NA WEB
    Google+

    O QUE REALMENTE IMPORTA

    Por em janeiro 14, 2014

    Henfil Torcida do Flamengo Empurra o time para frenteMuito tem se falado na nova cara do Flamengo de 2014, na perda de jogadores importantes (além do Luiz Antônio, que se acha importante), no potencial dos novos contratados, etc. Concordo que os novos reforços não são exatamente o que esperávamos e que as perdas (todas potenciais, por enquanto) preocupam um pouco.

    O Elias e o Brocador, mais que bons jogadores, conseguiram algo que não tem sido muito habitual nos últimos anos: encarnaram o espírito Rubro-Negro e canalizaram a energia da arquibancada para dentro das quatro linhas. Ou vocês ainda acham que o Broca é craque de Seleção? Ele é o tipo de atacante que nós mais amamos: aquele que morde a bola e cabeceia a chuteira do rival pra fazer gol.

    A cara do Flamengo de 2014 depende mais de nós, torcedores, que do elenco propriamente dito. Até porque tudo o que aconteceu de bom em 2013 se deveu à nossa participação. Fomos protagonistas, com nossos gritos e nossas emoções. Os coadjuvantes calçavam chuteiras. Mas éramos nós que chutávamos as bolas, dávamos os carrinhos e ganhávamos as divididas. O papel do Jayme na conquista foi muito simples: colocou quem melhor absorvia essa energia para sangrar e suar mais em campo. Ou alguém imagina que nossos Andrés Santos, Chicões, Amarais, Cadus e Leonardos resolveriam sem nosso poder de decisão? E alguém acha também que os Elanos e Feijões da vida vão fazer diferente sozinhos?

    Não importa se o cara foi banco nos últimos três clubes que passou. Não importa se a qualidade do candango é discutível. O que importa mesmo é vestir a camisa e entender o que é ser Flamengo. Aproveitar o espinafre que vem da arquibancada para potencializar seu desempenho. Por isso, a escalação que mais importa não é a que tanto se discute nas redes sociais. A escalação ideal de 2014 é a mesma de 2013. Aí vai:

    torcida-flamengo-61 – Ximbinha
    2 – Zé Paulo
    3 – Vitinho
    4 – Bocão
    5 – Sorín
    6 – Palestino
    7 – Ricardinho
    8 – Paulinho
    9 – Julio
    10 – Moraes
    11 – Carina
    12 – Sorinzinho
    13 – Henrique
    ….
    40.000.000 – Você

     

    Pois é… quem vai mudar o panorama do jogo e levantar mais alguns títulos esse ano somos nós. Se o pessoal lá de dentro não ajuda, nós vamos fazer o que sempre fizemos. Amedrontar adversários e empurrar nosso esquadrão, por mais limitado que ele seja. O resto é consequência.

    Charge: Henfil

    One Comment

    1. Farxiyo

      11 de fevereiro de 2016 at 00:16

      Je pense qu il est possible qu il joue, du genre 5 mieutns, histoire de faire un buzz autour de Santos, un club qui prend de plus en plus d ampleur dans le monde. Le Bre9sil va organiser la Coupe du Monde 2014 et le championnat bre9silien s ame9liore en voyant ses stars nationales revenir les unes apre8s les autres. Le fait que Pele9 joue va promouvoir encore plus le club de Santos mais aussi le championnat Bre9silien.A part e7a, je ne vois pas quelles pourraient eatre ses motivations !

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.