NA WEB
    Google+

    DEIXOU CHEGAR… AGORA, CALMA!

    Por em novembro 8, 2013

    keep-calm-and-say-ommmmm-3Quando eu tinha uns 13 ou 14 anos, o Flamengo tinha dado uma disparada num Brasileirão, uma dessas arrancadas em reta final e eu disse pra um vascaíno, filho do dono da padaria perto de casa: “deixou chegar, agora ninguém segura”. Resultado? Não fomos campeões. Desde esse dia eu nunca mais repeti essa frase que parece ser um mantra rubro-negro.

    O que precisamos nessa hora é: calma, humildade, serenidade. Ou seja, NADA do que o Flamengo está acostumado. Vamos aos fatos: o time deles (eu me recuso a dizer o nome deles) é melhor.

    O que precisamos é enxergar isso e fazer o nosso dever na casa deles. Jogar fechado, mas ao mesmo tempo tentar fazer um gol. Não podemos deixar pra resolver aqui, ao passo que esperar o time deles mandar no jogo também não é o caminho. Por isso a ordem é: calma.

    Calma pra saber qual o mapa da mina. Por onde teremos que jogar para voltar ao Rio com algum tipo de vantagem. Pra não depender somente do jogo final.

    Eles tem um técnico que já foi campeão da Copa do Brasil e sabe como jogar uma final. Tudo está contra nós novamente. Mas também estava contra Cruzeiro, Botafogo e Goiás. Se chegamos na final é por que soubemos jogar dentro da limitação que nos é imposta.

    Que São Judas ilumine não só o Jayme e os jogadores, mas como os 40 milhões que não esperavam por isso e que agora precisar dar ao time força. Não confundir com soberba.

    Que venha os dias 20 e 27. Isso vai demorar uma eternidade.

    3 Comments

    1. Jorge Antonio Coutinho Ferreira - 64

      8 de novembro de 2013 at 11:52

      É, meu caro Moura. Eu tambem tenho uma premissa. Aliás, sempre tive nos meus sexagenarios anos de idade. “NÃO DEIXE O FLA, BOTAR A CABECINHA! SE DEIXAR, F……..”. Hoje, essa premissa, continua firme comigo. Com o respeito que o ‘outro’ merece, mas VOU TRANQUILO PRO JOGO, PARA SER CAMPEÃO, ok? Sem essa de temor, medo, receio, etc. etc. O MENGO É MENGO e como seu hino diz: VENCER, VENCER, VENCER. VIVA O MANTO SAGRADO. VAMÔ, QUE VAMÔ, MEU MENGOOOLLLL.

    2. Renato Gordilho.

      8 de novembro de 2013 at 12:36

      Um recado para a diretoria do Flamengo,essa é a torcida do Flamengo a do jogo contra o Goiás a que canta vibra e faz o time jogar com garra e disposição a de outros estados são expectadores simpatizantes, por tanto os jogos do Flamengo devem ser no Rio, é assim que vocês que o sócio-torcedor seja fiel. O sócio compra um título e não pode ver o time no Rio, isso configura propaganda enganosa. Espero que no ano que vem o Flamengo mantenha seus mandos de campo no Rio. sou Flamengo e não estou conseguindo ver meu time jogar no maracanã não vou dormir em fila pra adquiri ingresso, não bastasse encolherem o estádio vem à polícia e impede que o clube venda a capacidade toda do estádio gerando prejuízo aos cofres combalidos do clube e o pior a presidência do clube aceita sem contestar. Saudades do Dr. Clóvis Sayone e Dr. Michel Assef pai.
      # a torcida do Flamengo é do Rio.

      • Jorge Antonio Coutinho Ferreira - 64

        8 de novembro de 2013 at 16:28

        Ai, me perdoe, meu caro Gordilho, mas estas redondamente errado. O FLAMENGO É DO BRASIL E A SUA MAIOR TORCIDA ESTÁ FORA DO RIO, ou não? No Rio voces não teem 35 milhoes de torcedores, certo? Menos, menos, menos, meu caro. EU ESTOU NA BAHIA. SOU SOCIO TORCEDOR – CRN 483106 – E HÁ SESSENTA ANOS TORÇO PÉLO MENGÃO, ACIMA DE TUDO. Por isso, meu amigo, reveja seus pensamentos e lute sim, para ver sempre o FLA ai no Rio, SEM DESMERECER OS BRASILEIROS QUE AI NÃO RESIDEM, CERTO?

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.