NA WEB
    Google+

    Fidelizar para fidelizar

    Não só o torcedor precisa ser fiel

    Por em fevereiro 19, 2014

    Não deve ser lá muito difícil e, como o assunto anda rolando pelas redes sociais, acredito (e isso pode ser apenas uma fé estúpida do tio aqui) que vai acabar acontecendo. E olha que nem precisa nenhuma genialidade marqueteira pra chegar à conclusão de que qualquer tipo de “clubinho”, como esse nosso dos ST, tem obrigação de ser mais vantajoso pra quem é mais parceiro.

    Qualquer Seu Zé do Boteco faz isso desde que o mundo é mundo. Você começa a frequentar o bar, vai se ambientando, passa cada vez mais tempo por lá e pronto. Se houver essa possibilidade, já, já você estará no seleto clube da turma que pode pagar fiado e abrir você mesmo a geladeira para pegar cerveja.

    Não é da boca pra fora não. Nos tempos de faculdade (era paleozóica) íamos tanto a um determinado bar que fomos buscar a chave na casa do dono um dia em que estava fechado e nós queríamos assistir futebol na TV.

    E a condição para adentrar esse seleto clube de vantagens é uma só… Tem que estar SEMPRE presente.

    Nada dessa deformação de dar vantagem apenas para quem paga mensalidade maior e faz upgrade no seu plano de seis em seis meses.

    Onze entre dez modinhas que só vão à final devem discordar do que vou dizer. E não é que eu ache que ninguém tem obrigação de frequentar as calientes arquibancadas do Estadual, inclusive sugeri o contrário no meu texto anterior.

    Mas não tem como fugir desse tipo de justiça. Estive até agora e pretendo estar presente em todas as rodadas do Carioqueta, por mais sonolento que o Modorrento Estadual possa ser. É justo sim que eu pague mais barato e com toda comodidade possível em jogos mais importantes. Pombas… Conheço uma pá de gente que foi apoiar o time NO MÉXICO. Esses caras nem deveriam se preocupar com ingressos. Na verdade o próprio Bandeira deveria ir à casa de cada um levar os mesmos, tomar um café e perguntar se eles têm alguma sugestão para a escalação do time para a próxima partida.

    Para felicidade dos Smurfs, e ouvi falar que isso acontece no Corinthians, tem uma galera que vai comprar ingressos para tudo quanto é jogo mesmo não tendo a mínima intenção de ir ao estádio. Para poder garantir seu lugar primeiro nos jogos mais importantes. É uma distorção, mas já ajuda o Flamengo com um qualquer.

    Alguém discorda da justiça embutida na ideia de quem vai mais merece ser mais bem tratado? Aparece em um joguinho desses de meio de semana cinco da tarde nos cafundós do Judas que você há de mudar de ideia.

    ARQUIB

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.