NA WEB
    Google+

    MAIS QUERIDO SE DESPEDE DE 2013 EMPATANDO COM O CRUZEIRO

    No duelo dos campeões da Copa do Brasil e da Série A, Hernane marca o seu 18º gol no Novo Maracanã, mas Cruzeiro chega ao empate

    Por em dezembro 7, 2013

    20131207201121_827Em clima de festa, os jogadores de Flamengo e Cruzeiro, campeões da Copa do Brasil e da Série A, respectivamente, entraram em campo neste sábado, no Maracanã pela última rodada do Brasileirão 2013. Porém, quando a bola rolou, as comemorações ficaram de lado, e os dois times foram em busca da vitória. O Rubro-Negro saiu na frente aos 13 minutos do primeiro tempo, com Hernane, mas cedeu o empate aos 18 da etapa final, gol do volante Souza.

    Um dos destaques do Flamengo na temporada, o atacante Paulinho começou o jogo a todo vapor, perdendo duas boas chances, em jogadas individuais, aos cinco e aos nove minutos. Porém, coube ao artilheiro Hernane abrir o placar, aos 13, completando, de cabeça, cruzamento de Nixon. Foi o 16o gol do Brocador no Brasileirão 2013, e o 36o na temporada.

    Aos 21 minutos, o técnico Jayme de Almeida se viu forçado a fazer sua primeira substituição, após contusão muscular de Paulinho. Bruninho entrou em seu lugar. Logo em seguida, o Cruzeiro teve a sua melhor chance na etapa inicial, Luan entrou livre na área e chutou forte para uma bela defesa do estreante César, melhor jogador em campo do lado Rubro-Negro.

    20131207201257_351Antes do final do primeiro tempo, o clima esquentou. Carlos Eduardo e Everton discutiram no meio-campo, e foram expulsos pelo árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra.

    A segunda etapa começou com o time do Cruzeiro pressionando o Flamengo, que se fechava em busca dos contra-ataques. A pressão surtiu efeito aos 18 minutos, quando Souza acertou um belo chute no ângulo do goleiro César, empatando a partida. Aos 26, quase acontece a virada dos mineiros, Júlio Baptista cobrou falta com categoria, para outra excelente defesa do goleiro Rubro-Negro. Embalado pelos mais de 40 mil presentes ao Maracanã, o Mais Querido ainda tentou a vitória, mas sem sucesso.

    FLAMENGO 1×1 CRUZEIRO

    Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
    Data-Hora: 09/12/2013 – 19h (de Brasília)
    Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
    Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
    Gols: Hernane (13’/1oT) e Souza (18’/2oT)
    Cartões Amarelos: Léo Moura e Luiz Antônio (FLA); Bruno Rodrigo, Luan, Júlio Baptista e Vinicius Araújo (CRU)
    Cartões Vermelhos: Carlos Eduardo (FLA) e Everton (CRU)
    Público/Renda: 32.624 pagantes (41.272 presentes) / R$ 1.304.305,00

    FLAMENGO: César, Léo Moura, González, Samir (Chicão, 4/2oT) e André Santos; Amaral (Diego Silva, 40/1oT), Luiz Antônio e Carlos Eduardo; Nixon, Paulinho (Bruninho, 21/1oT) e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida

    CRUZEIRO: Rafael, Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Evérton; Leandro Guerreiro(Élber, 29/2oT), Tinga (Lucas Silva,40/2oT), Souza e Júlio Baptista; Luan e Vinicius Araújo(Lucca, 30/2oT). Técnico: Marcelo

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.