NA WEB
    Google+

    QUARENTÃO

    Por em outubro 17, 2013

    Por Bruno Cazonatti (@cazonatti)


    Se não tiver emoção, qual é a graça? Nenhuma, só para quem não é cardíaco. Porque haja tensão pra acompanhar este Flamengo de 2013. Eu, particularmente, não estou nem aí se o time jogou bem ou jogou mal. Vencer é o que mais importa nesta reta final de Brasileirão. E, mais estes 3 pontinhos contra o Baêa, foram fundamentais para o nosso maior objetivo no ano: permanência na elite. O resto é lucro.

    Maldição do 3ª Manto? Mais uma vez o Flamengo calou os baluartes de rede social – que agem à base de suposições e faniquitos – e os sem-pauta da mídia ortodoxa – que trabalham sem criatividade ou talento para nos trazer algo mais interessante. Chega dessa palhaçada de tabu e de cornetagem precoce, porque a Nação já está de saco cheio de factoides. Já temos um time meio barro / meio tijolo para carregar no colo, o que dá um trabalho danado, ainda mais numa quarta chuvosa, com ingresso salgado e a TV aberta.

    Parem as Cornetas!Bom mesmo é ver que o custo-benefício está nos salvando. Paulinho (chute menos, cabeceie mais) e o sempre-injustamente-criticado Hernane têm se destacado sim e calado os críticos. Sim, vão falar das deficiências, apontar os defeitos, mas a cada partida os caras mostram que, dedicação e raça, superam a pouca técnica. Quando precisamos deles, eles dão conta. Mas é isso mesmo, a Nação Rubro Negra é a mais bipolar de todas e, claro, eu me incluo nisso aí.

    Enfim, estamos aí com quarentão na tabela e nos afastamos da zona de rebaixamento. Ok, apesar de ainda não estarmos completamente livres, dá para respirar um pouquinho e focar na Copa do Brasil. Eu não sou o dono da verdade, nem o detentor da razão. Muito menos tenho a pretensão de cagar regra. Entretanto, puxo a questão: jogar ou não jogar com reservas contra o galeto mineiro? Afinal, é preciso recuperar o fôlego (que preparação física medíocre, hein?) para, quem sabe, mordiscar um título até então… impensável?

    Tremei, arcoirizada!

    © FalandoFla © 2013

    Falando de Flamengo no Twitter
    Falando de Flamengo no Instagram
    Falando de Flamengo no YouTube
    Falando de Flamengo no Livestream

    0 Comments

    1. Claudio Nogueira

      17 de outubro de 2013 at 12:13

      Olha tudo bem que ganhou mas, colocar o Val em campo mesmo substituindo o Elias e ainda com empate em pleno maraca ainda por cima com o mediocre e pequeno bahia é para ter um AVC daqueles de tanta raiva!!!!!!!!!!!

    2. Maura Canella Dos Santos

      17 de outubro de 2013 at 14:20

      Criticar, acreditar. Realmente, a nação RUBRO-NEGRA e a mais bipolar que existe… Mas os verdadeiros flamenguistas NUNCA há de abandoná-lo!

    3. Marcelo

      17 de outubro de 2013 at 14:34

      Acho que o time está cansando pq ele está tendo que jogar com uma intensidade muito grande durante a partida. E concordo que os jogadores mais desgastados devem ser poupados no domingo, principalmente Léo Moura e Elias.

      • Jorge Antonio Coutinho Ferreira - 64

        19 de outubro de 2013 at 12:39

        Estás de gozação? ‘Time cansado de tanto jogar’? kkkkkkkkkk. O André Santos, pexemplo, mal começa o jogo e ele mostra aquela ‘cara de cansado’!!!!! Eles podem estar cansados sim, MAS NÃO DE JOGAR. Talvez, e na melhor das hipoteses, de correr atras da bola, MAS NUNCA DE JOGAR. Afinal, eles não sabem….. ou, fingem que não…….

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.