NA WEB
    Google+

    Via Crúcis 5/5

    Prontos para os últimos cochilos?

    Por em março 7, 2014

    Ufa… Tá acabando a sonífera fase de classificação do Modorrento Estadual. Se alguém aí ainda estiver acordado, melhor ir preparando logo um estoque de cafezinho e derrubar ele bem quente no rosto.

    A derradeira etapa promete fortes emoções no quesito “preciso controlar o sono na arquibancada/em frente à TV”. Confesso que no jogo do sábado de carnaval, acumulando a fadiga da peregrinação atrás dos blocos com algumas doses a mais de álcool, acabei dando algumas cochiladas na arquiba do Maracanã.

    casal-dorme-na-arquibancada-do-engenhao-antes-do-classico-entre-flamengo-e-vasco-1345411266650_956x500

    Nada mais representativo do absurdo completo no qual se transformaram os estaduais de Norte a Sul do país. Eu, vestido como uma menina de 10 anos, tentando lutar contra o sono enquanto observava os minions do Maracanã perturbando a vida de todos os presentes que não se comportassem como gráficos de Playstation. Aliás, o Maracanã vence longe do Estadual no quesito chatice. Ô estadiozinho/funcionários chatos da porra.

    Preparados?

    BOTAFOGO

    Teoricamente isso aqui era pra ser um bom programa. Teoricamente era pra ser um clássico entre dois Grandes no Maracanã. Na prática vai ser um joguinho muquirana, que não há de valer nada para nenhuma das duas equipes. Bem… Do lado de lá vale. Pode ser que eles tenham a chance de comemorar como título, uma vitória ou um empate qualquer. Cada um comemora o que dá pra comemorar nessa vida.

    Com o Flamengo já classificado para a próxima fase e com o título da Taça Guanabara bem encaminhado, e com o Botafogo agradecendo aos céus por já estar praticamente eliminado, podendo ficar focado no seu delírio fantasioso de conquistar uma Libertadores, não se pode esperar muito dessa partida não é mesmo?

    Pelo menos, para os Peregrinos do Carioqueta, o jogo é aqui no Maracanã, o que já é um grande lucro.

    VC5BANGU

    Mais um joguinho em Volta Redonda e mais um que não vale bulhufas para ambas as agremiações. Talvez… TALVEZ… Seja o derradeiro do nosso Flamengo no estádio nessa edição do Carioca.

    Domingo, quatro da tarde, com transmissão ao vivo da TV aberta.

    Bom pra sentar no boteco mais próximo e encher a cara, bom para sentar em frente à TV com quilos e quilos de guloseimas para passar o tempo e papear enquanto o grito de “goooool” do locutor não avisa que há bons motivos para olhar para a TV.

    Para os Peregrinos, sem álcool e sem muitos atrativos gastronômicos no Estádio da Cidadania, o jeito vai ser fazer social, papear sobre a Libertadores e sobre o Brasileirão que se aproxima, olhar as belas habitantes locais que costumam frequentar o estádio… E é isso.

    CABOFRIENSE

    Aeeeeeeeee… Cruzam a faixa final… Acabooooouuuu…

    Provavelmente, se tudo caminhar do jeito que está, gritar burocraticamente e comemorar (???!!!) o título de Campeão da Taça Guanabara.

    Pra fechar com chave de ouro, no site da Federação de Falências do Estado do Rio de Janeiro diz que o jogo será no Maracanã e com data e horário ainda a serem definidos. Até aí tudo bem. Porém, e como o Carioca é feito de muitos poréns, existem outros dois jogos na mesma situação.

    Se teremos três jogos em dois dias no mesmo estádio… É claro que a conta não fecha e qualquer coisa pode acontecer. Claro que haveria a possibilidade de uma rodada dupla, mas não acredito mesmo que esse tipo de sensatez faça parte das opções disponíveis no cardápio.

    Então é isso. Finda a Via Crúcis. Daí em diante é pensar em Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil. Futebol de verdade pra galera, possibilidade de lucros reais para o Flamengo. Um pouco de sensatez na vida.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.