Google+

Seleção alemã admite inspiração no Flamengo para uniforme rubro-negro

Em postagem em rede social no lançamento da roupa alternativa, time germânico diz que cores são para trazer sorte na Copa do Mundo: 'Sua camisa para o Rio'

Por em fevereiro 13, 2014
amisa-alemanha-flamengo_facebook

GLOBO ESPORTE – Desde que vazaram imagens da segunda camisa rubro-negra da seleção alemã para a Copa do Mundo, os torcedores do Flamengo se vangloriavam ao brincar que o time germânico se inspirou nas cores do clube para a nova roupa. Porém, a brincadeira se concretizou. Ao anunciar que o novo uniforme já está à venda na loja oficial da seleção, através de sua conta no Facebook, nesta quinta-feira, a Alemanha admitiu inspiração no time carioca.

– Agora há a nova segunda camisa da seleção na loja oficial. Com as listras rubro-negras horizontais, é uma clara referência ao popular clube Flamengo, do Rio de Janeiro, para trazer sorte na Copa do Mundo de 2014. No espírito do Brasil, com estilo. Sua camisa para o Rio! – diz a postagem.

amisa-alemanha-flamengo_facebook

Para acompanhar a camisa, que tem listras mais grossas do que as usadas pelo Flamengo, o time alemão usará shorts e meias pretas. A referência pode ter sido usada muito por conta da fornecedora de material esportivo da Alemanha ser a mesma do clube carioca. A estreia do uniforme rubro-negro ocorrerá no amistoso contra o Chile, no dia 5 de março.

– Em contraste com a primeira camisa branca, a segunda camisa é majoritariamente preta. Branco e preto são as cores tradicionais da nossa seleção, e nos dois uniformes há listras, que simbolizam uma certa agressividade e ataque. Este simbolismo mostra o que queremos fazer no Brasil e brigar pelo título – explicou o diretor esportivo Oliver Bierhoff.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>