NA WEB
    Google+

    Uma história fantástica

    Por em março 20, 2014

    Era uma vez uma final de campeonato. De um lado um time com grandes jogadores, favoritíssimo a conquista do título e com a vantagem de poder perder até por um gol de diferença. Do outro lado, um time em crise, onde jogadores não se falam e já derrotado de véspera por toda a mídia e por grande parte dos torcedores. O jogo se encaminha para o final, o título está nas mãos do favorito. Aos 43 minutos, o árbitro marca uma falta… O final da história, vocês, rubro-negros, já conhecem.

    flamengo

    Era uma vez um time em crise. Os principais jogadores do elenco não tinham bom relacionamento com o técnico. Este último, quando demitido, levou com ele o pedido de renúncia de alguns dirigentes. Um auxiliar técnico assume, por não haver nomes no mercado. O time era formado por jogadores medianos e um craque problemático. Logo chega um ex-jogador em atividade, apenas para compor elenco e receber alguns atrasados. De repente, o time dá liga… O final da história, vocês, rubro-negros, já conhecem.

    poster

    Era uma vez um time que ouviu, de seu próprio treinador, que era incapaz de entender o que ele dizia. Formado por alguns jogadores desconhecidos da mídia e por outros desacreditados do público em geral, o time parecia não ter maiores pretensões naquele ano. Porém, os adversários (os mais fortes do campeonato) vão sendo derrubados um a um. O final da história, vocês, rubro-negros, já conhecem.

    27nov2013---leo-moura-ergue-a-taca-de-campeao-da-copa-do-brasil-de-2013-apos-vitoria-do-flamengo-sobre-o-atletico-pr-1385604400884_956x536

    Era uma vez um time mágico, maravilhoso, mas desprezado e pouco conhecido da mídia mundial. Esse time se credencia a participar de uma final de mundial interclubes. O adversário, vindo da Europa, é poderoso e imponente. O favoritismo é todo dos ingleses. Porém, com humildade e toque de bola, o jogo no Japão fica, como diz a música cantada nas arquibancadas, marcado na história. E o final da história, vocês, rubro-negros, já conhecem.

    zico-junior-e-demais-jogadores-do-flamengo-comemoram-titulo-mundial-sobre-o-liverpool-1323721668386_615x300

    Não tenho a mínima idéia se o Flamengo irá se classificar para as oitavas-de-final da Libertadores da América em 2014. Ainda dependemos apenas dos nossos esforços e as histórias marcantes do passado nos mostram que para o Flamengo nada é fácil. Mas também nada é impossível. Acreditar até o fim tem sido recompensador e estou muito velho para mudar de conceitos no meio do campeonato. Eu ainda credito.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.