NA WEB
    Google+

    V DE… VANTAGEM

    Por em outubro 30, 2013

    V deO Flamengo venceu – ufa! – o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. E os dois gols fora de casa são fundamentais para dar, além da vantagem, certa tranquilidade para a partida de volta. E apesar de tanto mimimi por causa da ausência do pseudo-craque Walter, não foi moleza ganhar dos esmeraldinos lá dentro do Serra Dourada. Ainda mais que, além das já conhecidas limitações, o cansaço da maratona de jogos e mais as dimensões maiores do campo, pesaram demais no rendimento da equipe.

    Foto: Luiz Pires / Vipcomm

    Foto: Luiz Pires / Vipcomm

    Para não variar, tivemos dois tempos distintos. Na primeira etapa, quando havia fôlego, construímos o resultado sem afobação e cadenciando o jogo. Nos 45/49 minutos finais, ficamos acuados, sem saída de bola e ainda contamos com a sorte. Normal para este Flamengo 2013. Mais uma vez contamos com a versatilidade de Paulinho, que fez uma bela jogada tabelando com André Santos, e anotou um golaço! Infelizmente a caída de produção de Elias é notória e, a entregada de paçoca no gol de empate dos caras, foi só uma prova de que o nosso talentoso volante perdeu a concentração e foco, devido a problema extra campo (filho com pneumonia). Desejamos uma pronta recuperação para o menino, o que consequentemente vai resultar na recuperação do nosso Cirilo. Bom, sorte a nossa que o Chicão estava com a pontaria afiada e nos deu a vitória.

    Foto: Carlos Costa - LanceNet

    Foto: Carlos Costa – LanceNet

    Vencemos, mas só ganhamos apenas uma vantagem. E é preciso usar esta vantagem com sabedoria e inteligência, pois não há nada definido e sabemos bem que salto alto é coisa pra tricolete. O importante é que o resultado foi excelente, desde que o time continue concentrado e jogando na humildade. Porque o Flamengo do Jayme é um Flamengo mais calmo, menos afobado e que controla as emoções. Talvez seja um Flamengo mais maduro. Mas, é importante tentar equilibrar mais esta dose de tranquilidade para que ela não se transforme em passividade… ou euforia.

    Pra cima deles, mas humildemente tocando o terror.

    0 Comments

    1. Sidney Bastos

      31 de outubro de 2013 at 00:06

      Ainda estou pilhado! Grande vitória, atuação, na média, assim, assim…O que importa é que vencemos e fora de casa! O Jaime vem fazendo um excelente trabalho, mas quando o assunto é substituição, pelamordedeus!
      Demora e ainda o faz errado! Bom, como tenho toda a esperança do mundo que ele um dia acerte… Acorda, Jaime, esse Gabriel não tem a menor condição de ser nossa primeira opção no banco! Por sinal, nem deveria mais frequentar o banco!!!…
      Enfim, trouxemos uma grande vantagem! E vamos fazer valer o nosso Maraca!
      Quanto ao joguinho de domingo, contra as flores despetaladas, nosso misto frio basta!
      Até quarta quem vem!!!

    2. Sidney Bastos

      31 de outubro de 2013 at 00:08

      Ué! O blog da FlamengoNet não encerrou as atividades?
      Por sinal, fui um dos fundadores, juntamente com meu filho CARLOS FREDERICO!

      • Bruno Cazonatti

        31 de outubro de 2013 at 09:20

        Com o encerramento do FlamengoNet, que tenho orgulho em ter feito parte, passei a escrever aqui. Mudei de casa, mas continuo com a mesma linha.
        Bom vê-lo por aqui, Sidney!

    3. VARNEYJOSE

      31 de outubro de 2013 at 00:37

      Grande resultado !! com direito a golaço de PAULINHO, ótima atuação de A.SANTOS que assumiu enfim a lateral, e CADU mostrando mta utilidade ao prender a bola no ataque e acertar maioria dos passes…
      Assim o time vai empolgando a torcida, e essa sinergia já provou várias vezes que faz o FLAMENGO ser campeão !!

      SdçsRN

    4. Claudio Nogueira

      31 de outubro de 2013 at 07:01

      Ai na Boa não é possivel que vcs gostaram do q viram no segundo tempo!!!!!!!!!!!!! se o Goias fosse um time apenas bom eu disse apenas!!! tomariamos a virada!!!!!!!!!! pq simplesmente o Jayme ainda insiste com os mesmos jogadores o pior a sorte q ta ajudando o Mengão e vem beneficiando esses malas, essas bactérias tipo: Carlos Eduardo, Gabriel e agora para o nosso desespero esse HORRIVELL Diego Silva, cacete o penalti q esse infeliz cometeu foi clarrissimo!!!!! imagina nós precisamos do resultado para uma classificação o em até um titulo essa MIERDA faz isso???!!!!!! e ai???!!!!! então o Flamengo tinha tudo para matar ontem a classificação se não fosse a TEIMOSIA do Jayme que esta mostrando uma incapacidade monstrusosa de ser TEIMOSO!!!!!!!!! mas a sorte ainda esta do nosso lado!!!! mas só quero ver se uma partida ficar feia e ai??? ele vai recorrer a quem a Carlos Eduardo que ainda não tem ninguem q me explique o motivo do mesmo ainda ser TITULAR!!!!!! ou a Gabriel que diversas por diversas vezes nada faz quando entra no time e agora pior ainda ele me vem com Diego Silva!!!!!!!! e a pior de todas a demora das substituições pq disso????!!!!!! qual o motivo dessa demora???!!!!! e não tem nenhum reporter que pergunta essas coisas para ele !!!!!! espero que depois quando der MERDA não vem com as mesmas desculpas!!!!! pq ta na cara a torcida e alguns jogadores estão honrando a camisa do MENGÃO pq isso esta mascarando todos os problemas sérios q estão ai na cara e poucos pelo visto já perceberam.

      • VARNEYJOSE

        31 de outubro de 2013 at 08:52

        Impossível não perceber a evolução do time com a chegada do JAYME !! resultados comprovam, e sorte só acompanha gente competente…
        Ontem fizemos um jogo muito difícil ! poucos times de fora ganharam no SERRA DOURADA esse ano, e se no segundo tempo a torcida suou com sufoco imposto pelo time da casa, temos de concordar que foram poucas as situações reais de perigo por que passamos, e concluir que o sistema de defesa funcionou ! nosso goleiro PV não foi obrigado a jogar muito apesar da bola não sair de nosso campo…
        No primeiro tempo o domínio foi todo nosso… marcamos gol em jogada sensacional, tomamos empate em vacilo de um jogador que tem crédito com o time, voltamos pra cima deles e saímos em vantagem para o intervalo…perfeito !
        Vi atuações muito boas de PAULINHO, A,SANTOS, CHICÃO, WALLACE, e CADU que enquanto teve pernas segurou a bola no ataque com categoria, e fez o melhor jogo desde que chegou ao FLAMENGO…
        A MAGNÉTICA não é boba nem se empolga a toa !! vitórias sobre os dois melhores times do país na atualidade dão moral ao elenco, longe ainda de ser aquele sonhado por nós, mas mantem acesa a mística da camisa vencedora e campeã, e vai levar a NAÇÃO/RN em peso ao NEWMARACA nos próximos jogos, apoiando e empurrando o time que representa nossa paixão em campo…
        É MUITO BOM SER FLAMENGO !!!

        SdçsRN

    5. Jorge Antonio Coutinho Ferreira - 64

      31 de outubro de 2013 at 09:07

      Tambem achei ‘sofriveis’ as atuações de determinados jogadores, apesar do resultado nos ser favoravel. Atuações como a do Luis Antonio, Cadu, Gabriel e a temeridade de ter um Diego Silva no jogo, me deixou bastante tenso e preocupado. Além disso, alguma coisa está acontencendo com o Elias, pois ontem estava irreconhecivel. Na minha opinião, ontem salvaram-se as atuações da defesa, do Amaral (muita raça e disposição) e no ataque apenas o Paulinho; os demais me deixaram horrorizados. Quanto ao ‘Nerson da capitinga’, ou seja, o Jayme, suas modificações, bastante ATRASADAS, tambem não foram do meu agrado. Mas, enfim, VENCEMOS.

      • Bruno Cazonatti

        31 de outubro de 2013 at 09:28

        Exatamente.

        Sinceramente, não entendo a predileção do Jayme pelo Gabriel… Se era pra jogar na velocidade do contra-ataque, por que não usar o Rafinha?

        Fora isso, Diego Mula Silva não pode vestir a camisa do Flamengo e quase nos complicou feio no final do jogo.
        Salve o juizão!

        • Claudio Nogueira

          31 de outubro de 2013 at 10:19

          Ainda vou manter a minha opinião tirando o jogo contra a cachorrada ontem se o Goias tivesse apenas digo apenas um time bom iamos tomar a virada !!!!! é inadimissivel e revoltante a insistência com Carlos Eduardo, Gabriel e ainda me vem com esse Merda do Diego Silva, só quero ver o que vão dizer se algum deles entregar o jogo ou classificação ou pior o titulo!!!!!!!!!! PORRA será que somente eu VEJO ISSO !!!!!!!!!!!

        • VARNEYJOSE

          31 de outubro de 2013 at 11:06

          GENTE !!! não temos um SEEDORF sentado no banco…nossa opção ao D.SILVA é o VAL !!! tbm me da nos nervos a morosidade com que JAYME mexe no time, mas ele sabe o bagaço em que os jogadores ficam no final da partida…
          Não notei falta de disposição em nenhum jogador ontem, e pra segurar o time deles no NEWMARACA a MAGNÉTICA da a força que precisar !!!
          É MUITO BOM SER FLAMENGO !!!!

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.