Google+

LIBERTADORES 2014 – GRUPOS SORTEADOS

Grêmio cai no grupo da morte. Fla, Cruzeiro e Atlético-MG têm o caminho mais calmo até as oitavas

Por em dezembro 13, 2013

Sorteio-Libertadores-Norberto-Duarte-AFP_LANIMA20131212_0188_24Os grupos da Copa Libertadores de 2014 foram sorteados nesta quinta-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, depois de muita demora e atraso. O atual campeão Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio conheceram os adversários que vão enfrentar na mais importante competição de clubes do continente. A cerimônia contou com condecoração ao presidente da CBF, José Maria Marín, por ser o mandatário da Confederação cujo país sediará a Copa do Mundo no ano que vem.

O sorteio foi capcioso com o Grêmio – que pode ser considerado o brasileiro com o caminho mais difícil até as oitavas. O Tricolor caiu no “grupo da morte” com Newell’s (ARG), Atl. Nacional (COL) e o vencedor de Oriente Petrolero (BOL) e Nacional (URU). Se os gaúchos sofreram, o atual campeão das Américas está de bem com a vida. Com um olho no Mundial do Marrocos e outro no evento em Luque, o Galo enfrentará Zamora (VEN), Nacional (PAR) e vencedor de Morelia (MEX) x Santa Fé (COL).

O Cruzeiro, campeão brasileiro, que enfrenta Defensor (URU), um clube peruano e o vencedor de Chile 3 x Guarani (PAR), assim como o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, que pega Bolívar (BOL), Emelec (EQU) e León (MEX), têm um caminho menos complicado até as oitavas.

O Glorioso, que volta a disputar a Taça após 18 anos terá uma difícil missão pelo caminho. Terá que ir até a altitude equatoriana para enfrentar o Deportivo Quito na primeira fase do torneio. Caso avance, ficará no grupo 2, onde terá pelo caminho Unión Española, In. José Terán (EQU) e um clube argentino a ser decidido entre River Plate e Lanús

Por último, o Atlético-PR, caso avance contra o Sporting Cristal (PER) entrará no grupo composto por Vélez (ARG), um clube peruano e outro boliviano a serem definidos.

A situação dos hermanos necessita de explicação. Quatro clubes disputam o título argentino. Três deles já estão na Libertadores (Newell’s, Vélez e Lanús). O San Lorenzo, líder do Inicial, é o único que ainda não tem vaga garantida na competição continental, a uma rodada do fim. Curiosamente, se o time de Almagro não conquistar a taça, o River Plate, rival de Buenos Aires, classifica-se à Libertadores por ser o clube com maior número de pontos somados nas três últimas edições do Campeonato Argentino, mas se o Cuervo mantiver a liderança até o fim, é ele que entra na disputa pelas Américas.

 

CONFRONTOS DA PRIMEIRA FASE DA LIBERTADORES

G1 Sporting Cristal (PER) x Atlético-PR
G2 Deportivo Quito (EQU) x Botafogo
G3 Chile 3 x Guarani (PAR)
G4 Caracas (VEN) x River ou Lanús
G5 Morelia (MEX) x Independiente Santa Fé (COL)
G6 Oriente Petrolero (BOL) x Nacional (URU)

FONTE: Lance!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.