014 melhor!!! valeu! SRN!

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.