NA WEB
    Google+

    A DOIS PASSOS DO PARAÍSO

    Por em novembro 6, 2013

    Isso aqui é Flamengo, porra!Noite chuvosa, ingresso caro, jogo exibido em TV aberta e uma confiança meio que com um pé atrás, devido a um recente pretérito imperfeito. Enganou-se, mais uma vez, aquele que ainda acredita que a Nação Rubro Negra se importa com contratempos, tabus e urucubacas. Maracanazo? Dessa vez não! Vencemos, convencemos e estamos na decisão da Copa do Brasil. Acredito eu que, nem o mais otimista torcedor imaginava este feito, haja vista um início de ano trôpego, com mudanças administrativas, turbulência dentro de campo e promessas não cumpridas. Mas, isso faz parte do script, afinal (quase) todo mundo sabe que, se não tiver emoção, não é Flamengo. Agora faltam dois jogos para que 2013 tenha valido a pena. Tudo bem que o precoce gol do Goiás pode até ter feito alguns respirarem fundo, mas foi apenas para puxar ainda mais fôlego para empurrar o Flamengo rumo à final. E nos gritos e palmas da Maior Torcida do Mundo, viramos o jogo com dois gols fantásticos.

    Foto: Flaimagem

    Foto: Flaimagem

    O do empate, com a frieza no totózinho do artilheiraço Brocador que fez a bola morrer mansa nas redes. Acho que a pelota deve ter demorado uns 5 minutos para entrar, haja tensão! O da virada-vitória, lindo, uma bala certeira de Elias, espantando a má fase e coroando a recuperação de seu primogênito. Duas bolas que fizeram a arcoirizada desligar a TV. DatRibuna Agora estamos a dois passos do paraíso. Mas, é preciso continuar neste ritmo, sem muito oba-oba, no sapatinho e mantendo uma humildade meio camuflada. Sim, pois o Flamengo ainda é uma zebra, com elenco limitado, jogadores meia-boca e um clube em plena reestruturação. Ué, mas a Nação também é – e sempre será – a mesma, uma gigantesca massa de “mulambos” favelados que joga junto e bota os adversários pra tremer e chorar. Sério que ainda exista alguém que duvida de nós? Que venha agora o Atlético Paraguaiense, o rubro-negro genérico do Paraná!

    3 Comments

    1. Ronaldo Rodrigues de Lima

      7 de novembro de 2013 at 17:37

      VAMOS NOS MANTER FOCADOS NA CONQUISTA DESTA COPA BRASIL , CIENTES QUE SOMOS FORTES MAS RESPEITANDO O ADVERSÁRIO QUE TAMBÉM COM MÉRITOS CHEGOU A ESSA DECISÃO…SEMPRE FLAMENGO/SEMPRE ST.