Via crúcis – Parte Um


Estadual2014Tem um monte de frase lugar-comum quando o assunto é percorrer longas distâncias, realizar coisas grandiosas, passar em concurso difícil, destruir um Anel e evitar que o mundo descambe para as trevas, disputar Série B…

Enfim, basta uma coisa ser complicada pra logo aparecer alguém dando pitaco, cagando regra, e ensinando outras pessoas a realizarem tais proezas. No milionário mercado editorial chamam isso de auto-ajuda. Nome um tanto quanto esquisito. Se você compra um livro em que OUTRA pessoa te explica como resolver os seus problemas… De que forma isso pode se considerar uma auto-ajuda? Enfim…

Fato é que tem gente ensinando de tudo. Porém, há que se ter um mínimo de pessoas dispostas a realizar tal atividade para que o troço cole.  Como realmente não há insanos suficientes dispostos a acompanhar o Modorrento Estadual in loco… Nunca ninguém se preocupa em orientar pessoas tão esquisitas a ponto de decidirem cometer tal proeza. Pelo menos até agora.

A primeira coisa a NÃO fazer é ficar fuçando muito a tabela. O cenário é tão desolador que só de ver o escudo do Nosso Poderoso Flamengo ao lado de agremiações um tanto quanto não-emblemáticas do País do Futebol e da Copa de 2014, já dá uma preguiça danada e vontade de desistir antes mesmo do jogo contra o Audax.

Serão 15 os jogos da fase de classificação para o esmirrado play off que apontará o Campeão Carioca de 2014. Só de chamar o troço de play off já julgo ter agregado algum tipo de valor à competição.

Vamos repartir a bagaça em cinco pra parecer menos sofrível. Dividir para conquistar.

Então…

Começa molezinha. Mamão com açúcar MESMO. Jogo no Maracanã, domingo, cinco da tarde. Um clássico… Bem… Pelo menos o estádio e o horário. Já o adversário…

Começaremos a caminhada contra o Audax. Ah… Entraremos com os reservas na maior parte das partidas do Estadual, devido ao nosso envolvimento com coisas maiores nesse primeiro semestre. Nada animador, mas pelo menos é no Maracanã.

Sobre o preço do ingresso, acho que não faz diferença e podemos isentar os Smurfs de qualquer tipo de crime contra a economia popular. Se fossem espertos cobrariam bem mais barato só pro estádio ficar cheio. Se fossem justos pagariam o ingresso e o lanche de quem fosse, o que vai contra o Deus-Ticket-Médio e seria uma heresia.

Logo na segunda rodada o troço já fica bem animado. Contra o Volta Redonda, dez da noite, no estádio deles. É se preparar pra trabalhar no modo zumbi no dia seguinte… Bem… Fazendo um programa desses o nível de raciocínio não deve ser lá muito diferente dos tais monstrengos canibais. É ruim pra quem vai de carro e quase impraticável pra quem vai de busão. O motivo? Não rola ônibus pra voltar e a noite, pra quem escolher essa opção, terá que ser no esquema Fla Mochila e passada no chão e/ou bancos da rodoviária.  Já avisando que é bem precário o terminal da Cidade do Aço.

Terceira e última etapa dessa primeira quinta parte (uau!!! Parece fórmula matemática) da Via Crúcis é sob medida e fácil. Sábado à noite no Maraca contra o Duque de Caxias.  Dá fácil pra ir direto de lá pra night ou ir bater boca com as namoradas e esposas que se sentirem trocadas por um jogo de um campeonato que você vai, mesmo falando mal dele o tempo todo.

Dá pra sobreviver né?

Sem nem olhar a tabela direito pra não desanimar, posso apostar que há de vir coisa BEM pior nas próximas etapas.

Em três rodadas pinta por aqui, para os que ainda estiverem vivos e acordados, o volume número 2 da Via Crúcis.

Boa sorte. O Modorrento chegou.

CURTAS

CAMPEONATO SEM FIM. Pelo jeito o Brasileirão de 2013 não vai terminar tão cedo. Toma liminar daqui, toma recurso de lá, o troço tá com cara de que vai longe.

IRRITANDO. Experimenta só. Vascaíno não gosta de ver a gente feliz. Se o motivo da felicidade for questionável então, aí é que eles se roem. Dica: chega perto, faz o gesto peculiar com as mãos ao lado do rosto e pronuncia com vontade que “agora é com o Alec Gol”. Pense em uns indivíduos irritados…

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.