NA WEB
    Google+

    Sobre derrotas e mimimis precoces

    Por em fevereiro 13, 2014

    Quem teme ser vencido, tem a certeza da derrota, já dizia Napoleão Bonaparte. Mas como isso aqui não é história, dane-se essas frases-provérbios pesquisadas em sites de busca. Até porque sempre nasce um novo dia para escrevermos o nosso próprio destino. A derrota do Flamengo na estreia da Libertadores não foi trágica, muito menos motivo para demasiados mimimis por boa parte da torcida rubro-negra. Eu senti orgulho, juro. Orgulho de ver um time aguerrido, lutando e suando bastante por conta da cagada feita por Amaral. Não, não é mole jogar apenas com 10 ao longo de 80 minutos. E se você já jogou uma peladinha com os amigos, entende de futebol, sabe que é bem complicado correr por dois.

    Ilustração 1O Flamengo PRECISA reaprender a jogar uma Libertadores. É papo de emendar logo umas 3 participações consecutivas para ver se pega no tranco. Catimba não tem nada a ver com violência. Todo mundo sabe que há pressão dos torcedores Hermanos, que o árbitro tende sempre a ser caseiro e demais nhenhenhéns. Ok, é o preço que se paga por querer ganhar a América, filho. Então, tem que ser na bola, no talento, na malandragem. A torcida do Flamengo também NECESSITA saber disso e reaprender a torcer! Com o placar adverso, tem que parar com esse lance de choramingar, reclamar e torcer! Porque o Flamengo precisa de uma torcida forte!

     

    A linha tênue entre a euforia e a raiva é sinistra mesmo. Você vai do céu ao inferno em questões de segundo, seja com uma cabeça do Hernane no travessão, ou com um golpe de MMA do Amaral que lhe causa a expulsão.  Tudo fica uma merda quando o pênalti entra, mas vira o paraíso quando se empata na raça. O barato é saber equilibrar isso, saber lidar com as situações e jamais deixar se abater pela negatividade, ainda mais quando vemos o time lutando o tempo todo, diante de uma boa equipe mexicana.

    Ilustração2Mas tudo depende de que parte da verdade você quer acreditar.
    Que esse time vai longe? Que vai fazer figuração?
    Que vai conquistar o sonho do Bi com este elenco?
    Que vai pagar mico na fase de grupos?

    Mas tudo depende de que parte da verdade você vai participar.

    Tem muita Libertadores pra tanto mimimi precoce.
    Façamos nosso papel dia 26.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.