Google+

LÉO MOURA 450

Por em outubro 8, 2013

Captura de Tela 2013-10-06 às 12.12.07Léo Moura completou no último domingo 450 jogos com a camisa do Flamengo, marca considerável e caso tenha seu contrato renovado, certamente passará Zinho e entrará no seleto clube dos 10 jogadores que mais vestiram o Manto Sagrado.

Renovar ou não?

Segundo Wallim Vasconcellos, o clube tem todo o interesse em renovar e é difícil imaginar o jogador por vontade própria mudar de ares neste ponto da carreira. Portanto parece inevitável que veremos esse casamento ser prolongado por mais um ano.

Vale a pena?

Considerando o nível técnico do Campeonato Brasileiro, principalmente em relação aos jogadores que ocupam as laterais de campo, sem dúvidas que o Moicano ainda tem seu valor a contribuir. Os maiores críticos certamente lembrarão que ele já não possui o mesmo fôlego da juventude e que em muitos momentos tem relapsos na marcação. Tudo isso é verdade também e certamente contribui para que Léo Moura seja um dos jogadores mais polarizadores do Flamengo das últimas décadas.

É craque ou não? É ídolo ou não? Pode continuar sendo titular ou não?

Essas são algumas das perguntas que certamente cada rubro-negro vai ter sua resposta pessoal, mas é inegável que um jogador que levanta tantas questões, no mínimo foi influente em sua (longa) passagem pelo clube. Num momento do futebol em que se lamenta o fato dos jogadores serem verdadeiros nômades profissionais, Léo Moura caminha para nove anos com prestígio passando por diversos técnicos, comissões e diretorias. Isso certamente tem seu valor.

d6ef300e-25ba-472b-adc6-c3d1aa4e6311_LeoMoura_GazetaPress

Acho que o Flamengo deveria primeiro verificar o mercado e procurar uma nova solução que possa assumir a lateral do campo com dignidade. Independente de renovar ou não, a verdade é que o Flamengo precisa de um time praticamente novo para ser minimamente competitivo em 2014 e isso passa por todas as posições dentro de campo.

Não é nenhum exagero dizer que desde 2004 o Flamengo vem tendo uma de suas fases mais negras dentro de campo. Nesse tempo, tivemos um sobrevivente que teve sua parcela de culpa nesses maus momentos, mas que também esteve diretamente ligado aos poucos brilhos de glória que conquistamos nessa década.

Dentre os muitos momentos polêmicos, prefiro lembrar para a eternidade da imagem dele chorando após o tri-carioca de 2009 dizendo que entrou para a história do Flamengo. É verdade Léo, pelo bem ou pelo mal, você está eternizado no Mais Querido.

0 Comments

  1. Thiago Vinicius

    8 de outubro de 2013 at 09:10

    amigo, Egídio é lateral esquerdo do poderoso Cruzeiro, me diz 1 grande lateral jogando dos melhores times no Brasil! Eu acho q o Leo não compromete tanto assim, o time q é horroroso mesmo, em um time arrumadinho ele tem muito a contribuir! Se colocar ele no lugar do Egidio no Cruzeiro ele jogaria MUITO mais q o egidio! isso é fato! e o cara tem 450 jogos! tem q respeitar muito, já ganhou tudo no Fla! menos libertadores! não entendo essa birra com ele! Em qualquer time fora do brasil o cara ia ser reverenciado! só aqui q fazem piada,!! eu acho absurdo, no minimo tem q respeitar

  2. VARNEYJOSE

    8 de outubro de 2013 at 09:55

    LEO MOURA sem dúvida fez história no FLAMENGO !! mais pelo tempo de serviços prestados e dedicação a camisa, exemplo raro no profissionalismo esportivo de hoje, do que talento em campo propriamente…
    No FLAMENGO/2014 que se pretende renovado e mais competitivo em campo, LEO representaria apenas aquilo que se quer mudar, portanto sem vaga nessa reformulação…

    SdçsRN

  3. CLARYCE SOUSA BARREIRA

    28 de outubro de 2013 at 15:24

    Eu espero que o flamengo continui assim com a torcida desse jeito pq hoje o rubro negro e a maior torcida isso todo mundo sabe que assim nem um jogador pare jogar por esse time tão precioso que tem eu so digo isso pq eu torco pq esse time quando o flamengo perde os meu amigos me piraça não so eu mais outra pessoa tambem por isso eu falo tentar joga pra ganhar assim o rubro negro tenta mais fé pelo time honra por ele tambem vc Léo eu tenho pra mim que vc eh um dos mais velho do time por isso tenha inoção disso que eu disce

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.