- Flamengo confirma oficialmente a contratação do pivô Anderson Varejão
- Por que o Flamengo ainda não ter contratado não é surpresa
- Invasão do Maracanã: misto de ausência do poder público, caos social e higienização dos estádios
- O que pode acontecer com Flamengo por violência no Maracanã
- Flamengo terá grana mais curta para Libertadores de 2018
- Rhodolfo e Vizeu são suspensos por 4 jogos e desfalcam Flamengo contra Vitória
- Gestão do Flamengo na marca do pênalti
- R$ 18 milhões por Cirino em janeiro
- Caixa pode multar o Flamengo por gesto obsceno de Vizeu
- Só Sul-Americana mantém Luz e Caetano no Flamengo em crise
Seleção alemã admite inspiração no Flamengo para uniforme rubro-negro
Em postagem em rede social no lançamento da roupa alternativa, time germânico diz que cores são para trazer sorte na Copa do Mundo: ‘Sua camisa para o Rio’

GLOBO ESPORTE – Desde que vazaram imagens da segunda camisa rubro-negra da seleção alemã para a Copa do Mundo, os torcedores do Flamengo se vangloriavam ao brincar que o time germânico se inspirou nas cores do clube para a nova roupa. Porém, a brincadeira se concretizou. Ao anunciar que o novo uniforme já está à venda na loja oficial da seleção, através de sua conta no Facebook, nesta quinta-feira, a Alemanha admitiu inspiração no time carioca.
– Agora há a nova segunda camisa da seleção na loja oficial. Com as listras rubro-negras horizontais, é uma clara referência ao popular clube Flamengo, do Rio de Janeiro, para trazer sorte na Copa do Mundo de 2014. No espírito do Brasil, com estilo. Sua camisa para o Rio! – diz a postagem.
Para acompanhar a camisa, que tem listras mais grossas do que as usadas pelo Flamengo, o time alemão usará shorts e meias pretas. A referência pode ter sido usada muito por conta da fornecedora de material esportivo da Alemanha ser a mesma do clube carioca. A estreia do uniforme rubro-negro ocorrerá no amistoso contra o Chile, no dia 5 de março.
– Em contraste com a primeira camisa branca, a segunda camisa é majoritariamente preta. Branco e preto são as cores tradicionais da nossa seleção, e nos dois uniformes há listras, que simbolizam uma certa agressividade e ataque. Este simbolismo mostra o que queremos fazer no Brasil e brigar pelo título – explicou o diretor esportivo Oliver Bierhoff.