Google+

FLA PRETENDE EMPRESTAR GABRIEL

Ideia da diretoria é dar bagagem ao meia-atacante, que não foi bem no primeiro ano no Rubro-Negro

Por em dezembro 13, 2013

gabriel_alevidalDepois de um ano frustrante no Flamengo, Gabriel deve voltar ao futebol baiano. Bahia, clube que o revelou, e Vitória têm interesse na contratação do meia-atacante por empréstimo de um ano. Disposta a dar experiência ao atual dono da camisa 10 rubro-negra, a diretoria está inclinada a aceitar.

– O Gabriel é jovem, não teve passagem por categoria de base, então ele precisa ganhar confiança e passar por um trabalho de reforço muscular. Nós não queremos nos desfazer do Gabriel. Queremos que ele ganhe experiência  – disse o vice de relações externas do Flamengo, Plínio Serpa Pinto, durante sorteio dos grupos da Libertadores da América, nesta quinta-feira, em Assunção, no Paraguai.

A tendência é que o jogador volte ao Tricolor, já que as equipes negociam a troca do volante Feijão com o atacante Rafinha.

– O Rafinha é um belo jogador, é jovem. O Feijão, de 19 anos, se não tem a cara, é parecido com o Flamengo. É uma aposta. Essas aquisições de gente jovem são sempre problemáticas. Você não sabe como o jogador vai se sentir no Rio, como vai se comportar com a camisa do Flamengo, como vai encarar a torcida. Não é fácil. O (departamento) futebol entende que o Feijão é promissor e os dois irão emprestados com passe fixado para que até o fim do ano a gente possa decidir se vale a pena comprar ou não – explicou Plínio.

Revelação do Bahia no Brasileirão 2012, Gabriel chegou ao Flamengo coberto de expectativa, ganhou a camisa 10, mas teve um ano péssimo. O Flamengo adquiriu 50% dos direitos econômicos dele por 2,2 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões na cotação atual), mas ainda não teve qualquer retorno. Foram 46 jogos, três gols e atuações muito ruins. O jogador tem mais quatro anos de contrato com o Rubro-Negro.

 

FONTE: GE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.