NA WEB
    Google+

    VEM, CARIOQUETA!

    Por em janeiro 7, 2014

    NOT-carioca-com-gol-no-fim-audax-vence-e-afasta-flamengo-das-semifinais1364764640_460_322Nem bem minhas férias de Flamengo começaram e já saiu o detalhamento da tabela do Carioqueta 2014. Pra quem acha que eu sou retardado, já que o Mais Querido não joga há mais de um mês, devo lembrar que, enquanto os seres humanos normais (digo aqueles cujo córtex cerebral não veio com defeito de fábrica, como o meu) viajavam, dormiam e aproveitavam os sóis (às vezes parecia ter mais de um no mesmo dia) cariocas, rolou NBB, LDB, OPG e outras diversas siglas sem significado para os não-iniciados no ramo.

    Quando atribuímos tal alcunha ao cansativo e falido estadual, não temos a intenção de desmerecê-lo. Até porque a FFERJ já faz isso com louvor. Carioqueta para nós resume-se a um aquecimento de luxo para o resto da temporada, onde reencontramos nossos amigos de arquibancada, onde teremos espaço suficiente para realizarmos casamentos, orgias e réveillons de Copacabana em todos os jogos, tamanha a atratividade do evento. É onde aproveitamos para jogar conversa fora, sacanear quem só vai na boa e criar um sem-fim de piadas infames sobre nossos infelizes pseudo-rivais.

    Nesse quesito, o carioqueta desse ano vai ser especial. Imagina como vai ser enfrentar a turma incaível do laranjal? E aquele pessoal lá que se vangloria do seu estádio, que abrigará clássicos contra os poderosos Luverdense e Sampaio Corrêa? Bom, nosso terceiro sub-rival não costuma ter quórum digno de provocações, então não conta. No quesito “espaço disponível”, acho que o time B que será enviado a campo pelo célebre Jayminho, a mando dos nossos geniais Blues Boys, resolve. Poucas almas benevolentes e insanas irão acompanhar essa via-crucis, que envolve jogo quarta à tarde em Nova Friburgo, quarta às dez da noite em Volta Redonda e jogo em pleno sábado de carnaval, além de um maravilhoso espetáculo de futebol entra Flamengo e Boavista na sempre amena e aprazível Bangu City às 17:00 de outra quarta… Isso porque só metade da tabela foi divulgada.

    Mas ser FlaMochila é isso aí: nós batemos ponto nesses compromissos (isso mesmo. É um compromisso) com o mesmo prazer que já compramos nossas passagens para León, La Paz e Guayaquil. Adoramos a picanha. Mas roemos o osso com todo prazer.

    Não podemos nem reclamar. Diferentemente dos nossos colegas “tapetenses” e “seriebeenses”, vamos ter aqui e ali um joguinho de Libertadores para lotar (por favor, hein. LOTAR!) o Maraca e manter, apesar do desinteresse azulino, a chama do bi-mundial acesa. E depois, vamos jogar mais uma série A, sem depender de nenhum advogado, mesmo que o pessoal inteligente à beça lá de dentro da Gávea tenha remado contra. Até porque, segundo o meu grande e genial amigo Sorín noticiou em primeira mão, São Judas Tadeu já confirmou presença em 2014. Nós também. E você? Vai estar lá? Espero encontrá-los.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.