NA WEB
    Google+

    PRESIDENTE DO FLA CLASSIFICA POLÊMICA NO STJ COMO “GOLPE NO ESPORTE”

    Eduardo Bandeira de Mello ainda garantiu que o Rubro-Negro não irá sofrer o rebaixamento no Campeonato Brasileiro por conta da escalação de André Santos contra o Cruzeiro

    Por em dezembro 12, 2013

    n_20130726230258_bandeira_admite_inexperiencia_para_justificar_problemas_com_ingresso_845833O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, comentou pela primeira vez na manhã desta quinta-feira a polêmica envolvendo a escalação do lateral-esquerdo André Santos, na última partida do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, o que pode acarretar com que o clube perca quatro pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, consequentemente, ainda correr risco de sofrer o rebaixamento. De acordo com o mandatário, o time da Gávea não vai cair e classifica a situação como um golpe no esporte.

    – Nem vamos falar de queda, porque tenho certeza que não vai acontecer. Mas meu sentimento é de indignação. Estávamos em uma tentativa de moralizar o esporte e, de repente, vemos uma tentativa de golpe contra os princípios éticos e morais que deveriam reger o esporte – disse o presidente, à Rádio BandNews.

    Eduardo Bandeira de Mello garantiu que não houve erro por parte do Flamengo na escalação de André Santos, até porque a partida contra o Cruzeiro não tinha importância para a tabela, mas disse confiar na decisão do STJD.

    – Temos razão nesse caso. Não houve nada errado. Admitindo que os membros do Tribunal entendam que Portuguesa e Flamengo erraram, não existe nada, nem ninguém que obrigue a perda de pontos. Foram jogos praticamente amistosos, ninguém se beneficiou da escalação desses jogadores. Confio na decisão do STJD, mas temos que nos perguntar qual é a definição de Justiça Desportiva. Ela deve trabalhar para que os interesses esportivos se sobreponham a outros interesses. É uma situação extremamente desagradável – ressaltou.

    O julgamento do Flamengo pelo caso André Santos está marcado para a próxima segunda-feira.

    FONTE: Lance!

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.