NA WEB
    Google+

    A prova dos nove

    Tabela faz Fla (re)começar a luta

    Por em abril 30, 2014

    4times

    Perder pro Corinthians no Pacaembu, como disse em minha crônica anterior, está no roteiro. Ainda mais no dia em que a Fiel se despedia do seu palco principal. Empatar com o Goiás na estréia… Nem tanto. Ainda mais com o jogo sendo realizado em Brasília. Locação surreal pra roteirista de American Horror Story nenhum botar defeito.

    Decorrência dos dois resultados… Lá vamos nós na obrigação chata de começar o Brasileirão correndo atrás, pra ficar no pelotão que vai brigar lá na frente pelo título, ou ao menos por uma vaga no G4.

    Eis que o mundo delineia as coisas de tal maneira que o Flamengo pode ter nada menos que quatro jogos seguidos no Rio. E só depende dos Smurfs pra isso acontecer.

    Palmeiras, Fluminense, São Paulo e Bahia. Esse último contou com empurrão do destino e tudo. A politicada de Cuiabá estava tão confiante que o jogo ia ser lá, mas tão confiante, que até uma coletiva de imprensa foi feita para anunciar a ida do Mais Querido para a Arena Pantanal.

    De tão confiantes, tal ânimo transbordou e eu conheço três idiotas que já compraram passagens de ida e volta para Cuiabá… Sim… Eu sou um deles. Inclusive sou o mais idiota de todos. Reservei passagem em um dia, paguei no seguinte e proferi: “Pronto. Agora eles já podem marcar o jogo pra outro lugar”. Está consumado.

    Se os Smurfs não inventarem nada muito mirabolante, pode até ser que esse jogo do Flamengo-RJ seja realizado no Estado do Rio de Janeiro. É deveras complicado isso, mas a esperança é a última que morre.

    Vai que…

    Na boa… Se a gente fatura esses doze pontos tudo muda de figura. Vamos parar lá na parte de cima da tabela, todo mundo volta a ficar otimista e, arrisco dizer: se ganharmos de Palmeiras e Fluminense, tá arriscado até a Nação Rio botar a cara de novo.

    É, porque a Nação Rio é igual criança de seis anos de idade. Fica aquela pasmaceira toda… Basta ganhar uns dois ou três jogos seguidos e todo mundo lembra que o Flamengo existe. Como se fosse um brinquedo novo.

    Então vamos lá. Encarar o futuro de forma diferente. O Brasileirão começa no próximo domingo. Com nossas desfocadas e suspeitas lentes em preto e vermelho podemos até dizer que começamos com um ponto já no bolso. Agora é tratar de mostrar a que viemos para a edição de 2014.

    Chegou a hora da prova dos nove dentro de casa. Ou quem sabe dos doze? Aí é com os Smurfs.

    Em tempo: Essa crônica foi escrita antes de membros das organizadas organizarem aquela lambança no Pacaembu. Sei lá o que pode acontecer agora. Deixo desde já o meu agradecimento aos brigões apaixonados pelo Manto. Mas isso já é assunto para outro dia.

     

    Leia também:

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.