2014, O ANO DE NOSSAS VIDAS


Captura de Tela 2014-01-12 às 10.18.42Está chegando ao fim o ano de 2014. Espero que a vida pessoal e profissional de vocês tenha sido maravilhosa, pois o ano do nosso Flamengo foi o melhor possível.

Começando pelas contratações do início do ano. Os jogadores contratados fizeram a diferença e venceram uma desconfiança inicial da sempre exigente Nação Rubro-Negra. As peças foram se encaixando e o Carioca foi conquistado, mesmo sendo disputado em boa parte pelo time B.

Aliás, a decisão de poupar os principais jogadores para os jogos da Libertadores se mostrou muito correta. Tanto é que o Flamengo foi superando seus adversários, um após o outro, chegando na grande final. Por termos conquistado a melhor campanha na fase de grupos, pudemos disputar a tão sonhada final da Liberta em nossa casa. E não decepcionamos. Com um gol do contestado Carlos Eduardo, nos últimos minutos de partida, levantamos o Bicampeonato da Taca Libertadores da América e nos credenciamos a disputa do Mundial em Marrocos.

Todos os times que priorizam a Liberta, deixam de lado o Brasileirão e a Copa do Brasil. Mas com o Flamengo foi diferente. Com uma sede inesgotável por conquistas, o elenco rubro-negro não quis saber de se poupar e entrou com tudo nessas disputas, conquistando o Heptacampeonato Brasileiro e o Tetra da Copa do Brasil. Dessa forma, vocês imaginam com que espirito estávamos entrando na disputa do Mundial.

Veio o Mundial, veio Marrocos e com eles a chegada de um sonho. Apesar de ser o único carioca campeão mundial, o rubro-negro quer sempre mais e o bicampeonato se tornou factível, palpável. De que importa ter do outro lado o campeão da Europa. Sou mais Flamengo, quando chegamos, não tem pra ninguém. Veio a vitória, veio o grito, antes engasgado na garganta, veio o Mundo! O Planeta Terra se rendeu ao futebol rubro-negro e sua torcida, que invadiu Marrocos e quebrou o recorde de público de um time brasileiro em uma final de Mundial.

Eu estava lá. Meu coração ainda está lá. 2014 foi o ano da minha vida. Que muitos outros anos possam trazer tantas alegrias como esse.

Tudo isso parece apenas um sonho. A verdade é que cada virada de ano traz para os nossos corações uma nova esperança. E, como uma criança, porque não podemos sonhar com tudo que desejamos? Sei que não será fácil concretizar tantos sonhos assim, e que estou pedindo mais que o mais otimista dos torcedores pode desejar. Mas se não começarmos a focar e planejar os nossos sonhos, nunca os concretizaremos.

Estou de volta. 2014 será o nosso ano. Até a nossa próxima coluna.

Um comentário em “2014, O ANO DE NOSSAS VIDAS”

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.