Google+

Via Crúcis – Fase bônus

Chato até na parte boa

Por em março 24, 2014

oie_2413132M7NtGqY5Aham… Aham…

O pesadelo não acabou.

Se você pensava que ia ter moleza e jogo bom assim que a adrenalítica fase de grupos do Carioqueta acabasse, pode ir tirando o cavalinho da chuva. A fase bônus da Via Crúcis promovida pela Federação de Falências tem uma surpresa especial pela qual até se esperava, mas que a gente tinha todo o direito de torcer pra não acontecer: semifinal contra time pequeno. A cereja no bolo.

Nem dá tempo de relaxar após a tarde emocionante e comovente no Chatíssimo Novo Maracanã, onde terminamos de avacalhar de vez o passado bonito da Taça Guanabara.

Sério. Foi tudo muito constrangedor na festa do título. Maracanã às moscas e palanque com papel picado emoldurando o elenco campeão da Taça GB, que parecia não ter muita certeza sobre a intensidade emotiva adequada para a ocasião.

Culminou com uma volta olímpica que foi minguando e terminou com meia dúzia dos nossos atletas, cercados pateticamente por 16754 minions do Consórcio Chato do Maracanã, que estavam ali sem ter do que proteger os jogadores e, como as duas equipes, estavam em campo apenas para cumprir tabela.

Vamos lá?

CABOFRIENSE. Sim. O primeiro adversário dos emocionantes playoffs é a aguerrida equipe da Região dos Lagos. Aproveitando-se dos delírios botafoguenses em priorizar a Libertadores em detrimento da única competição que eles têm realmente alguma chance de vencer no ano. Qualquer que seja o ano. Daqui até o fim da eternidade. O primeiro jogo é logo agora no meio de semana. Joguinho pra mais uma vez ir e ficar burocraticamente conversando sobre assuntos mais importantes. E vocês sabem muito bem qual é esse assunto.

CABOFRIENSE. É… Mata-mata de ida e volta. Mesmo já sabendo disso, quando chegar o terceiro jogo seguido contra os caras, fatalmente teremos a sensação de estarmos em um daqueles filmes em que rola um colapso temporal e todo dia é o mesmo dia. Já pensou que pesadelo? Toda vez ir ao jogo do Flamengo e ser eternamente estadual e pra sempre contra a Cabofriense? Opa… Tem uma maldita ideia boa nisso aqui. Merece ser desenvolvido e quem sabe até virar uma série de horror na Fla TV.

GRANDE FINAL. Será contra Vasco ou Fluminense. Um time de série A que atualmente está na série B ou um time de série B que só está na série A porque não sabe brincar e sempre arruma tumulto e recursos tapetenses quando vai mal em campo.

Mais dois joguinhos e finalmente poderemos abandonar o Carioqueta e só voltar a esse pesadelo no ano que vem.

Duvido muito que algum dos jogos das finais encha o Maracanã. Ainda mais se depender da Chapa Azul. Devem estar se pelando de medo de perder a Galinha dos Ovos de Ouro no jogo contra o Emelec. Já até posso imaginar a planilha Excel aberta sendo usada pra calcular coisas do tipo: Se (bate na madeira 666 vezes) não avançarmos na Libertadores, que tipo de preços abusivos podemos praticar nos demais campeonatos para compensar essa perda?

 

CURTAS

  • XEPA DA LIBERTA. Smurf prevenido vale por dois. Assim que escorregamos junto com o Samir em terras bolivianas, trataram logo de mandar email pros ST oferecendo mais ingressos com desconto para o jogo contra o León. “É pra acabar… vamos nessa… olha o ingresso baratinho na minha mão, madame…”
  • FIFA MALDITA. Tremendo disse me disse e estou sem saber afinal aonde serão os jogos da fase pré-copa do Brasileirão. Pelo que entendi, faltando algumas semanas pra Copa do Mundo não vai poder ter jogo nas Arenas Chatas, nos estádios próximos, onde as seleções estarão treinando, e nem no campinho que tem aqui perto da minha casa.
  • À BOCA PEQUENA. Ontem deve ter sido o grito de “É Campeão…” mais discreto da história do Flamengo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.