NA WEB
    Google+

    APÓS REBAIXAR PORTUGUESA, STJD PUNE FLAMENGO COM PERDA DE 4 PONTOS

    Por em dezembro 16, 2013

    Logo após punir a Portuguesa pela escalação irregular de Heverton e assim rebaixar o time paulista e salvar o Fluminense da queda, o STJD manteve sua linha e aplicou a mesma pena ao Flamengo. Dessa forma, o clube rubro-negro perdeu quatro pontos e foi multado em R$ 1 mil reais por André Santos ter jogado quando não poderia. Cabe recurso.

    960_b7577791-8a0e-36c1-b2ae-0ca7d178641c

    Porém, enquanto a Lusa foi rebaixada por causa do tapetão, o Flamengo ‘apenas’ caiu da 11ª para a 16ª colocação da tabela, a primeira fora da zona da degola, e ficou com 45 pontos na classificação final.

    Assim como no caso anterior, a punição ao time rubro-negro foi definida de forma unânime, com os cinco auditores concordando com a perda dos quatro pontos além da multa. O Flamengo poderá entrar com um recurso e apelar da decisão.

    A polêmica com André Santos surgiu quando Jayme de Almeida acabou usando o atleta na última rodada da competição nacional, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Maracanã. Ele havia sido expulso na final da Copa do Brasil diante do Atlético-PR e o Flamengo entendeu que o André deveria cumprir a suspensão no jogo subsequente, que era contra o Vitória, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Assim, o lateral atuou normalmente na última rodada da Série A, o que caracterizou uma irregularidade, segundo o STJD. Segundo o tribunal, o clube deveria ter esperado o julgamento para saber quando André Santos deveria cumprir a suspensão automática.

    Após a sessão, o advogado do Flamengo, Michel Assef, criticou a punição imposta. “O que nos interessa é a perda injusta do quatro pontos. O tribunal não sabe qual critério usar”, reclamou.

    FONTE: ESPN

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.