Google+

VITÓRIA E TRANQUILIDADE PARA A FINAL

Golaço de Paulinho, boas atuações de Wallace e Samir e defesa de Felipe nos minutos finais garantiram matematicamente a permanência do Flamengo na Série A

Por em novembro 24, 2013

Soccer, Football, Futbol, Fútbol, Brazil, Flamengo, Corinthians, Jogo, Campeonato brasileiroA torcida Rubro-Negra não se intimidou com a chuva, valor de ingresso e horário de jogo. Compareceu, gritou e incentivou até o ultimo minuto. Em uma partida tecnicamente fraca e com campo pesado por causa da forte chuva, no primeiro tempo o Corinthians, apesar de maior posse de bola, não ofereceu risco à defesa do Flamengo. Tentou, trocou passes, mas nada de muito efetivo foi realmente criado.

O Flamengo que não entrou com todos os seus titulares (Léo Moura poupado, André Santos e Chicão lesionados e Luiz Antônio suspenso), atuou na maioria do tempo no contra ataque e, aos 18 minutos, aproveitou a chance numa belíssima jogada de Paulinho, que soltou uma bomba indefensável de fora da área e bem colocada.

Carlos Eduardo teve a chance de aumentar o placar aos 33 minutos em um forte chute de pé esquerdo que acertou o travessão. Aos 36, Elias, que atingiu com o cotovelo o rosto de Guilherme em disputa de bola, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima partida, a penúltima do Brasileirão, contra o Vitória no Barradão.

Os dois times buscaram oportunidades em muitas trocas de bola, mas o ritmo caiu no segundo tempo. O destaque ficou por conta da arbitragem, com inacreditáveis impedimentos mal marcados.

Soccer, Football, Futbol, Fútbol, Brazil, Flamengo, Corinthians, Jogo, Campeonato brasileiroCom boa atuação da dupla de zaga, formada por Wallace e Samir, o Flamengo segurou o resultado e soube manter a tranquilidade até o final da partida. Felipe com duas defesas no fim garantiu a vitória para o Rubro-Negro. Com a vitória, o Flamengo chegou a 48 pontos e se livrou de vez do risco de rebaixamento.

– A vitória serviu para dar confiança e tirar qualquer chance de as pessoas falarem da gente. Vencemos na hora certa, quando precisou e agora é descansar para a decisão. Tenho certeza que o Maracanã estará lotado com essa torcida que nos apoiou muito hoje também – afirmou Elias.

Hernane, que se machucou no ombro e atuou nos minutos finais do segundo tempo sentindo fortes dores, não deve ser dúvida para a grande final da próxima quarta-feira.

Agora as atenções estão voltadas para a decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-PR. Com o empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Flamengo começa o jogo com a vantagem de poder empatar em 0 a 0 para conquistar o Tri.

Apesar de toda polêmica que envolveu esta final, a torcida mais uma vez fez a diferença, esgotando todos os ingressos.

 

FLAMENGO 1 x 0 CORINTHIANS

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/11/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Auxiliares: Jose Eduardo Calza (RS) e Luis Claudio Rodrigues da Costa (AM)
Público/Renda: 23.284 pagantes/R$ 1.014.390,00
Cartões Amarelos: Wallace e Elias (FLA)
Gol: Paulinho (18’/1ºT)

Flamengo: Felipe, Digão, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral (Diego Silva, intervalo), Elias, Gabriel (Val, 21’/2ºT) e Carlos Eduardo (Adryan, 21’/2ºT); Paulinho e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida

Corinthians: Walter, Edenílson, Cleber, Gil e Igor (Douglas, 24’/2ºT); Ralf e Guilherme (Diego Macedo, 38’/1ºT); Romarinho (Alexandre Pato, 15’/2ºT), Danilo e Renato Augusto; Emerson Sheik. Técnico: Tite


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.