Google+

Nesse ano ninguém chora

Fla pula o Carnaval de bem com a vida

Por em fevereiro 28, 2014

oie_2815235231kgq7w0Começoooouuuu…

Pelos próximos dias as aporrinhações do cotidiano, as dívidas pendentes e tudo o mais que compõe o modo de viver estapafúrdio que criamos, dão um tempinho.

Como sabiamente disse Chico, que só não pode ser considerado perfeito pela fraqueza de espírito de torcer pro Café-com-leite das Laranjeiras: “E um dia afinal, tinham direito a uma alegria fugaz, uma ofegante epidemia que se chamava Carnaval”.

A Nação tem motivos de sobra pra passar os próximos dias sorrindo. Tanto pra parte que usa o período pra relaxar das agruras do dia-a-dia, como pros que, como o tio aqui, querem mais é correr de bloco em bloco até a quarta de cinzas chegar para estragar a brincadeira.

Líder com certa sobra na Taça Guanabara, classificação quase garantida para os Suculentos Play Offs do Modorrento Estadual, dever de casa feito na Libertadores, Brocador com permanência garantida, elenco arrumadinho com reservas entrando e mudando jogos como se não houvesse amanhã, ufa…

Fora isso ainda seguimos dando constantes solapadas naquele menino que pensa que é o Zico, o tal de Luiz Antônio. A gente só perde na hora que ele resolver contratar os advogados dos flores. Aí é capaz de dar ruim e os caras conseguirem uma liminar dizendo que ele, além de ser o New Zico, deve assumir o lugar do Bandeira imediatamente.

Mais motivos pra comemorar? Sim. Tem jogo contra o Nova Iguaçu em pleno Carnaval e os titulares vão cair pra dentro. Claro que isso é uma decisão do Tio Jayme, mas a turma deve estar querendo entrar em campo mesmo. Do jeito que nossa Equipe B 100% anda, quando joga de início ou quando sai do banco no segundo tempo, é bom mesmo os titulares ficarem de olhos bem abertos. Essa concorrência é um dos principais motivos pra comemorar nesse início de temporada.

Carnaval em si?

11_zico_div

Zico sendo homenageado pela Imperatriz, os muitos Mantos espalhados pela folia, o Bloco da Urubuzada já abriu passagem para o Carnaval 2014 faz tempo…

Não sei se o tio aqui está viajando, mas acredito mesmo, com o corrente acerto das finanças que vem sendo feito pelos Smurfs, que esse ano não vai ser igual aquele que passou, será (vem sendo) melhor. E mais, acho que em 2015 poderemos entoar esse trecho de marchinha de carnaval com ainda mais convicção.

Partiu folia, Nação.

Não podemos falar o mesmo dos nossos desafetos. O Vasco vai carregando o fardo da segunda divisão pela avenida. O Tapetense com sua eterna e batida fantasia de ser um clube da série A. O Botafogo… Bem, o Botafogo é o Botafogo e isso já basta, né?

Divirtam-se. Se quem estiver pelo Rio puder dar uma passada no Maracanã no sábado à noite… Seria de bom tom. Convite especial pra quem esteve no jogo contra o Emelec. O preço está até menor, se realmente era esse o problema.  Se era só uma desculpa pra não ir… Aí não precisa aparecer.

 

CURTAS

  • UM DIA DE TRICOLOR. Como sou folião exagerado e não posso perder tempo fora dos blocos, saio dos mesmos direto pro Maraca. Minha fantasia para 2014: Oriental, fantasma, estudante, menina. É isso.
  • FLA MOCHILA NA FOLIA. Animadinhos os integrantes para essa folia momesca. Quase todo mundo com listas e aplicativos de blocos em mãos. Com responsabilidade. Todos com presença confirmada para o jogo contra o Nova Iguaçu. Não se sabe em que estado físico, mas presentes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.