NA WEB
    Google+

    FORÇA AO RIVAL

    Por em novembro 29, 2013

    Sei que a maioria dos rubro-negros (essa semana gostaria que fôssemos chamados de flamenguistas, por favor) nunca admitirá, mas, apesar da alegria pelo décimo título nacional do Mais Querido, me vejo com um sentimento conflitante, um misto de tristeza e pena.

    Explico: quando olho a tabela do Brasileirão 2013 ao final da 36ª rodada, a duas do fim deste campeonato, vejo um rival, apesar de tantas diferenças, de história mais que centenária e tão importante para o futebol brasileiro em situação praticamente irreversível em relação à sua permanência na primeira divisão ano que vem. Luta contra times pequenos, bem menores e de constantes participações em segundas e até mesmo terceiras divisões ao longo da história do Campeonato Brasileiro.

    Honestamente, somos maiores que isso. Nessas horas a rivalidade tem que ficar de lado e precisamos ser solidários. Sim, solidários. Num país onde as diferenças sociais ainda são marcantes, por quê não aplicar a solidariedade também ao futebol? Seria o melhor exemplo que uma torcida poderia dar! Que me perdoem os outros times, mas zona de rebaixamento não é lugar de time de tamanha grandeza.

    Gostaria de mencionar, ainda, a beleza que é ver os jogos (pela TV ou no Maraca) dos uniformes rubro-negros contra a tua tradicional e histórica camisa branca com uma faixa preta em diagonal (ou vice-versa). Respeitamos e até mesmo nos enervamos nesses confrontos, mesmos que não reconheçamos. Apesar de torcidas adversárias e tão distintas em suas essências, os duelos são realmente especiais para nós.

    0,,16079548-EX,00Como não é a primeira vez que o descenso bate à sua porta, creio que dessa vez o clube passará por uma correta reformulação, com os sócios aprendendo a votar e escolher uma diretoria que pense com a grandeza que lhe é pertinente.

    Espero, caso se confirme o retorno à segundona em 2014, que volte logo a primeira divisão em 2015 e se firme nesse lugar que lhe é pertinente.

    Com os mais sinceros desejos de reabilitação futebolística , conte com todo apoio e torcida de toda a imensa Nação Rubro-Negra! Força, PONTE PRETA!!!

    Por Walter Caruso (@walterismo)




    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.