Google+

TONY WASHAM É ESPERADO NA GÁVEA

Ala americano, que virá para substituir Benite, está resolvendo pendências relativas ao visto de trabalho, mas já deve treinar no Flamengo antes das festas de final de ano

Por em dezembro 15, 2013

washamApós mais a derrota no NBB para o São José, neste sábado, a segunda de forma acachapante, o Flamengo vê a necessidade de contar com mais peças no seu elenco, de preferência ofensivas. E a ajuda está próxima de chegar. Resolvendo questões burocráticas relativas ao seu visto de trabalho, o ala Tony Washam está sendo aguardado na Gávea. Mesmo ainda não tendo uma data específica, o técnico José Neto confirma que isto deve acontecer ainda neste final de ano.

– Jogador importante, que vem para somar e trabalhar bastante. Joga na posição 3. Está resolvendo esta questão do visto, mas até o Natal já deve estar treinando com a gente. As coisas estão bem adiantadas – explicou o técnico rubro-negro.

A chegada de Washam, que atuou no basquete argentino ao lado de Jerome Meyinsse – responsável pela sua indicação – vem para suprir uma deficiência do time neste início de brasileiro. Mesmo sendo um dos melhores ataques da competição, o clube da Gávea costuma passar sufoco, quando seus arremessadores não estão com as mãos calibradas, fato visto nos embates contra Minas e São José, quando foram derrotados por mais de 20 pontos de diferença.

Outro fator preocupante é a dúvida quanto ao rendimento de dois de seus principais pontuadores. Ainda aquém da sua melhor forma física e técnica e já aos 38 anos, Marcelinho voltou a jogar há pouco tempo e não pode ter nas suas costas toda a responsabilidade de conduzir o sexteto. Já Marquinhos, com um edema ósseo na tíbia, sequer voltou a atuar, algo que está previsto para o retorno do torneio, após o recesso de final de ano, no dia 7 de janeiro diante do Macaé, na Gávea.

Ainda sem o novo reforço, o Flamengo encara duas pedreiras nas duas últimas partidas do ano. Na próxima quinta-feira, o adversário é o líder Limeira, fora de casa. Logo em seguida, os rubro-negros vão até Bauru para enfrentar o atual campeão paulista.

Em nove jogos, o time de José Neto acumula seis vitórias e três derrotas, campanha aquém da do ano passado, quando foi campeão. Na ocasião, os cariocas ficaram invictos nas primeiras 22 rodadas.

FONTE: GE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.